23.7.09

Tomás já voa (nas Aves...) e o Rio Ave ganha! (com actualizações)

Brito voltou a usar dois onzes diferentes:
Carlos, Zé Gomes, Bruno mendes, Fábio faria e Valdir; Ricardo Chaves, Vitor Gomes e tarantini; WEsllem, Chidi e Sidnei.
Na segunda parte entraram dez jogadores:
Mora, Magno, Gaspar, Vilas Boas (Fábio Faria passou para o lado esquerdo); Serrão, Wires e Adriano; Gama, Tomás e Evandro;
(Sílvio e Terroso estão doentes)
Golo por João Tomás aos 50minutos.
Os relatos dizem que o Rio Ave fez uma primeira parte muito fraca, e que a diferença, após o intervalo, se notou; Carlos fez pelo menos uma grande defesa.
A Bola (que é o único jornal desportivo que comenta realmente o jogo) destaca, além de Tomás, Vítor Gomes (excelente forma) e, entre os reforços, Sidnei e Magno (que fez o cruzamento para o golo («ligou o turbo e cruzou com precisão»). Também diz que, além de um central, falta um criativo a meio-campo. «Equipa com pouca contundência ofensiva». ACTualizo: Já o JN destaca, além de João Tomás, Vítor Gomes, que demonstrou «condições para ser o patrão da equipa. o médio assumiu, com naturalidade, a batuta do jogo, exibindo qualidade em todos os momentos em que interveio».

O meu comentário: não vi o jogo (foi à noite...) mas é claro que Brito ainda está a fazer experiencias; falta um mês para o campeonato. Nenhum dos onzes será titular; estranhei não ver Trigueira em campo e Ricardo Martins não teve oportunidade; Vilas Boas continua a fazer de central (isso prejudica a sua integração no sector onde normalmente joga?); Em três jogos, três onzes (ou seis...) diferentes (ainda assim, certamente por coincidência, Wesllem e Chidi já jogaram juntos três vezes); Interessante observação sobre Vítor Gomes; fiquei curioso!

PS - hoje à tarde há mais (a propósito, bom trabalho do site, que noticiou ainda ontem o resultado)