6.7.09

23 em campo (ACT)

Passei à tarde pelo ventoso Estádio dos Arcos para tirar os primeiros retratos, mas não tenho quase nada para dizer: contei (acho) 21 jogadores «de campo» mais dois guarda-redes. Conheço João Tomás, Ricardo Chaves, Valdir, mas os novos (Trigueira, Wesllem, Sidnei, Magno) não. Ou seja, não sei - em rigor - quem não estava.
Troca de bola, entrosamento, alguma corrida - eis o que se viu. Uns mais mexidos do que outros, uns mais leves do que outros, mas é só o primeiro dia.

PS 1 - «o defesa central Renato e o atacante Adriano, ambos brasileiros. Vão chegar mais tarde, tudo indica que até sexta-feira, devido "a problemas burocráticos", segundo explicou o presidente do Rio Ave, António da Silva Campos»

PS 2 - pela primeira vez em 12 anos, não estava Niquinha. Isto passa, mas sinto-me um pouco triste. «Segundo António da Silva Campos, Niquinha, agora, "vai fazer prospecção para o clube, no Brasil", seu país natal

ACTualizo a 7/7: penso que não me enganei; são para já 27, mas faltam dois reforços (Renato e Adriano) e há dois jogadores na selecção de sub21 (Trigueira e Fábio Faria). Estavam, dos novos, Wesllem (é baixote e tem barba), Sidnei e Magno