19.4.09

(Trofense) Coentrão e mais dez?

Sinceramente não foi muito diferente dos jogos com o Marítimo ou com o Leixões. A diferença é que desta vez, das quatro oportunidades de golo, duas resultaram. Houve, é justo reconhecer, um pouco mais de determinação e de vontade. Também beneficiámos de um Trofense muito abaixo do que os seus jogadores prometem.
A vitória é indiscutível, o TRofense assustou mas mais por demérito nosso, que fomos um pouco abaixo.
Não se pense, em resumo, que foi uma exibição de luxo - nem seria de esperar tal coisa, mas a equipa cumpriu. Foi o mais importante.
O melhor em campo foi Fábio Coentrão. Reconciliou-se com a equipas e os adeptos com ele. E foi o melhor em campo não apenas por ter marcado e dado a marcar, mas sobretudo porque tem uma raça fenomenal. Digo-vos com toda a certeza: se todos em campo tivessem o seu querer não descíamos de divisão! Às tantas até parecia que o Rio AVe era Coentrão e mais dez!
Também gostei de Gaspar (está outra vez em grande forma), de Sílvio (não sabe jogar mal), de Niquinha e de Evandro (sim, entrou no segundo tempo e, sem brilhar, mostrou grande entrega e foi muito útil).
Não gostei de Edson (intranquilo), de Moutinho (azarado) e de Yazalde (marcou, mas está um molegão que mete impressão).
Para Brito nota 4: apostou na melhor equipa (com excepção de Delson, depois bem substituído por Niquinha) e teve (mais) sorte. Coincidência ou não, saiu hoje mais vezes da 'casota' do que em todos os restantes jogos desta época!

PS - Estou mais optimista? Um pedacinho, apenas. Veremos domingo! Mas continuo a pensar, ao contrário do treinador, que dependemos apenas de nós.

11 comentários:

Goal-Keeper disse...

Alguém me diz quais são as novas luvas do Paiva?

Assisti ao jogo e fiquei bastante impressionada com elas

Diana disse...

E a assistencia ajudou a equipa a conquistar a vitória!
Foi o jogo em casa que sem duvida mais tempo se apoiou o Rio Avevem vez de assobiar e os jogadores sentem isso e torna tudo mais facil!
Vamos todos fazer um esforço na nossa vida pessoal e vamos tentar ir á Figueira da Foz apoiar o nosso Rio Ave a equipa precisa de todos nós...

A direcção do Rio Ave podia começar a mexer.se e a fazer promoções do tipo
Autocarro + Bilhete = 10euros
por exemplo, assim de certo que teria mais pessoas a apoiar a equipa!

Rio Ave F.C ate depois de morrer!

Pedro disse...

Acima de tudo valeu pela vitoria , Fabio mostrou a todos o porquê de ser um grande jogador e acima de tudo um grande rioavista viram aquela maneira de beijar a camisola? é lindo ... gaspar foi dos melhores sempre segurissimo , de saudar o regresso do vitor gomes a titularidade e mais uma boa exibiçao do nosso capitao andre. força rio ave.

Anónimo disse...

Sem querer ser repetitiva...

Os Caxineiros brilharam, mais um jogo para a Direcção ver e apostar neles.
Foi bonito ver o estádio semi-cheio e a vitória foi espectacular sem palavras ...

Viva o Rio Ave!!!

P.S: Já falam no nosso caixão, mas pelos vistos alguém já naufragou na boca da maré.

Anónimo disse...

Fábio é esta a resposta que tens que dar a toda a gente...dentro de campo...continua assim...
De realçar no jogo de ontem o regresso ainda que tardio (na minha opinião) do Vitor Gomes á titularidade, injectou maior velocidade ao nosso jogo e muita mais garra.
Na Figueira temos que ganhar e para isso só mudava o Wires pelo Miguel Lopes e o Delson pelo Livramento.

Força Rio Ave rumo á manutenção...

O CATIVO

Anónimo disse...

Excelente exibição da equipa...estão todos de Parabéns pela vitória e pela excelente atitude dentro de campo!
Se continuarmos nos próximos jogos com a mesma atitude e entrega o RAFC não desce de divisão!
Toda a equipa jogou muito bem, mas quero aqui deixar uma palavra para o Wires e para o Vitor Gomes, "récem-titulares":
Continuem assim com essa dinâmica, grande exibição ontem! Estaremos sempre aqui para vos apoiar!
Ricardo S.

Renato Sousa disse...

não vi a primeira 1/2 hora, mas do que vi do resto do jogo, gostei da entrega do Fábio, que ía borrando tudo com quezílias com os adversários quando o árbitro interrompeu mal o jogo.
Só dependemos de nós, por isso há que encarar cada jogo cada vez com mais determinação e entrar para vencer, e não esperar pelas continhas dos erros escorregões dos adversários. FORÇA RIO AVE!!!

Pedro disse...

Caro Renato , essas quezilias que fala sao normais no futebol com jogadores que tem forte personalidade, ate morria se nao mandava a sua boca ao fabio , so lhe temos é que agradecer , pois leva a equipa as costas enquanto tem força , amor á camisola caro Renato amor a camisola...

João Paulo Meneses disse...

Pedro, o Renato não me pediu para ser 'advogado de defesa' dele, mas acho que devemos todos concordar que o Fábio podia ter estragado tudo com aquela cena junto do Mércio. Bastava o Mércio ter 'dramatizado' a investida do Fábio e, às tantas, acabava expulso.
Não referi nada disto no meu comentário, porque acho que ele foi determinante, mas não pode continuar a cometer erros destes (básicos);

Renato Sousa disse...

Pedro, as quezílias são normais, mas se ele tivesse sido expulso e tivéssemos perdido o jogo, se calhar hoje o Pedro estava aqui a cruxificá-lo.
O reparo que fiz ao Fábio foi no sentido construtivo, para não voltar a cometer erros do passado recente. Se quiser vir a ser um grande jogador (e tem potencial para isso), só tem que seguir os bons exemplos, como Figo, Pauleta, Ricardo Carvalho, etc, que sempre pauta(ra)m as carreiras por DISCIPLINA, HUMILDADE e acima de tudo MUITO TRABALHO. Como disse no comentário anterior, gostei do jogo do Fábio e espero que continue a jogar com aquela determinação. Não faltam exemplos de potenciais grandes jogadores que só por saberem dar uns toques na bola, pensam que têm o rei na barriga e acabam por passar ao lado de uma grande carreira, como um que ainda ontém estava em campo, o Hugo Leal.

cumprimentos e VIVA O RIO AVE.

Pedro disse...

Caros, so acho que depois de uma vitoria daquelas e com o contributo que ele deu , nao deviamos aqui falar disso mas dar cada vez mais moral a equipa e jogador em causa , ate porque ele nesse lance nem sequer chegou a tocar no mercio so fez que ia e nao foi . acho que estao a exagerar um pouco mas cada um tem a sua opiniao e respeito a vossa. cumprimentos.