17.3.09

Mais vale um Coentrão na mão do que dois Candeias a voar?

Um é jogador do Benfica, outro do FC Porto.
Ambos são jovens, estão na selecção B e foram dispensados/emprestados ao Rio Ave.
Ambos são extremos, ambos são avançados, ambos apostam na velocidade e na técnica.
E acabam aqui as coincidências.
Um tem demonstrado - em campo - grande humildade e determinação, ataca, defende, esgota-se!
O outro tem sido pastelão, desmazelado, sobranceiro.
Um é titular, o outro suplente - e em Alvalade não foi opção (ficou os 90 minutos no banco, o que não pode deixar de merecer leituras).
Obviamente que um é Coentrão e o outro é Candeias.

PS - Coentrão abdicou de um salário de sonho em Saragoça para ganhar muito menos em Vila do Conde, onde é, ainda assim, o jogador mais caro. Tem feito para o merecer.

21 comentários:

Anónimo disse...

E pelos vistos a aposta em Coentrão tem dado resultados. Com Coentrão não ganham um jogo, com Candeias está por saber-se se ganham.

Anónimo disse...

Sou rioavista e portista.
O Coentrão é 10x melhor que o Candeias.

João Paulo Meneses disse...

a análise do primeiro anónimo não é justa; Coentrão tem sido o melhor ou dos melhores em campo. Candeias também já teve as suas oportunidades e...

Anónimo disse...

Ambos são jogadores muito valiosos e se o quiserem com bom futuro pela frente.
Nos próximos jogos, esses sim do nosso campeonato, todos os jogadores vão ser precisos na máxima força, física e psicológica.
Carlos Brito tem, bem, conduzido a equipa de acordo com o seu planeamento e acredito que com maior ou menor dificuldade os frutos vão surgir.

Anónimo disse...

Coentrão nota-se mais em campo pelo cabelo. De resto faz umas reviangas e joga para trás. O Rio Ave não precisa de primas-donas mas de jogadores que se esforcem por tirar o clube da situação em que se encontra. Eu apostava em Candeias e relegava há muito o Coentrão para o banco.

João Paulo Meneses disse...

quer-me parecer que há pessoas que não gostam do Coentrão; e que misturam esses gostos com a análise que deviam fazer sobre a prestação em campo;

Anónimo disse...

Muita dor de cotovelo é que é...
Só um cego é k não vê o que Fábio Coentrão nos tem valido...
Vejam só quando ele é substituido (por vezes não se sabe o porquê desta decisão), o quanta falta ele faz em campo...
Analisem isso...

Candeias se fosse muito bom não era dispensado para o Rio Ave ...

Só espero a vitória pra domingo, estamos a precisar...

Anónimo disse...

Alguem sabe se o futsal do rio ave vai acabar.Comenta-se essa hipótese na cidade. alguém sabe de algo?

Anónimo disse...

Minha nossa como pode um verdadeiro rioavista dizer mal do coentrao !!! nao entendo , o melhor e mais esforçado do rio ave o jogador que sente a camisola e como ele so mais um que é andre vilas boas . candeias é fraco , e mais nao jogava mais no rio ave , pois com a azia que mostrou contra o paços e maritimo nao tem humildade , nao tem gosto nem vontade de representar o nosso clube . que va embora que nao faz falta nenhuma .O fabio fora do campo pode ser o que for mas dentro de campo ninguem lhe pode apontar um dedo . força rio ave.

Anónimo disse...

Como é possivel uma discussão sobre o tema lançado, quando o RA, precisa e de união.Se A é melhor que B, o tempo se encarregará de mostrar.Ainda assim gostaria de informar que o Candeias vem de uma operação(que não foi um quisto nas costas), com a consequências que isso trás. Pelo que conheço dele se ainda não conseguiu mostrar que está de corpo e alma no RA é porque há algo a impedi-lo.falem no final

Anónimo disse...

Realmente quem anda para aí a criticar o Coentrão, não segue os jogos do Rio Ave, não é do Rio Ave ou tem outros interesses... Coentrão tem jogado bem, demonstrando grande empenho e dedicação ao nosso clube... Quanto ao Candeias sinceramente espero que tenha mais oportunidades pois tem qualidade.
Mas mais importante era o regresso do AVB, para mim o melhor jogador do RA até à chegada do Carlos Brito.

João Paulo Meneses disse...

Ja varias vezes tenho explicado que discutimos o Rio AVe na sua plenitude, nas coisas e nas coisas más. Discutimo-lo na internet da mesma forma que dois socios discutem no café (aqui não temos uma cervejinha para acompanhar). Uma coisa é o balneário, outra as opiniões dos adeptos;

Anónimo disse...

