18.5.09

Que vai acontecer no próximo jogo?

Estou curioso sobre o que pretende fazer a Direcção relativamente ao próximo jogo: vai abrir as portas, como fazem quase todos os clubes nestas condições, ou limita-se a distribuir alguns bilhetes, como fez nos últimos jogos? Ambas têm vantagens e desvantagens, como é óbvio, mas é importante que haja um grande apoio, para ajudar a empurrar os jogadores para a baliza adversária.

PS - confirmando-se a manutenção, como é óbvio, não me parece que haja lugar para uma festa ao nível do que aconteceu na época seguinte (com deslocação ao Auditório Municipal, por exemplo); aí subimos de divisão, agora limitámo-nos a cumprir o objectivo mínimo, e à última jornada; mas não significa que os adeptos não possam eles próprios fazer a festa...

22 comentários:

Anónimo disse...

No meu entender não se trata de um objectivo minimo, mas sim do grande objectivo. Este facto é mercedor de uma festa, se bem se lembram, a meio da época estavamos no ultimo lugar e não mostravamos nada, agora estamos muito melhores e a manutenção é digna de uma festa.
Não sejamos irrealistas, o Rio Ave a manter-se na liga sagres, cumpre o objectivo principal, e quanto a mim vilacondense, deixa-me bastante contente e orgulhoso do nosso clube.
Cumprimentos

Fernando disse...

Estou plenamente de acordo com o que foi dito relativamente à qualificação do objectivo. Parabéns pela clarividência deste nosso simpatizante/associado.

Alzira Terroso disse...

Espero k haja festa e rija...
Esta manutenção sabe a subida de divisão a Liga de Campeões a tudo...

O k interessa é vencermos e festejarmos.

VIVA O RIO AVE, EU ACREDITO!!!

Fernando disse...

A propósito de festas, não seria boa altura para também se pensar nos resultados das equipas dos outros escalões? Recordo que uma delas (a de «juvenis») luta pela subida ao nacional da categoria. Que tal um bocadinho de apoio, com a esperança de que também seja possível comemorar mais um feito?

Alzira Terroso disse...

É verdade as nossas camadas jovens estão de parabéns, estão no bom caminho.

PARABÉNS RAPAZES!

João Paulo Meneses disse...

sem dúvida. mas o que é que diz o «site» do nosso clube sobre o assunto? qual foi o resultado do fim de semana, dos juvenis, por exemplo? O «site» serve para isso. Muito mais do que, por exemplo, para dizer que «O plantel profissional do Rio Ave Futebol Clube encontra-se em Lisboa desde as 19H20 de ontem, Sexta-feira, dia 15 de Maio. A primeira fase foi preenchida pela organização dos quartos, seguindo-se a hora do jantar. O descanso é um dos pontos fulcrais na preparação de um jogo, mas também é relevante o convívio e descontracção. Pela manhã, os jogadores realizaram um passeio na zona do Hotel».
O mesmo se passa com o futsal. Não há uma notícia.

Alzira Terroso disse...

Não sei se já sabia mas Jvenis A gamhou por 1-0 e os Juvenis B fizeram o mesmo resultado.

Anónimo disse...

Na verdade o site do Rio Ave anda sempre muito atrasado estes jogos são importantes e interessam a todo o povo rioavista.

VIVA O RIO AVE E TODOS K A ELE PERTENCEM

João Paulo Meneses disse...

so site deve ser uma locomotiva que puxa pelos atentos e desatentos;

RAFC Sempre disse...

A nossa permanencia na primeira divisao e' um motivo de orgulho para todos os rioavistas e para os vilacondenses que nos acompanham, ja que mtos so sabem criticar.. Espero que haja uma grande festa, ate porque desde o inicio da epoca que ja nos colocavam de novo na segunda divisao, principalmente a imprensa.. Contra essas pessoas vamos ficar na primeira e cala las. Todos os rioavistas com o Rio Ave ! Rio Ave Sempre !

