14.3.09

(Sporting) Desiludido (incluindo com Brito)

Esperava bastante mais do Rio Ave - mas o Rio Ave tarda em «dar a volta». Comparando os jogos na Luz e no Dragão, este foi o pior jogo. O Rio Ave sem alma, sem chama, sem oportunidades de golo, com jogadores que parecem estar a fazer sacrifício (Delson), a má orientação de Brito e o exagero do árbitro a expulsar Bruno Mendes. É tudo isto, junto, que explica não tanto a derrota mas o facto de o Rio AVe só ter tido uma oportunidade golo (desperdiçada por Coentrão).

Brito apostou em Chidi e apostou mal - uma nulidade como quase sempre acontece e pôs Sílvio a defesa-direito (o primeiro golo do SPorting acontece por culpa de um destrambelhamento mental de Sílvio). Aliás, já que se fala em Brito, nota 1: além do mau onze, não conseguiu pôr a equipa a jogar em Alvalade e também nos gostei que, apesar de estarmos com 10, tivessemos desistido do resultado, quando sai Yazalde e entra Vítor Gomes (nem Eusébio teria feito uma substituição assim).

O melhor em campo foi Coentrão: mesmo sem ter feito uma grande exibição, lutou muito e mostrou classe; gostei de Wires, que mostrou a Brito que foi um erro a aposta em Sílvio.

As jornadas passam e o Rio AVe não arranca.

É forçoso reconhecer que temos razões para estar desiludidos.

10 comentários:

Renato Sousa disse...

ficou abaixo das expectativas, mas também não era neste jogo que tínhamos de garantir a manutenção. claro que qualquer pontinho era bem vindo, mas agora é que temos de arregaçar as mangas e vencer já ao Nacional. Não é um jogo fácil, mas só temos que lutar mais do que eles!
FORÇA RIO AVE!

Anónimo disse...

concordo com o comentario acima, o "nosso campeonato" é agora, nao adiantava 1 ponto agora é melhor 3 na proxima jornada... e JPM EU ACREDITO, e esse deveria ser o lema a parir de agora...
FORÇA RIO AVE EU ACREDITO
tn

Anónimo disse...

Podia ter corrido melhor, mas dadas as circunstancias podia ter sido pior... como já foi dito acredito que será possível garantir a manutenção ganhando os 4 jogos em casa(Nacional,Trofense,Braga,Amadora) é claro que recuperar fora os 2 pontos perdidos com o Marítimo seria ainda melhor. Com 29-31 pontos estamos cá para o ano...

josecorreia disse...

Fraco fraquinho,e ainda porcima aturar um narrador desportivo na SICI,que passou o tempo apontar um erro fatal o árbitro, ao não acinalar uma suposta grande penalidade, quando o Edson cortou uma bola com o ombro/braço,braço que estava encontado ao corpo, dentro da área.Passou a chamar André Vilas Boas ao Victor Gomes,desde quando este entrou,até o jogo acabar,santa ignorancia.Aqui os meus amigos diseram que ele estava a relatar um cortejo funebre.Temos um treinador,confesso, que não sabe jogar para o ponto,ponto final.Viva o Rio Ave.

Anónimo disse...

penso que é uma infantilidade que o bruno mendes fez, é apartir de ai que começam a haver mais dificuldades de resto penso que nao é por o rio ave perder este jogo que vamos baixar a cabeça e para o proximo jogo so fazia 3 alteraçoes era a saida de bruno mendes a entrada de edson a entrada de andre vilas boas e a de miguel lopes

FORÇA RIO AVE

Anónimo disse...

JP nem sei que te diga ao teu comentario! O Sporting teve 3 oportunidades de golo marcou 2. Muito bem que o RAFC so teve meia oportunidade, mas nao esquecer que jogamos 45 minutos com menos 1, o que dentro dessas condicionantes acabou por nao ser um mau jogo. O lance do B. Mendes continua me a deixar duvidas, apesar dos comentadores da RTP terem sido muito perentorios!

O Paiva no 2 golo foi ridiculo.

Força RAFC, vamos lá!

Silvio se por acaso lês este blog, por favor nao ligues ao JP, és o jogador com o QI mais elevado do plantel!

Anónimo disse...

Já que se tá numa de culpabilizar

A culpa não é do Sílvio no 1º golo mas sim do Gaspar... No 2º a culpa é do B.Mendes(mais um erro frente ao Sporting) e do Paiva...

Anónimo disse...

Obrigado GASPAR, foste o único que no final do jogo agradeces-te à claque.
Ass: A Megafone

Anónimo disse...

A unica realidade é que o nosso rio ave nao jogou nadinha e mais uma vez brito mal muito mal ... silvio a lateral direito ? edson na esquerda ? o q isto ??? ha que tomar decisoes e essas deveriam ter passado pelo bruno mendes no banco e a continuaçao da defesa que jogou frente ao maritimo .o melhor em campo coentrao sem duvida foi dos poucos q lutou .. continuo sem perceber a nao utilizaçao do vilas boas nao se entende e agora ja nem opçao é ... minha nossa brito mais uma vez te peço olha em prol da equipa e deixa as "birrices" de lado . so um aparte , delson faz um jogo esforçado e correu muito contra o maritimo , depois arrasta-se nos jogos seguintes pois fisicamente esta longe do seu melhor.

Anónimo disse...

Porquê que não se pensou no Vitor Gomes para lateral direito neste jogo? Porquê que o Vilas Boas não jogou de inicio?
Gostava de questionar o treinador, se o niquinha daqui a 5 anos ainda quiser jogar futebol no rio ave, vai ser ele e mais 10?
Não culpo o Niquinha pelo jogo, bem pelo cintrario, mas penso que o brito é fã incondicional do niquinha, está na altura de acordar e pensar que só os que conseguem estar melhores fisicamente devem jogar.