Claro que o Coentrão no RA tem dado dez a zero ao Candeias...
Penso que o Candeias ainda vive um bocado ás custas de ter feito do plantel do FCP e ter feito um jogo ou outro e de ter sido até acarinhado em todas as entradas em jogo no Dragão...mas não vivemos do passado e neste momento a sua atitude tanto dentro como fora do relvado não tem sido a melhor pois exibe algum "estatuto" que ainda não adquiriu, e que a continuar assim dificilmente lá chegará...
Em relação ao Coentrão dentro de campo tem dado tudo o que tem (e que não tem sido pouco...), já em relação ao abdicar do salário em Salamanca, a história não é bem assim, pois foi mandado embora, ou seja, se abdicou foi pelo seu comportamento, nem tão pouco a de ser o jogador mais bem pago do plantel do RA, pois não o é nem de perto nem de longe...
Em relação ao seu comportamneto fora de campo...até ás 20.00 horas tudo OK, depois dessa hora é melhor não comentar...

De qualquer das formas lanço uma proposta ao Candeias...tenta fazer aquilo que o Coentrão tem feito em campo, e não desceremos de certeza absoluta, pois com estes dois mais o Yazalde, temos tudo para não descer...

FORÇA RIO AVE

O CATIVO

Anónimo disse...

Pelos comentários, já reparei que ninguem conhece bem o caracter do Candeias.Espero bem que ele não tenha acesso a este blog. Se já andará nervoso por não ter podido demonstar o seu valor, ainda iria ficar mais.Espero que volte à forma para ajudar o RA e calar de uma vez por todas os seus detratores.

Anónimo disse...

Anónimo das 4.42, agradecia então que informasse o CaNdeias da existência deste BLOG para ver se Ele se zanga com Ele próprio e com a bola e os adversários e com a relva e que comece a correr...porque acho que o objectivo dele é voltar ao FCP e com esta atitude não chega lá de certeza...só se Ele quiser vir a ser mais um Vieirinha, P. Machado, Ivanildo, etc.

Enerva-te Candeias...

O CATIVO

João Paulo Meneses disse...

concordo com «O Cativo»: como dificilmente pode piorar... só pode melhorar! Força Candeias.

Anónimo disse...

Algumas pessoas falam muito mal do F Coentrão, vai para a zona a partir das 20horas, faz isto e aquilo, mas o que se vê no RA desde que ele entrou para a equipa juntamente com o Yazalde (cada um na sua posição) ele tem feito tudo, inclusivamente quem via o Fábio a jogar não o via a defender, coisa que ele já faz.
Ainda em relação ao que dizem que o Fábio anda na zona à noite, isso é quase como o ditado antigo (ganha fama e deita-te na cama)conhecendo o pessoa em causa como conheço, não acredito em metade do que os respeitaveis comentadores comentam, o grande problema é quem conta um conto aumenta um ponto.
Quanto ao ser despedido do Salamanca como o comentador diz, posso dizer que está mal informado, e, tenho conhecimento de causa.
Quanto ao Candeias apenas um comentário: Para a próxima época está na Académica, ou seja, já lá devia estar.

Anónimo disse...

Ó Cativo estás enganado, o Fábio realmente não jogava no Saragoça (não Salamanca), mas tinha contrato até ao final da época e o clube iria cumprir.

Ele abdicou sim de um ordenado principesco para poder jogar, mostrar o seu valor e ajudar o clube.

Anónimo disse...

Sim e ganhava 50.000 euros por mês e o Saragoça não o queria...logo não adbicou de nada... veio para o Benfica onde ganhava 7.500 euros por mês mais os objectivos que nunca os conseguiu cumprir...logo que veio de Saragoça o RA mostro interesse e Ele está neste momento a ganhar 5.000 euros por mês sendo que o Benfica não lhe dá nem um tostão...

De qualquer das formas o comportamento Dele depois das 20.00 horas nem me diz respeito a mim, porque Ele dentro de campo tem cumprido mais que qualquer outro (mesmo saindo á noite e tendo o comportamento que tem durante a mesma, e os copos que bebe), o que me preocupa é que Ele começa a ficar com demasiada fama, para poder vir a ser um profissional sério, e poder jogar num clube grande com Ele merece.

O CATIVO

Anónimo disse...

Se Coentrão ganha 5.000 mês é muito caro. Yazalde deveria ganhar o triplo pelo que faz em campo pelo clube. Se Coentrão fosse grande espingarda não era despachado do Saragoça /quem é o Saragoça?? o Vitória de Setúbal de Espanha?).

Anónimo disse...

O que A,B, ou C faz fora de campo não interessa a ninguém,eles tem é k dar o litro lá dentro...
Vejamos Cristiano Ronaldo, o melhor do Mundo também faz das suas e isso k interessa joga quando tem k o fazer.
Agora todos temos podres e não é por ser Fábio Coentrão que o vamos julgar, julguem o trabalho dele dentro das 4linhas e deixem-se de bocas foleiras...
Quem o critica deve ser 1santo, limita-se a trabalhar e não goza a vida´...
Numa altura destas precisamos de apoio (que só se vê no estádio quando há golo,enfim), não precisamos que gostem da cara dos jogadores ou da roupa deles, limitem-se a apoia-los pois estamos numa situação difícil e o k menos preocupa é se eles vão para o 011 ou para o Budha...

FORÇA RIO AVE!