João Paulo Meneses disse...

só para esclarecer (e reforçar o meu ponto de vista): não está em causa a importância do objectivo, só não me parece que seja igual à conquista (histórica) do ano passado (não me parece que faça sentido chamar a equipa ao auditório municipal, por exemplo). mas isso são coisas menores, o mais importante é a festa que todos faremos no final do jogo.

João Paulo Meneses disse...

e deviam ser os jogadores do rio ave a pagar a festa. fizeram-nos sofrer tanto, com o premio da vitoria pagavam as sardinhas e a broa...

Pedro disse...

Abertura de portas é que nao !! Pode ser prejudicial como pode ser bom , mas antes poucos e bons que muitos e maus ...

Alzira Terroso disse...

COncordo plenamente com o Sr. Pedro, abertura das portas NÃO!
Mais vale meterem bilhetes nem k seja a 2,50 €, pelo menos já dá para os foguetes da festa... Penso eu...

Abertura das portas só faz com k vizinhanças negativas venham ver o jogo, por isso tranquem as portas a cadeado...

P.S. Sr. Carlos Brito, POR FAVOR, domingo jogue PRA VITÓRIA e não para o empate, já viu k quem joga para o empate leva a derrota, jogue sem medo aposte nos jogadores aposte na vitória, NÓS CONSEGUIMOS!!!

Anónimo disse...

A manutenção (QUE VAI ACONTECER, NÓS RIOAVISTAS ACREDITAMOS) é um grande feito, digno de auditório, sardinhas, broa, foguetes etc, etc...
senão vejamos:
1 - Financeiramente a equipa jogar na liga Sagres ou Vitalis é muito diferente, quer ao nível de receitas, mas também ao nível da valorização dos passes dos jogadores;
2 - Desportivamente, é um projecto muito mais aliciante para a equipa;
3 - Dá mais visibilidade à cidade e ao concelho;
4 - A probabilidade de termos mais sócios a ver os jogos e mais gente a apoiar é maior; podemos angariar mais sócios;
5 - Na minha opinião ( e penso que a maioria das pessoas concorda comigo) é mais fácil mantermo-nos, do que construirmos uma nova equipa (novo projecto) para subir de divisão)

EM LINHAS GERAIS E POR TUDO ISTO ACHO QUE A MANUTENÇÃO É MOTIVO DE GRANDE FESTA!

VIVA O RIO AVE FC!

Ricardo S.

Anónimo disse...

Os resultados das camadas jovens já estão do site. è preciso dar tempo para as pessoas fazerem o seu trabalho, hoje ainda é 2ª, vamos lá apoiar e incentivar pq as mudanças para já são positivas, antes não tinhamos nada agora já reclamam se atrasa meio dia!!?
FORÇA RIO AVE
tn

João Paulo Meneses disse...

meio dia relativamente à hora do jogo?

Anónimo disse...

JP, nem toda a gente tem a sua "flexibilidade" de tempo...
Como o trabalho no Rio Ave, em grande maioria é não remunerado, acho que era louvável da sua parte que oferecesse os seu préstimos à direcção para tomar conta do site!

João Paulo Meneses disse...

lembro apenas que o site tem, desde há alguns meses, alguém profissionalizado (ou quase)

Anónimo disse...

Se tem e tu farias melhor, mais uma razão para te disponibilizares a colaborar nesse campo, de uma forma benemérita, obviamente!

Renato Sousa disse...

Portas abertas NÂO! Bilhetes bastante baratos ou a preço simbólico SIM. São situações bastante diferentes.

Diana disse...

BORLAS NAO!
Eu sou bastante supresticiosa e sempre que o Rio Ave abre os portoes os resultados bem se vêm...
Portoes abertos 'e sinonimo d polacada aqui a fazer bruxedos pra nós nos enterrarmos portanto ABRIR PORTOES JAMAIS.
Nem que seja bilhetes a 50centimos.

Rio Ave F.C ate morrer!