7.4.09

Caso Coentrão?

Enquanto ontem houve Fábio com a cabeça no sítio, houve perigo para o Nacional. Com um minuto de jogo Fábio já podia ter marcado e embalou a equipa para o que parecia uma exibição convincente. E na verdade acho que até ao 0-1 o jogo devia era estar 2-0.

Depois Fábio foi desaparecendo, foi ficando um pouco complicativo e saiu. Brito diz que não se apercebeu de nada aquando da saída e não comentou. Mas Fábio estava de cabeça perdida, claramente.

Eu gosto de jogadores inconformados, mas só dentro de campo. Fora que aceitem as decisões de quem manda. Fábio pode ser um jogador acima da média, mas o talento inato para a bola parece não encontrar paralelo na sua inteligência emocional. E quem o rodeia, sobretudo elementos da sua esfera mais privada e pessoal deviam, se ainda não o fizeram, chamar Fábio à razão. Talentos perdidos há muitos. E se Fábio não aprender a moldar o seu ego, parece que vamos ter de lamentar mais um.

12 comentários:

Pedro disse...

como ja disse anteriormente , acho que fabio deve ser chamado a atençao pelo que fez.
Mas olhando para aquilo que se estava a passar sou levado a compreender o que ele fez , caxineiros natos como coentrao e andre vilas boas sentem a camisola e o rio ave como ninguem , logo a vontade de ajudar é muita e aí a irreverencia do fabio falou mais alto , tambem ao ver o delson em campo que de uns tempos pra ca parece que esta no brasil de ferias porque so aparece aos jogos de vez em quando.

Anónimo disse...

Não querendo justificar nem dar razão a Fábio, é verdade que um verdadeiro caxineiro perde a cabeça num jogo como o de ontem...
Sendo dos melhores em campo, na minha opinião não havia razão para o substituir, o que estava Moutinho a fazer em campo????

Anónimo disse...

Se não pegou na 2ª divisão espanhola, ia pegar na 1ª Liga portuguesa? Não sei quem lhe disse que era um jogador acima da média ou até razoável, mas que o rapaz acreditou, lá isso acreditou.

Anónimo disse...

Mario de Almeida desça ao balneario. Aumentem os prémios de jogo para as finais que faltam.
vamos buscar 3 pontos ao Leixões.
este é ano de eleições, Mario Almeida não deixe o Rio Ave descer por favor.

Anónimo disse...

Parece que estou a copia Carlos Brito mas eu também não vi o que Coentrão fez, mas conhecendo a peça bem que imagino. Não acho nada grave desde que não insulte o treinador ou um colega. Mas eu até entendo que a perder 0-2 contra o QUINTO classificado, Brito talvez tenha decidido poupar o jogador, física e emocionalmente.
Conto a outras substituições, que ideia foi aquela de colocar Niquinha a lateral direito, nisso ninguém falou, mas foi uma das coisas que matou a equipa.
Niquinha chegava a frete quando já não tínhamos a bola(não tem velocidade) e não descia a tempo.
Uma palavra para Moutinho. Bom trabalhador, mas a claudicar na hora chave.

ass. DS

Anónimo disse...

Mas já que falamos de juventude e contrariando o senhor das 12:08 Coentrão é um bom jogador, seria um bom reforço para qualquer equipa da primeira e segunda divisão portuguesa.
Quanto a Espanha, estamos a falar de Zaragoza, mas a culpa foi também muito da indisciplina dele.
Ele é internacional, já vestiu e honrou as cores portuguesas.
E por falar em selecção, alguém que me ajude porque eu não entendo uma coisa. Como é que nós temos 3 jogadores internacionais nas camadas jovens da selecção que não são titulares.
Se no Sporting, considerado um grande português os jovens da selecção e da sua academia tem lugar e recebem grandes elogios, porque que num clube mais modesto os homens com Faria, Victor e Martins não tem lugar? Nem que seja uns minutos, eles não jogam, e fazem marcha a trás na sua carreira.
Se é para não jogarem, que os vendam, sempre se faz algum dinheiro, poupa-se ordenados e acima de tudo damos oportunidade para que grandes talentos jovem.

ass. DS

jose nunes disse...

Mas qual ego? Ele realmente é um jogador acima da medio...mas com um cerebro abaixo da media tambem...Não queiram arranjar um bode expiatorio para a derrota do rio ave, a equipa esteva mal montada para este jogo,o carlos brito que me desculpe mas receou por demasia o nacional e teve o que merecia a derrota.Os jogadores nao acreditam, porque nao acreditam em quem lhes comanda, é uma equipa nitidamente com falta de liderança, dentro e fora do balneario.Abraço

Anónimo disse...

Caso? Mas qual caso? A unica coisa em que o Fábio Coentrão falhou foi ao sair em vez de dar o pontapé na bandeirola de canto e seguir directo para o balneario, foi não ter ido oa banco dar o pontapé no Carlos Brito e esse sim ir não para o balneário mas embora de vez porque quando vejo um treinador a vinte minutos do fim sem se levantar do banco sem incentivar uma equipa descrente, em que se não é o treinador a incentivá-los quem é que os incentivará? A fazer substituições que não cabem na cabeça de ninguém, deixar o Delson sozinho no meio campo, quando nem com dois ao lado dele corre quanto mais sozinho!!!
Na minha opinião, e como já vi aqui num comentário a melhor opção era o Gama pegar na equipa até ao fim da época e tentar o milagre de não descermos, porque com o Carlos Brito não vamos lá, pelas seguintes razões:
1 - Os jogadores não estão devidamente incentivados.
2 - Já devia ter feito modificações na equipa titular, são sempre os mesmos a jogar.
3 - Injectar sangue novo e garra na equipa. (ex. V.Gomes, J.Humberto, B.Novo, F.Faria, etc)
4 - Mudar de guarda redes. (Mora para a baliza)

Quanto ao anónimo que refere que se deve incentivar os jogadores com prémios maiores...está maluco ou quê? uma equipa que ao dia 5 Abril tem o mês de Março pago...quer prémio naior do que esse? Eles que corram! Arrnajem alguém para os motivar...

Na minha oppinião devia no jogo com o Leixões haver uma modificação muito grande na equipa.

Mora
M.Lopes, Gaspar, J.Humberto, Silvio
A.V.Boas, V.Gomes, Livramento
B.Novo, Yazalde, F.Coentrão

Paiva, Niquinha, F.Faria, Candeias, Wires, Moutinho.

O Evandro, o Chidi e o Delson estão um completo desastre...quando vejo o Delson a não querer assumir bater um livre á entrada da área, quando ainda por cima o Vilas Boas o incentiva a bater quando vê que Ele não se aproxima da bola, e deixá-lo para o Moutinho está tudo dito.
O Evandro e o Chidi mostram-se muito esforçados mas "sumo" nada.

Será que o Eusébio (sim vou voltar a falar no Eusébio...) com este plantel não estaria a fazer bem melhor...

Sem o Carlos Brito no comando...
Eu Acredito.

O CATIVO

Moisés Cambola disse...

Quem tiver “tomates” que LUTE, ACREDITE e faça ACREDITAR.
Depois da derrota de ontem, impõem-se a busca de 3 pontos em Matosinhos, independentemente da situação actual este será sempre um jogo de resultado imprevisível, tratasse de um dérbi da classe piscatória. O Rio Ave tem de vencer e teria de vencer sempre!

Carlos Brito tem de ter a coragem de fazer as mexidas que são necessárias, Carlos Brito tem apostado nos jogadores que tem mais confiança, mas essa aposta tem sido errada… “esses” jogadores que Brito tem apostado, são os mesmos que assim que o Rio Ave “assegurasse” (ainda acredito que vai assegurar) a manutenção não terão lugar no plantel do próximo ano.

Impõem-se nesta altura apostar em jogadores guerreiros, lutadores “com fibra de campeão”, Vítor Gomes, Jorge Humberto,Wires, Livramento… têm perfil desses combatentes…
São 7 as finais, Eu ainda ACREDITO, é preciso lutarem em todos os jogos como se fosse o último jogo das vossas vidas….
Treinem os remates de meia distância, treinem os cantos, os cantos do Rio Ave têm sido uma vergonha, normalmente transformamos os nossos cantos em lances de perigo para nós próprios…

Eu apostava para 3 pontos :
Paiva
M.Lopes, Gaspar, J.Humberto, Silvio,
V.Gomes, Livramento, Wires,
Moutinho, Yazalde, F.Coentrão

Mora, Niquinha, Edson, Candeias, Vilas Boas , Chidi.

Joguem com ALMA, QUERER. Assumam a HONRA DE REPRESENTAR UMA CAMISOLA COMO A DO RIO AVE FUTEBOL CLUBE.

Em Matosinhos será necessário todo o apoio possivel para que o Rio Ave FC alcance a vitória.

Anónimo disse...

Mora
M.Lopes, Gaspar, J.Humberto, Silvio,
V.Gomes, Livramento, Vilas Boas,
Moutinho, Yazalde, Candeias

Paiva, Niquinha, Edson, Coentrão, Wires, Chidi.

Para mim esta equipa ganha ao Leixões. É preciso acreditar e jogar com os melhores.

Anónimo disse...

Vamos a Leixões ganhar. Organizem excursões de apoio ao RA, se mostrarmos á equipa que acreditamos, eles tb acreditam.

josecorreia disse...

Como marinheiro que fui,estou a ver o barco a ir ao fundo,só não sei descerenir se é um barco de pesca(traineira) ou se é uma fragata.Espero que seja uma fragata,pois esta tem probabilidades de chegar a bom porto com setenta e cinco porcento de rombo no casco.Esta na hora do capitão do navio estabelecer a mudança dos marinheiros na faina.Agora que tocaram os sinos a rebate o capitão só tem que pensar em salvar o navio e por toda a gente a remar para o mesmo lado.Sr. Carlos Brito faltam seis jogos,ja passou o tempo de ter a equipa nas mãos e por a jogar quem merece, os queridinhos que fiquem a chorar ai pelos cantos que o fim da época esta ai.Ainda dependemos de nos mas, temos que ser fortes e determinados.Fábio: as birrinhas que se fazem la atrás do salão das Caxinas, não são bem vindas para estes palcos,tambem sei que a camisola do Rio Ave é para ti muito querida e, que a tua revolta foi por sentires que saias do senaro onde te julgavas útil,força Fábio. Viva o Rio Ave.