11.5.09

Porque é que temos de ir pontuar a Belém

- porque o Belenenses, se ganhar hoje, e nos vencer domingo fica a depender apenas de si próprio (faz 27 pontos); na última jornada uma vitória nossa pode não ser suficiente, se os de belém ganharem. Claro que isto pressupõe que ganhem os três jogos que faltam, mas o que conta é que como eles nos ganharam em Vila do Conde, precisamos mesmo de ir buscar (pelo menos) um ponto a Belém. Actualizarei estas contas amanhã, mas - o mais importante - esta equipa a jogar assim não perde mais nenhum jogo.

É certo que, quem olha com um pouco de mais desatenção, diz que «Rio Ave quase garante a permanência», mas este é um quase que tem muito que se lhe diga~(não fossem os pontos desperdiçados em casa e a festa estaria feita).

3 comentários:

Anónimo disse...

Vi aqui há umas semanas um comparativo entre as estatísticas do Rio Ave de João Eusébio e o de Carlos Brito.
Se calhar estava na hora de actualizarem essa estatística...

Ou até mesmo, o antes e depois desta Direcção ter tomado posse!

João Paulo Meneses disse...

fizemos essa estatistica quando Brito cumpriu os mesmos jogos que Eusébio; aí, sim, a comparação era correcta (e honesta).
Mas essa sua preocupação não faz sentido (a menos que seja um visitante recente): eu fui o maior crítico de João Eusébio!

Anónimo disse...

Fez essa comparação 1 jogo antes de o CB completar os mesmos 10 jogos que tinha feito o JE. o décimo foi a vitória na Naval, o que já mudava todas as comparações feita "por antecedência".