11.5.09

Algo se passa na Trofa

De acordo com A Bola de hoje, cerca de mil pessoas foram da Trofa à Luz, apoiar o Trofense. No final do jogo, 400 adeptos esperaram pela equipa (que chegou depois das duas da manhã) para aplaudir a equipa.

Não escrevo isto para comparar o Trofense com o Rio Ave; cada clube tem as suas características. Fico bastante impressionado, a ser verdade, mas o que me intriga é o facto de o Trofense estar nos lugares de descida (e recebe o FC Porto na próxima jornada) e os adeptos manifestarem uma fé inesperada. É que o Trofense, mesmo que ganhe os dois jogos, já não depende de si (pode fazer no máximo 29).

Escrevo isto, em resumo, para alertar para a necessidade de pontuar em Belém e de ganhar ao Estrela. Só isso - a esta distância - nos garante a manutenção.

13 comentários:

Anónimo disse...

Bem visto!
Eles fizeram uma festa... hum...
Aqui há gato!
Será k o Porto vai fazer o jeito???????????

Anónimo disse...

Concordo Maria cá para mim o Porto vai dar o jeito!
Mas nós vamos a Belém ganhar!
FORÇA RIO AVE FC! NÓS ACREDITAMOS!
Ricardo S.

Fernando disse...

É a primeira vez que escrevo um comentario aqui apesar de ler este blog a algum tempo.
eu acho que e preciso ter cuidado com o trofense. eles estao mt confiantes. mas ate se entende. o porto nao precisa de ganhar pode dar o jeito. e o ultimo jogo o com o paços. o paços deve por os jogadores menos utilizados a jogar. para ter os melhores para o final da taça.
mas o rio ave depende dele e temos de ter confiança nos nossos jogadores. e acho que todos temos.
saudaçoes

Anónimo disse...

O perigo não vem da Trofa...
Só por milagre...conseguirão a permanência...
Quem acompanhará o Trofense na descida? Setúbal? Belenenses? Naval?

Pedro disse...

Malta vamos a ter calma o tempo de se fazer jeitos ja la vai ... o rio ave vai ganhar ao restelo e o resto sao cantigas ... força rapazes

Anónimo disse...

Penso que o comentário do "Fernando" faz muito sentido...um comentário a rever...espero não ter que vir a dar razão ao seu comentário, senão vejamos:
Ontem no jogo do Porto, o Fucile e o Raul Meireles deram-se ao luxo de armarem uma confusão no banco para verem os dois amarelo já que o titulo estava conquistado para limpar a folha para a final da taça, o Cissocko também viu amarelo e também não joga. Jesualdo ainda ontem disse que a equipa está cansada, logo para além destes que viram amarelo iram descansar mais alguns, Stepanov e Ventura ainda não jogaram e deverão fazê-lo na Trofa para serem campeões, P.Emanuel também deverá jogar, logo teremos uma equipa do Porto na Trofa dentro deste género:
Ventura, Sapunaru, Stepanov, P.Emanuel, Benitez, Madrid, T.Costa, Guarin, Farias, Tarik, Mariano.
Não é que seja uma equipa fraca, mas o Trofense terá muitas mais hipóteses de conquistar os três pontos, em relação ao Paços a manutenção já está garantida logo também deverá haver gestão do plantel a pensar na final da taça.

POR TUDO ISTO:

FORÇA RIO AVE, MAS VENCER A BELÉM

O CATIVO

João Paulo Meneses disse...

são observações importantes e que reforçam o sentimento de que os jogadores do Rio AVe devem perceber que o jogo de Belém não é só de vida ou morte para os da casa, também para nós o pode ser. (e não será tanto por causa do Trofense, que pode fazer no máximo 29 pontos - 23 +3+3=29 - mas sobretudo, como já disse antes, pelo Belenenses).

Fernando disse...

sr jpmeneses eu nao acredito que seja o blenenses o problema. eu acho o trofense. so fico preocupado se o blenenses ganhar hoje.
o blenenses vai jogar com o benfica na ultima jornada.e o benfica tem que ganhar. o benfica esta com mt pressao.

João Paulo Meneses disse...

O Benfica...

Zé da Póvoa disse...

Não acredito que o FCP queira fazer o jeito ao Trofense. Reparem que equipas como o Belenenses e o V.Setúbal(e o próprio Rio Ave) têm excelentes relações com o FCP. Acham que o FCP quer ter problemas com esses clubes? Por outro lado, os sócios do FCP não admitem outra ideia que não seja ganhar, ganhar e ganhar. Seja quem fôr o adversário.
Por isso, calma. Agora o Rio Ave também não pode deixar de cumprir as suas obrigações.

Anónimo disse...

Há um ano, mais ao menos por esta hora estava em Santa Maria da Feira a festejar a subida! Foi fantástico....Este ano no final estou convicto que todos voltaremos a festejar! VIVA O RIO AVE FC!
Ricardo S.

FernandoSoares disse...

Acredito na vitória do Rio Ave nos dois últimos jogos.
Os nossos jogadores já deram mostras do seu querer e da sua qualidade.
Para além disso, vamos contar em Belém com uma equipa adversária desmoralizada, condenada à descida, após uma humilhante derrota perante o S.C. Braga.
Em casa será a festa final frente ao Estrela da Amadora, equipa já com a manutenção assegurada no terreno de jogo, ainda que possa descer administrativamente, motivada pelos problemas financeiros que ao longo da época levaram ao incumprimento salarial com os seu dignos profissionais.
Os sócios do Rio Ave não precisam de se preocupar com forças ocultas ou com "galinhas pretas" ( na Trofa), porque apesar do Porto poder apresentar uma segunda equipa, estes não quererão fazer má figura, pois estará em causa o futuro futebolistico para alguns.
E digo mais, a Naval que se cuide, porque o Rio Ave inverteu o caudal, e vamos a subir!
Só espero que no próximo ano sejam dadas mais oportunidades aos jovens. Aonde estariamos se o Vitor Gomes tivesse tido mais tempo de jogo?
Só jogando é que se "rentabilizam os activos" ( ...já ouvi isto em algum lado!)
Viva o Rio Ave F.C.

Anónimo disse...

Eu também acho k os amarelos de Fucile e de Raul Meireles foram prepositados, penso k o Porto vai meter a jogar a equipa suplente.

Ontem festejei os golos do Braga, pois é mais uma esperança pra nós.

Apesar de Domingo não puder ir a Belém, no final do jogo, ou melhor, quando os jogadores chegarem a Vila do Conde, espero puder ir ao estádio festejar com eles a permanência!

VIVA O RIO AVE, SÓ DEPENDEMOS DE NÓS DEIXEM-SE DE FAZER CONTAS O K INTERESSA SÃO AS NOSSAS VITÓRIAS.

RRRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOOOO
AAAAAAAAAAVVVVVVVVVVVVVVEEEEEEEEE