17.4.09

a Ú L T I M A oportunidade! (ACT)

depois de vários deslizes, impensáveis há dois meses, o Rio Ave tem domingo a última oportunidade. Sim, é a última oportunidade. Uma derrota põe-nos a cinco pontos do Trofense e é o adeus à primeira divisão. Um empate não nos favorece e põe-nos dependentes dos resultados dos outros clubes (Belenenses e Setúbal). Só a vitória interessa.
Penso que todos - da direcção à equipa técnica, passando pelos jogadores - perceberão que é a última oportunidade. E que, mesmo ansiosos (ansiosos andam os jogadores desde a primeira jornada...), lutem arduamente pela vitória, coisa que não aconteceu em Matosinhos ou frente ao Nacional. Espero, finalmente, que Brito escolha onze jogadores que estejam disponíveis para dar tudo em campo, deixando de fora aqueles que parecem divorciados da realidade do clube. Há, de certeza, no plantel, onze jogadores disponíveis para dar tudo. Delson estará preparado para dar tudo? Yazalde estará preparado para dar tudo?

PS - além da dúvida quanto ao guarda-redes, eu mantinha Edson no onze; teve azar (e foi azelha) em Matosinhos, mas foi dos poucos que tentou remar contra a maré (nomeadamente no ataque).

ACTUALIZO com as declarações hoje de Carlos Brito: «O treinador do Rio Ave considerou "crucial" (...) O treinador pede à equipa concentração e "entrega" durante os 90 minutos, "aconteça o que acontecer".»

3 comentários:

Anónimo disse...

Ùltima mesmo depois deste jogo, em caso de derrota ou empate perde-se as esperanças...

A ver vamos...

Anónimo disse...

ACREDITEM jogadores do Rio Ave FC que é possível! Eu acredito!
Força! Estamos com vocês!
Ricardo S.

Anónimo disse...

Ha de ser com o borrachola do FABIO COENTRAO , E COM O NOCTIVO DO YAZALDE NA FRENTE