16.8.09

As minhas expectativas para a época que agora se inicia.

O presidente ASC deixou bem claro que o objectivo passa exclusivamente pela manutenção. Carlos e Jeferson, talvez por serem novos na casa, traçaram objectivos mais ambiciosos com o brasileiro a elevar a fasquia até ao 5ºlugar. Eu acho que temos condições para ficar entre o 10 e o 12º lugar. Estou optimista, não demasiado optimista, mas parece-me que o Rio Ave este ano estará fora do grupo que lutará até ao fim para escapar da descida. Setúbal, Belenenses, Olhanense e… Académica são para mim à partida quem mais vai sofrer. Acho-nos perfeitamente capazes de somar 34 pontos.

Algumas das minhas expectativas entre os jogadores
O abandono de Niquinha foi uma surpresa e no final desta época espero que Evandro e Mora lhe sigam as pisadas.
Wires tem de se afirmar em definitivo esta época. Mostra potencial que tem se confirmar de uma vez por todas, transformando-o finalmente na mais-valia que pode e tem de ser.
Vitor Gomes tem de aproveitar a época para evoluir mais e tornar-se incontestado no meio-campo. Adriano mostrar que justifica a sua contratação para patrão do meio-campo.
De João Tomás que confirme que pode marcar pelo menos 10 golos e Bruno Gama que seja ainda mais desequilibrador e instrumental que foi o seu irmão mais velho.

Sem comentários: