13.3.09

Quatro do Rio Ave na selecção (mas...)

O Rio Ave é o clube mais representado na lista de convocados para o estágio da selecção B de Portugal, com quatro jogadores: Miguel Lopes, Candeias, Coentrão e Yazalde.

Algumas notas:
- isto fala pela qualidade dos reforços que a Direcção conseguiu;
- isto mostra que a equipa foi bem reforçada, está mais forte e tem qualidade;
- isto mostra que há uma aposta em jovens em Vila do Conde (ao mesmo tempo que temos os mais experientes);
- isto mostra que na próxima época não teremos, em previsão, qualquer um deles (mas que só nos devemos preocupar com isso quando soubermos se ficamos na primeira);
- isto mostra que, se contarmos que Yazalde não ficou no Rio Ave por azar (azelhice), e que Miguel Lopes se afirmou no futebol português em Vila do Conde, que três dos quatro «são» de Vila do Conde.

7 comentários:

Anónimo disse...

Se déssemos mais oportunidades a Terroso, Faria e Ricardo Martins talvez tivessemos lá mais gente. Dois destes já la foram, terroso não sei.
Já agora podemos estar a perder um jogador interessante - Vítor Gomes - precisa de evoluir mas acho que tem margem de progressão.

ass. DS

Anónimo disse...

o terroso esteve num estagio de observação dos sub 18.

Anónimo disse...

Bastava os olheiros da selecçao se interessarem mais pelo futebol de 2linha e o tiago terroso já lá estava. segundo o que as pessoas tem falado está num momento de forma fantastico, e tem potencial para integrar este grupo.
É triste um miudo com tantas qualidades passar despercebido.
Rapaz não te deixes ir abaixo, e lembra-te que até o senhor RUI COSTA, andou pelo Fafe, e quem sabe se tu não serás outro caso de sucesso.
Abraços

Anónimo disse...

É bonito virmos cá comentar que temos 4 jogadores na selecção b, mas podiamos ter muitos mais. já agora gostava aqui de deixar uma questão.
Qual de voces já viu o Carlos Brito na bancada a ver um jogo das camadas jovens? Como pode haver motivação para os jovens?
Eu nunca o vi por lá, mas posso ser eu que não esteja muito atento.

João Paulo Meneses disse...

mas o Carlos Brito não é pago para ver os jogos dos juniores nem, muito menos, para motivar os jogadores das camadas jovens; (e com isto não estou a dizer que ele vê ou não vê os jogos; ñão sei; sei que é não é pago para isso)

Anónimo disse...

a aposta nos jovens é uma treta,o candeias se fosse um jovem formado no rio ave,depois dos ultimos dois jogos em que esteve muito mal,(até na atitude)não jogava mais.o edeson depois do jogo com a academica,tão cedo não tinha outra oportunidade,mas como são jogadores do porto aí o caso muda de figura.
É que para os da casa a margem de erro não existe.

Anónimo disse...

oh Sr JPMenezes, desilude-me um pouco a sua visão demasiado curta daquilo que é a função de um treinador principal. A seu ver então, não tem interesse promover os juniores ao plantel principal. Será que o brito então, só é pago para ir orientar o treino do plantel sénior, e no fim de semana fazer as escolhas de quem joga? Parece-me muito limitado, além disso, ainda que não estivesse a ser pago para tal, acho que seria de bom tom, ver se há potencial nos juniores, para quem sabe um dia, em vez de termos 4 atletas na selecção b, talvez termos 6 ou 8. Saudações