9.8.09

Duas vitórias em Espinho

«No segundo jogo, o Rio Ave concedeu (!) a Académica a segunda derrota da tarde através dum golo de Magno aos 39'.
Na final do torneio, o Sp. Espinho mostrou qualidades mas a maior experiência do plantel orientado por Carlos Brito traduziu-se numa vitória por 1-0 graças a um golo de Evandro, aos 11 minutos
» («A Académica teve uma fraca prestação, dado que perdeu os dois jogos disputados»).
«De facto, foi inequívoco o domínio dos homens de Carlos Brito, mais agressivos em campo (às vezes até demais) e, muitas vezes, não deixando a Briosa sair do seu próprio meio-campo. Wires, por duas vezes, teve o golo nos pés, mas numa atirou ao lado, enquanto na outra viu Ricardo negar aquilo que parecia certo.
Apesar da superioridade dos vilacondenses, o resultado parecia confinado ao empate, até que Magno (não confundir com o nome de um famoso gelado) acertou em cheio na baliza de Ricardo com um violento pontapé. Estava feita justiça no marcador
». «Foram, de facto, boas as indicações dadas pelo Rio Ave, que teve algumas unidades a sobressair, como foi o caso do guarda-redes Carlos (nas grandes penalidades com a Briosa esteve em grande), Magno e Wires».

O meu comentário: não estive em Espinho, mas destaco os elogios que se podem ler nos jornais. E também os golos de Magno e de Evandro, que parecem estar a subir de forma nesta fase final da preparação; Carlos também parece estar definitivo! Quanto a Wires, eis uma 'dor de cabeça' para Brito. Quem sairá para o «novo Niquinha» entrar?