20.4.09

Vítor Gomes em campo

Há muito que reclamava mais oportunidades para Vítor Gomes.
Na semana passada, no final do jogo com o Leixões, escrevi que se houvesse justiça no futebol, Vítor Gomes seria titular. Só me enganei no substituído; Brito deixou Niquinha no banco e manteve Delson em campo.
Vítor Gomes não fez um grande jogo - nem, se calhar, era possível exigir-lhe isso (tanto tempo suplente ou nem convocado e entrou logo num jogo crucial), mas não me desiludiu. Lutou muito e durante 90 minutos. A sua qualidade mostrar-se-á progressivamente. Só precisa de ser aposta.
Quanto a Niquinha, mostrou - por exemplo ao pastelão do Yazalde -que a idade é apenas um numero na camisola. Foi dos melhores.

PS - depois de Miguel Lopes (com o Nacional), Delson é o segundo jogador num curto espaço de tempo que se lesiona depois de regressar de uma lesão. Problema mal avaliado ou apenas azar (coincidência)?

6 comentários:

Anónimo disse...

É de facto um jogador k merece ser titular, lutador e intelegente com a bola, espero k continue nos onze titular...

Anónimo disse...

isto só prova a qualidade da formação do rio ave,de uma vez por todas apostem na formaçao,não existe em portugal clubes do nivel do rio ave,com tanta qualidade/quntidade na formação de jogadores.
quando ontem vi naquele relvado,o fabio coentrão e o vitor gomes(eu que trabalhei com eles nas camadas jovens)lembrei-me de tantos jogos das camadas jovens(desde os infantis),em que eles dois,mais o tiago terroso( outro grande jogador),faziam miseria,o vitor a trinco,o terroso a assistir,o fabio a finalizar,só não via quem não queria,que qualidade não faltava a estes jovens,mas o rio ave,continua a trabalhar muito bem na formação,agora é preciso dar continuidade ao trabalho do departamento juvenil.


gadores.

Pedro disse...

O rio ave com ele em campo so tem a ganhar , mais velocidade mais raça e atitude e mais qualidade , é verdade a formaçao do rio ave tem muitos talentos e sao mal aproveitados, desde a chegada do eusebio a organizaçao a nivel de camadas jovens melhorou muito , pois tinha piorado aquando a saida do sr barbosa para os seniores. ha que aproveitar os nossos talentos. destaco aqui 2 jogadores emprestados que estao a fazer grande epoca : TIAGO TERROSO , BRUNO GRAÇA . este ultimo joga no limianos antigo capitao dos juniores CENTRAL , sempre titular assim como tiago e com as respectivas equipas a fazerem grandes campeonatos . nao os deixem fugir pois iremos perder dinheiro.

LuisFreitas1593 disse...

O meio campo do RA com V.Gomes e AVB é outra coisa... Neste jogo AVB notou-se menos pois tinha lá alguém para o ajudar ao contrario do que vinha acontecendo quando tinha como companheiros Delson e Niquinha(Estes dois tem vindo a fazer maus jogos, muito lentos, um pela idade/cansaço outro porque ???; mesmo assim considero-os elementos importantes). Próximo meio-campo Wires-AVB-V.Gomes.

Anónimo disse...

AO CONTRÁRIO DO QUE FOI DITO O DELSON NÃO REGRESSOU DE LESÃO, POIS JOGOU SEMPRE.PAROU 1 VEZ ESTA SEMANA POR CAUSA DE 1 UNHA.AGORA FOI 1 LESÃO MUSCULAR.O MIGUEL VEIO DA SELECÇÃO B COM 1 ENTORSE DO JOELHO E RECUPEROU DESSA LESÃO.CONTRA O NACIONAL LESIONOU-SE NO ADUTOR DIREITO.COISAS TOTALMENTE DISTINTAS.

João Paulo Meneses disse...

por isso eu admitia que pudesse ser coincidencia