26.8.09

O adeus de Bruno Novo

Rescindiu hoje, depois de ainda ontem ter treinado.


O meu comentário: mais um jogador que fez um contrato desproporcionado em termos de duração, disparate esse que obrigou agora a uma difícil negociação. Bruno Novo não teve sorte em Vila do Conde, mas não é a Brito que deve pedir responsabilidades, mas sim a quem o contratou no início da época (se não foi Eusébio, foi Paulo de Carvalho); felicidades para Bruno Novo

13 comentários:

jose nunes disse...

Este é mais um grande caso de injustiça, pra quê ir buscar mais um brasileiro"magno" quando no plantel temos um jogador para essa posição! Não me digam que brito não tem responsablidade... Não a tem toda isso é verdade, mas ele ja o treinou a epoca passada e tera um conhecimento minimo do que o jogador seria capaz de fazer em prol da equipa.
Não sei quais os criterios de avaliação do sr.Carlos Brito,mas entre o bruno novo e o magno, escolho sempre o bruno novo.

aleluia disse...

Bruno Novo foi uma contratação de simpatia.
Nunca mostrou antes de ingressar no Rio Ave ou no Rio Ave qualidade para estar no plantel.
Carlos Brito não é obrigado a manter no plantel jogadores em que não acredita.
Quanto a Magno já ví nele qualidade, apesar do desacerto de Leiria.
Por enquanto devemos dar o benefício da dúvida a este jogador que acabou de chegar ao futebol europeu, muito diferente do brasileiro.
Boa sorte para Bruno Novo e para a sua carreira.

Anónimo disse...

CARO SR ALELUIA DEVE ANDAR MAL INFORMADO , O BRUNO NOVO FOI ELEITO O MELHOR LATERAL DIREITO DA LIGA DE HONRA AO SERVIÇO DO SANTA CLARA 1 ANO ANTES DE INGRESSAR NO RIO AVE , NAO DIGA QUE NAO PROVOU NADA PARA LA ESTAR OU QUE FOI POR SIMPATIAS ..

Anónimo disse...

O melhor lateral direito?!?!?!
E o Miguel Lopes?! Está a brincar... só pode!

Além do mais, nesse ano, o Bruno Novo jogou maioritariamente no meio campo, como por exemplo no Rio Ave - Santa Clara!

Podemos defender a qualidade do Bruno Novo, agora inventar para levar adiante o nosso ponto de vista, só distorce a discussão!

Anónimo disse...

Efectivamente o Bruno Novo foi considerado o melhor lateral direito (posição em que jogou toda a época) da 2ª Liga, pelo jornal A Bola, um ano antes de ir para o Rio Ave. É um facto, não discuto a justeza ou não.
Relativamente a não ter lugar neste plantel do RA, partilho de opiniões anteriores que para ir buscar um brasileiro inadaptado ao futebol português sem ter a certeza do valor e mais valia que pode trazer à equipa é um erro, tendo em conta que o Bruno Novo de certeza não lhe é inferior.
Parece-me que o azar do Bruno foi ter apanhado com um M.Lopes em grande plano na época em que chegou ao RA e após a sua saída não lhe ter sido dada sequer uma oportunidade...
EL

Anónimo disse...

O melhor lateral direito?!
Inventem outra, essa não cola...

Anónimo disse...

Magno não é caxineiro...

jose nunes disse...

Não escrevo como anonimo, não conheço o bruno novo a nao ser do futebol.
Quem o considerou o melhor lateral foi o jornal e não nós.
Apenas acho que deveria ter tido a oportunidade de jogar e não comprar jogadores brasileiros a preços de saldo.
Que eu saiba o bruno novo não é caxineiro, mas, eu sou e com muito gosto.
Para que saiba no rio ave os jogadores caxineiros sempre foram dos melhores.

Anónimo disse...

Isso é mentira, nenhum jornal o considerou o melhor lateral direito de coisa alguma...
Aliás, ele pouco jogou a lateral direito nessa época.

O Bruno Novo é um bom moço...

Anónimo disse...

Volto a insistir que é mesmo verdade que o jornal A Bola o considerou o melhor lateral direito da 2ª liga nessa época. Se não acreditarem ou mesmo se acharem que ele não jogou a lateral direito também não é muito relevante...
O que aqui é de realçar é a ausência de oportunidades que este jogador teve face a outros colegas.
É estranho que se dê o beneficio da dúvida a jogadores completamente desconhecidos e desenquadrados com o futebol portugues e nem sequer se dê a oportunidade de ver jogar outros (ex: B.Novo; J.Humberto;etc) com experiência de campeonatos competitivos. Este reparo serve para direcção, treinadores e adeptos pois estes mesmo sem os verem jogar toda a gente sabe que os "condenaram" à partida!
Talvez seja uma questão de mentalidade (na minha opinião errada) mas todos os clubes cometem este erro principalmente quando as esperanças recaem em jogadores sul americanos...
EL

cg disse...

Pois... Deves ser daqueles que o considerou bom quando marcou o golo na propria balisa... Enfim, são opiniões e tenho que respeitar.
Mas discordo completamente.

Anónimo disse...

Se marcar um golo na própria define a qualidade de um jogador...parece-me uma opinião bastante redutora...
Mas lá está, também a respeito.
EL

cg disse...

Talvez não me tenha feito entender... ou o sr não entendeu o que eu quis dizer.
A minha intenção foi a de que pra si o bruno novo so foi bom quando fez esse auto golo em favor do rio ave, apenas isso.
Pois pelo que me da a perceber, é preferivel virem brasileiros sem qualidade a dar oportunidades a quem ja ca está.