25.7.09

Viu-se qualidade (apesar do adversário) (ACT)

O Rio Ave ganhou esta manhã a um conjunto de jogadores brasileiros que, ao que parece, se intitulam 'Clínica do Futebol'; não são bem uma equipa (parece que nunca jogaram juntos nem têm preparação fisica e táctica), mas isso só é relevante para dizer que o resultado final é irrelevante; se contei bem, o Rio Ave ganhou por cinco a zero, com três golos de Chidi, um de Sílvio e outro de Bruno Gama.
Brito voltou a usar dois onzes diferentes em cada metade:
1ª parte
Exactamente este, saindo Ricardo Chaves e entrando Adriano.
2ª parte
Trigueira; Magno, Bruno Mendes, Serrão e Valdir; Wires, Ricardo Chaves e Tarantini; Wesllem, Chidi e Evandro (entrou a meio Terroso, saiu Serrão e recuou Ricardo Chaves)
(os tres dispensados treinaram, Ricardo Martins, João e Mora não jogaram)

O meu comentário: já fiz acima as devidas ressalvas relativamente ao adversário (sobretudo na segunda parte, pareciam piores do que algumas equipas do campeonato de aldeias), mas viu-se qualidade.
O onze que jogou na primeira parte trocou bem a bola, viram-se pormenores interessantes e percebeu-se que já há jogadores em forma; Tomás está muito bem; Adriano mereceu palmas (embora queira fazer tudo perfeito o que não ajuda por vezes...), Vitor Gomes foi dos melhores, juntamente com Zé Gomes e Sílvio; atenção: a defesa não teve trabalho, as notas são pela capacidade atacante...
Sidnei muito mexido, mas trapalhão nos cruzamentos, Bruno Gama menos inspirado; ANdré Vilas Boas regressou ao seu lugar mas foi mais um dos que teve pouco trabalho; Carlos não fez uma defesa;
Da equipa da segunda parte algumas notas: a defesa continuou sem trabalho; Ricardo Chaves e Evandro parecem desmotivados; Valdir e Magno não fizeram a diferença nos cruzamentos, Tarantini falhou meia duzia de golos; Wires e Wesllem são aqueles que me parecem ter melhores condições para disputar um lugar no onze.
Uma nota final: critiquei, há um ano, Eusébio por apostar em toda a pré-época em equipas de 45 minutos (no que terá sido o único treinador do mundo a fazê-lo); este foi o quinto jogo. Porque faltam três semanas espero que Brito nos mostre um onze a sério (para 90 minutos) no próximo jogo.