16.8.09

(Leiria) Empate justo, mas Bruno Gama...

Primeira questão: Brito disse-o antes do jogo, era a estreia e há muitos jogadores novos (além de uma equipa nova, o Leiria); O jogo confirmou-o: os jogadores entraram nervosos, alguns ainda a adaptar-se, alguns em estreia (Magno, Sidnei e mesmo Fábio Faria).
Não foi um bom jogo aquele que o Rio AVe fez mas podia ter dado para vencer (embora o empate pareça justo). Pelas oportunidades que teve (então a de Bruno Gama na segunda parte) e pelo melhor futebol que apresentou. Como se não bastasse, ainda ficámos em Tomás, substituído por Chidi (Não era preciso, mas o jogo serviu para confirmar que Chidi não serve para jogar naquela posição; o Rio Ave joga com extremos que centram, Chidi não está lá para cabecear; não é jogador de área; Mister: se o problema persistir, meta o Tarantini!).
O Rio Ave surpreendeu-me ao não ter Adriano em campo; inesperado, face ao que os responsáveis da equipa têm dito dele; não pude conversar com Brito sobre o assunto mas talvez tenha sido por questões tácticas - neste caso, Adriano será suplente nos jogos fora?
Curiosamente, o seu 'substituto' foi o melhor em campo, Wires. Gostaria ainda de explicar uma ou duas notas: Carlos: muito inseguro a sair dos postes, quase comprometia e não sei se no golo do Leiria não podia ter feito melhor; Magno: tirando os minutos finais, foi um desastre; tudo lhe correu mal, o que muito me espantou. Devia ter saído ao intervalo, não fosse o caso de já termos uma substituição feita e de Wires e Chaves terem amarelos; Sidnei: precisa de crescer muito muito como jogador, limitou-se, como dados positivos, a duas ou três fintas;
Sobre o mister: dou nota 2 a Carlos Brito (até 3); penso que a sua intervenção devia ter sido feita antes do golo do Leiria, que se adivinhava; e teve azar nas três substituições que nada trouxeram ao jogo (além de que lhe faltaram opções no banco, com a ausuência de Vítor Gomes, que podia ter dado jeito com os cartões amarelos de Chaves e Wires); espero alterações na equipa (e não apenas motivadas pela entrada de Adriano).

10 comentários:

João disse...

Fui ver o jogo a Leiria. Não vou comentar a maior parte das suas opiniões: concordo com algumas e discordo de outras. Agora, dizer o que disse da exibição do Magno não tem pés nem cabeça. Para mim, a par de Wires e mais alguns, foi o nosso melhor jogador. Não queria acreditar quando li a sua crítica, só por isso comentei.

Anónimo disse...

Também eu fui a Leiria, e nao compreendo a apreciaçao feita ao Magno e a Fabio Faria! Gostei Magno é um lateral que me parece completo e fez um optimo jogo (talvez tenha falhado no golo), e fabio faria fez aquilo que tinha a fazer!

Bruno Gama terrivel, Wesllem sem comentarios!

Vamos Rio Ave

Gonçalo disse...

Não gostei minimamente do Fábio Faria... alguém me explica como é que ele está no plantel??... e relativamente ao Magno, acho que até cumpriu, embora possa melhorar!

Aquela do Bruno Gama no fim foi inacreditável

ANTONIO CUNHA disse...

BONS DIAS

ALGUEM ME CONSEGUE ESPLICAR SE VOÇES ESTIVERAM NO MESMO CAMPO Q EU A VER O JOGO

COMO VOÇES SAO CAPAZES DE DIZER Q O MAGNO (NAO ESTEVE MAL ,ATE COMPRIU)

AMIGOS MAGNO FOI 1 DOS PIORES ELEMENTOS EM CAMPO TODO O FUTEBOL DA UNIAO FOI PELO LADO DELE SEMPRE DESASTRADO ,TRAPALHAO,FALTA DE COLOCAÇAO EM CAMPO POR AMOR DE DEUS VEJAM O JOGO DE NOVO

NAO TOU COM ISTO A DIZER Q ELE SAIA DA EQUIPA INICIAL,MAS TEM Q LEVAR 1 GRANDE PUXAM DE ORELHAS TEM

OUTRA COISA RICARDO CHAVES ALGUEM O VIU EM LEIRIA,ACHO Q TAVA MUITO CALOR PARA ELE

ESTA E SO A MINHA UPINIAO AINDA BEM Q NAO E GERAL

ANTONIO CUNHA

Pedro disse...

COMO é possivel alguns senhores dizerem que o magno esteve bem ?? por amor de deus minha gente ha que abrir os olhos alem de o golo do leiria ter sido de um cruzamento do lado dele aquele flanco era uma autentica avenida !! So é surpresa esta exibiçao para quem nao acompanhou a pre epoca .... pq meu caro JPM respeito a sua opiniao ... mas contra o infesta da 3ª divisao com meia duzia de treinos toda a gente joga !!!

Anónimo disse...

gostei da frase,faça-o sem maltratar ninguem,por favor.depois daquilo que os senhores escreveram sobre o delson,foi sim uma imensa falta de respeito.agora o assunto é outro brasileiro o magno,estas pessoas nao tem vergonha em vossas caras querem meter a jogar de qualquer custo o zé gomes,deixam mais é de bairrismo.quem tem ricardo chaves nao precisa de delson hahahahahaha,boa anedota.

Fábio Cunha disse...

Eu estive em Leiria e vi:

Um Magno esforçado mas sem qualidade e a permitir que todo o jogo do uniao fosse pelo lado dele, primeiro jogo e fica o benificio da duvida, mas há coisas que se vê ao longe e eu acho que ele não tem qualidade para jogar no Rio Ave.

Wesllem tem ainda de aprender muito até poder ser opção

Meio Campo bem elástico mas com falta de criatividade.

Gama mto bem, Tomás tinha fé mas paciência fica pra proxima. sidnei pouco.

chidi? qual a verdadeira posição dele? já jogou a extremo e nada, joga a avançado e nada, joga a médio e nada? será que merece mais oportunidades?

Wires gaspar silvio vilas boas são FANTASTICOS! dá gosto ve-los jogar

Quanto ao Faria esteve muitissimo bem na marcação a um dos avançados mais perigosos da liga.

Quanto a Brito obrigado por ter jogado ao ataque mesmo fora de portas. é assim que temos que jogar sempre, o resto vem com a melhor forma

Obrigado por voltarem a deixar comentar

Anónimo disse...

A exibição do Fábio Faria foi uma vergonha!

O cabceamento final surgiu nas suas costas, que triste.

Volta EDSON!

João Paulo Meneses disse...

Como se pode ver cada cabeça sua sentença, opiniões de quem esteve em Leiria; porque é que umas são melhores do que outras?
vamos respeitar todas, por favor, a vamos expressar-nos com respeito pelas pessoas (jogadores ou não) visados, por favor

Luís disse...

É assim... está bem que o Fábio Faria é da terra e até se pode esforçar...mas sejamos claros...não vamos prejudicar a equipa só para dizer que temos jogadores da formação no onze! Deu muito trabalho a permanência na I Liga!

Vi vários jogos de pré-época, vi o jogo de Leiria e é mais do que evidente que o Fábio Faria não tem lugar no Rio Ave...como disseram anteriormente, não entendo como faz parte do plantel...eu apostaria no Jefferson.

Vamos ver como será frente ao V. Setúbal...vai ser difícil mas estou confiante! Força Rio Ave!