8.5.09

(Gui) Só me apetece rir!*

Vitória justa de uma equipa que soube manter a calma quando o Guimarães atacava e soube atacar quando pôde. O Guimarães pressionou muito na segunda parte mas o Rio Ave podia ter feito o 2-0 por duas vezes.
Contudo, os primeiros minutos fizeram-me temer o pior. A equipa estava apática, desinspirada, a errar passes e a chegar tarde. Depois acordou e fez um bom jogo (não jogou melhor do que em Matosinhos, por exemplo, mas teve a sorte que ali faltou).
27 pontos já cá cantam - e estamos muito perto de conseguir.
Coentrão foi o melhor em campo. Não foi a sua melhor exibição, mas continua a fazer a diferença técnica e fisicamente. Grande entrega, grande dedicação. E marcou.
Também gostei de Gaspar, Edson, Vilas Boas e de Paiva.
Para Brito nota 5. Quando a equipa não produzia e nos fazia desesperar dei-lhe nota zero. Agora merece a nota máxima. Mesmo a opção por Chidi (que não correspondeu, do meu ponto de vista) foi justificada. Estávamos em último há algumas semanas e hoje estamos bem acima.
Cheguei a andar sem esperança - vocês deram-me uma grande alegria hoje. Obrigado.

* O título do texto que escrevi depois do jogo da primeira volta com o Guimarães foi 'só me apetece chorar'

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!

VO

João disse...

PARABENS PELA VITÓRIA!

FOMOS A guimaraes FAZER A FESTA...ESTÃOS TODOS DE PARABENS!

TOU FELIZ HOJE!

Renato Sousa disse...

Estamos quase lá!
Grande jogo, com muita entrega e concentração de toda a equipa. FORÇA RIO AVE!

josecorreia disse...

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.Bela vitória,foi o paço importante que teria-mos que dar.Viva o Rio Ave.

Anónimo disse...

Andei a semana toda a pensar que iriamos lá ganhar, comprei os bilhetes, meti-me no autocarro e junto daquela massa adepta fantástica que se deslocou ao berço, calamos 11000 vitorianos!FOI LINDO! É certo que roí muito as unhas no final, mas CONSEGUIMOS!
A todos os jogadores OBRIGADO, por esta grande vitória rumo à MANUTENÇÃO!
RIO AVE FC SEMPRE CONTIGO!
Ricardo S.