2.4.09

O novo estádio

2009 leva quase quatro meses e nunca mais se falou no novo estádio.
Não sei se a Direcção associa os resultados desportivos à ideia de um novo estádio, da mesma forma que desconheço se alguma coisa foi feita - e desconheço porque nada é dito aos sócios (os mesmos dirigentes que ignoram os sócios durante todo o ano são depois os que lamentam que eles não compareçam nas assembleias gerais...).
Como sou defensor de um novo estádio o assunto preocupa-me.
E preocupa-me porque, deduz-se, nem a comissão de obras que tinha sido aprovada em AG foi constituída (pode o presidente da AG fazer alguma coisa?). Daqui a pouco é verão e lá se perdeu mais meio ano...

PS - Agora que já temos site, o nosso presidente da Direcção já pode falar mais frequentemente, certo?

5 comentários:

Anónimo disse...

Alguém tem dúvidas....O processo do novo estádio vai ser «desarquivado» antes do final do ano de 2009!!!!!!!!!!!!!!!!!!Como eu compreendo, melhor agora, o Eng.º Paulo Carvalho....Quebre o silêncio, homem.Diga o que lhe vai na alma, mas, cuidado, não coloque em risco o seu emprego...

João Paulo Meneses disse...

«desarquivado» significa que vai ser recuperado?

Anónimo disse...

Não tenho dúvida, antes do final de 2009, vamos tornar a ouvir falar do novo estádio, da comissão e até nem irá faltar uma maquete...As novidades serão dadas, também, por um eng.º, que não o Paulo de Carvalho.Este cometeu o «crime» de ser o primeiro a falar no «projecto» que ainda ninguém viu.Estamos em Vila do Conde e por isso este tipo de projectos só tem pernas para andar quando a ideia é apresentada, em primeira mão, por uma certa e determinada pessoa.Se forem outras a apresentar, por muito boa que seja, morre à nascença. Espero que não seja este o caso,mas...estamos em Vila do Conde e não andamos distraídos...

João Paulo Meneses disse...

estaremos, todos, atentos!

Anónimo disse...

Alguns de vocês andam distraídos.
Não foi o Eng. Paulo de Carvalho que quando o Euro 2004 foi atribuido a Portugal anunciou a remodelação do actual estádio?!
Já lá vão alguns anos, 1999/2000...
Não foi o Eng. Paulo Carvalho que tantas vezes disse querer que o clube se virasse para a cidade? Inclusive até prometia levar figuras do nosso futebol ás escolas de Vila do Conde para levar os jovens ao estádio?! Já o Eng. Paulo Carvalho dizia isso da primeira vez que foi presidente do Rio Ave FC. Já lá vão largos anos...
Não era o Eng. Paulo Carvalho que olhava os sócios do Rio Ave FC de cima para baixo?! Sim, do alto do seu pedestral, julgando-se mais do que os outros...
Depois, do estádio remodelado para o Euro 2004, ainda antes do Eng. Paulo Carvalho voltar a falar na remodelação do actual estádio, já o, não Eng., mas sim, Dr. Carlos Costa, na qualidade de presidente do Rio Ave FC tinha em mente, não remodelar o actual estádio, mas sim vender o terreno do actual estádio e construir um estádio com capacidade para 10 mil pessoas no actual campo de treinos sintético.
Sem dúvida esta podería ser uma boa solução.
Mas não acho que fosse a solução ideal! A solução ideal seria vender todo o espaço do actual estádio a um grande grupo económico.
Em contrapartida, esse grande grupo económico, que poderia ser o Monte e Monte, Sonae, El Corte Inglês, Chineses, Chamartin; esse grupo económico, podería construir uma academia de futebol Rio Ave FC/Sporting CP. Essa academia funcionaría com o modelo do Sporting. Sería construída nos dois campos de treinos mais algum terreno para construir um pequeno edifício para albergar jovens da formação.
Os dividendos da formação dessa academia seriam repartidos pelos dois clubes; mais, o Rio Ave tería opção e relações priveligiadas para os vários jovens entre outros jogadores do Sporting.
Vila do Conde e o Rio Ave só teríam a ganhar com este modelo de formação de homens e jogadores de futebol.
Desta forma, alguns dos jogadores mal acompanhados no nosso clube e que têm grande potencial desportivo estariam mais valorizados e protegidos.
Em relação ao novo estádio; o mesmo não seria construido junto á nova academia mas sim junto ao mar.
Sim junto ao mar, de onde nunca devia de ter saído. Agora, o estádio com capacidade para 12 mil lugares coberto sería construido em um de quatro lugares; 1 - Quinta junto ao mar das caxinas. 2 - Fabricas velhas no centro das Caxinas. 3 - Porto de mar ao lado da marina. Aqui existem terrenos que pertencem a Vila do Conde. 4 - Actual parque ao lado da escola Frei João.
Isto sim! Sería uma escolha acertada. Quer por motivos económicos, poderíamos pagar as dívidas do clube, por motivos desportivos e sociais, pois com a parcería com o Sporting muitos dos jovens da terra ficariam a jogar no Rio Ave até aos 18 22 anos e com um melhor futuro assegurado na nossa sociedade.
Por outro lado, sería importante o estádio estar envolvido com a população e não na periferia.
Quando acabou o campo da Avenida acabou a grande mística que existia neste clube...