10.5.09

Uma equipa a bater recordes

«O Rio Ave pode dar-se por feliz com os reforços conseguidos em Janeiro, pois três deles marcaram já sete golos e garantiram 16 pontos, contribuindo para a grande recuperação que a equipa está a fazer. (...) Nos últimos quatro jogos, o Rio Ave bateu vários recordes: pontuou sempre (10 pontos) e conseguiu as duas primeiras vitórias fora, a primeira das quais com a Naval 1º de Maio, dando assim um passo de gigante rumo à manutenção, que é o seu grande objectivo.
Há quatro meses, porém, equipa encontrava-se numa posição bem mais difícil, coleccionava desaires e por isso mantinha-se nos últimos lugares, preocupando adeptos, simpatizantes e a nova direcção entretanto eleita, presidida pelo empresário António da Silva Campos.
Os novos dirigentes não perderam tempo e, com 13 jornadas disputadas, substituíram o treinador João Eusébio por um velho conhecido da casa, Carlos Brito.
Eusébio tinha os números contra si: um 15º lugar, 10 pontos apenas e já sete derrotas, três delas perante o seu público. (...) “Havia desequilíbrios no nosso plantel e um dos sectores com mais carências era o ataque”, referiu hoje António da Silva Campos, em declarações à Agência Lusa, realçando a “ajuda do empresário Jorge Mendes”. (...) “O rendimentos dos reforços não é surpresa, porque já conhecíamos o seu valor”, garante Silva Campos, hoje um presidente com mais razões para sorrir com o êxito da sua aposta.
Ainda assim, nada está ganho: “a época ainda não terminou e não podemos embandeirar em arco, porque matematicamente ainda é possível sermos ultrapassados pelos nossos adversários directos”, sublinha, procurando assim deitar água na fervura do entusiasmo que voltou a tomar conta de muitos adeptos» (Lusa -10 de Maio´).

2 comentários:

Anónimo disse...

«Pode haver Ligra Sagres sem o Rio Ave? Pode, mas não é a mesma coisa...»

Anónimo disse...

Apesar de muita gente não querer a nossa felicidade a verdade é k com fantasmas ou sem eles nós vamos conseguir e mostrar mais uma vez k somos fortes e capazes de combater tudo e todos...

Força Rio Ave, Vamos ganhar a Belém!