14.3.09

22ªj - Sporting - Curtinho

Acreditei que iamos pontuar, mas fomos simpáticos. Não jogámos mal, até tivemos os primeiros cantos, tentámos estar em todo o lado, mas senti que a equipa estava um pouco curta e envergonhada quando teve de reagir ao golo sofrido. E logo no primeiro remate que foi à nossa baliza. Para cúmulo sofremos o segundo golo na jogada em que ficámos com 10. Assim é difícil.

Tenho que dizer que gostei de ver a confiança de Coentrão e Brito nas declarações à RTP. A montanha que temos de subir para escapar à descida parece cada vez mais inclinada, mas ainda é possível de escalar.

Os jogadores: achei que Fábio foi o melhor. Também gostei de Niquinha, Gaspar e Yazalde. Foram jogadores que nunca se esconderam, foram provavelmente os que mais estiveram em jogo e os que mais quiseram outro resultado.

O treinador: Brito leva 2. Porque a equipa não jogou mal, porque não deixou o Sporting jogar muito, porque não teve medo. Chidi não foi aposta ganha é certo, mas entendo que tenha sido o nigeriano escolhido. Seria à partida uma aposta na maior velocidade e força física para tentar surpreender o adversário em contra-ataque. Não me espantou ainda Edson à esquerda: quando Martins jogava no nosso Rio Ave, outro central esquerdino, também muitas vezes fazia essa posição.

Sem comentários: