2.5.09

(Braga) Assim, sim!

Foi o melhor jogo em casa - pena que não tenha dado para a vitória.
Esta equipa, a jogar assim, vai buscar pontos a Guimarães e a Belém. Mas tem de jogar exactamente assim: com empenho, motivação, concentração e qualidade. Ontem houve o empenho que faltou em alguns jogos (desculpem, mas ainda não esqueci Paços de Ferreira...) mais a qualidade que faltou em outros. Faltou o golo, que podia ter aparecido com naturalidade, mas o empate aceita-se.
A equipa está mais confiante e só assim se explica que - como diz o Gil - no final do jogo houvesse no banco quem comemorasse o empate como uma vitória (e, vamos ser claros, este não foi um bom resultado para nós: tínhamos dois jogos em casa que precisávamos de ganhar por causa dos pontos; esperemos agora por segunda-feira à noite).
Outro sinal da qualidade da exibição do Rio Ave: quase todos estiveram bem, mas Coentrão é um jogador especial. Neste momento será um dos dez melhores do campeonato português, certamente. Não é só a técnica; é a técnica e a entrega (algo que o seu 'rival' no Benfica, Di Maria, não tem). Bem, também, Gaspar, Miguel Lopes, Vilas Boas e Vítor Gomes.
Uma nota para Moutinho: infelizmente para ele e para nós, as coisas não lhe têm corrido bem e ontem fez mesmo um jogo abaixo do que já lhe vi. Outros jogadores merecem outras oportunidades.
Para Brito nota 4: «descobriu» (tardiamente, é certo, mas por isso foi penalizado antes) o melhor onze e nunca teve medo do Braga; talvez Livramente pudesse ter entrado uns minutos antes, quando o Braga começou a assustar. Mas - já vários de nós o disseram - está muito mais interventivo, como no passado, e ao contrário do que aconteceu quando chegou esta época a Vila do Conde.

8 comentários:

Anónimo disse...

Acho que ontem tivemos um jogo verdadeiramente bom, já não me lembrava de ver um jogo em casa com tanta emoção e tão bom futebol da nossa parte.
Em plano de destaque estiveram Paiva (mas que grande defesa no fim do jogo, ficando ainda outra na retina em que foi assinalado fora de jogo), M.Lopes (mas que grande jogador, levando a equipa para cima do Braga e assumindo todo o flanco), o resto da defesa sem compremeter, o Vilas Boas naquele raio de acção sem compremeter, o Wires muito certinho, mas o melhor do meio campo foi mesmo o V.Gomes (muita rça, personalizado e a fazer jogar e muito, pena a aposta nele de Brito ter chegado tão tarde), na frente Moutinho muita baixo do esperado e do que tem mostrado mesmo sem fazer golos, Yazalde na primeira parte foi um quebra cabeças para o defesa do Braga (no lance em que o P.Jorge deveria ter sido expulso (44 minutos) em frente ao banco do Braga, Jesus em deve ter dito em tom de brincadeira para Ele abrandar, pois o Yazalde ficou a sorrir para Ele), e depois o Fabuloso, Fanstástico Jogador, FÁBIO COENTRÃO, mas que grande jogo, um verdadeiro quebra cabeças que passa sempre mesmo quando o lance já parece perdido, deveria fortalecer-se a nível muscular pois com este nível e com atitude no jogo de ontem (a nivel desciplinar também, esteve correctissimo com colegas, adversários, árbitros, publico, etc) vai mesmo dar grande jogador.
Carlos Brito esteve bem, ainda que na substituição do Moutinho talvez deve-se ter colocado o Livramento, pois da maneira que o jogo estava penso que teria sido a mudança certa, pois iria deixar soltos na frente o Fábio e o Yazalde, e reforçar o meio campo, pois o Chidi continua uma nulidade.

Nota de destaque pela negativa foi a venda de convites por sócios do RIO AVE a adeptos do Braga, pois presenciei "in loco" esta situação.

FORÇA RIO AVE RUMO Á MANUTENÇÃO

ASSIM EU ACREDITO

O CATIVO

Gil disse...

Se assistiu a isso devia denunciar às autoridades. Era um serviço prestado ao clube.

Anónimo disse...

os treinadores também perdem forma com as paragens

s.oliveira disse...

A acusação de que sócios nossos venderam bilhetes a adeptos adversários é gravíssima.
Se bem que cada sócio apenas teve direito a um bilhete.
Muitos mais bilhetes foram distribuídos pelas juntas de freguesia e escolas ao deus dará.
Haverá certamente casos de quem tenha conseguido assim vários bilhetes.

Anónimo disse...

Continua a vergonha de vários anos; abrir as portas nos jogos principais a qualquer adepto, seja do Rio Ave, da Póvoa ou de outro lado qualquer. Foi por isso que deixei de ser sócio do Rio Ave, clube do meu coração, mas que os dirigentes do clube não respeitam os sócios...
Agora; alguem presenciar pessosas a vender bilhetes de convite a adeptos do Braga, não é só uma vergonha, é gravíssimo.
Na verdade, achei muito estranho que, depois de distribuirem centenas de convites por Vila do Conde, aparecerem tão poucos adeptos do Rio Ave do lado da bancada nascente, realmente é estranho.
Das duas uma, ou venderam mesmo muitos convites a adeptos do Braga ou então nem de borla os Vilacondenses querem ir ver o Rio Ave... ou será as duas coisas?...
Há muito que tenho a opinião que não é assim que angariam mais sócios; pelo contrário, depois do jogo com o Braga, falei com dois sócios que vão deixar de o ser.
De uma vez por todas; senhores dirigentes do Rio Ave, tenham vergonha! Não abram as portas do estádio, de borla aos adeptos do Braga e por exemplo aos adeptos do Varzim como da última vez.
É que, para além de perderem sócios e os pontos em jogo, os adeptos das outras equipas ainda gozam com os Vilacondenses.
Criem uma verdadeira equipa dentro do clube com conhecimentos de marketing e publicidade.
Já agora, aproveitem o forum da próxima semana para começar a fazer alguma coisa de jeito.

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer onde é o forum e quando?
O forum é aberto ao público em geral, como forma de incentivar a participação da população de Vila do Conde ou é só para 20 0u 21 sócios participarem?

aleluia disse...

Bom jogo do RA.
Pena as dificuldades fisicas de ML e Jesus logo apostou tudo no flanco esquerdo.
Penso que ficou um vermelho por mostrar ao Braga na primeira parte, fora isso arbitragem a bom nível.
Quanto ao jogo do dia de hoje, gostaria de uma vitória do Trofense.
Força Rio Ave

Anónimo disse...

Alguém tem dúvidas que algum sócio fominha tenha vendido os bilhetes?
Também é uma grande piada haver bilhetes ao Deus dará e os sócios tinham k ter as quotas em dia,lol.
Eu só levantei o meu gratuito porque amigos me pediram,pois sou contra as entradas gratuitas, o meu cartão é pago de Janeiro a Janeiro.

Quem quiser k pague deixem-se de bilhetes à borla, se os sócios serviram pro início da época, tambem servem pro fim, pois só as 10desgraçadas da bancada é k cantam do principio ao fim, onde tava o povo k levou os bilhetes gratuitamente???????????????