24.2.09

Falta de entusiasmo?

O «barómetro» do nosso blogue vale o que vale, mas sinto alguma falta de entusiasmo entre os nosso leitores/comentadores.
Haverá alguma razão para isso?
Realmente não fomos à Luz ou ao Dragão vencer nem goleámos a Académica ou o Setúbal.
Mas era disso que estávamos à espera?
Imagino que alguns inimigos do Rio Ave estivessem à espera que perdessemos estes dois jogos - que tínhamos de ganhar - para virem com contas antigas. (e quanto mais falam nos reforços de Janeiro mais acabam por reconhecer que a equipa tinha graves carências no ataque).
Felizmente o Rio Ave ganhou-os. E fizemos seis pontos.
A equipa está finalmente a cumprir.
Deixámos os lugares de descida, estamos na luta e dependemos apenas de nós.
Não sei o que alguns podem querer mais.
Mas eu começo a estar satisfeito!

PS - o futebol é um jogo colectivo, mas Yazalde está a tornar-se um herói; esperemos que assim continue, para superar o pai!

4 comentários:

Anónimo disse...

Yaza. este foi o reforço que mais questionei, se excluirmos o Edson.
Yaza chega a vila do conde com 5 golos na segunda divisão, para esta liga realmente não é muito, mas este rapaz fez-me ver que também se pode fazer jogar e fazer marcar.
Acima de tudo eu vejo muito talento neste jogador, noto que ele sabe onde está o golo, fareja as oportunidades. Tem muita técnica e segura a bola como ninguém, ele ganha mais de 6 faltas por jogo só por cousa disso.

Mas vejo dois problemas neste jogador:
Um por sua culpa, joga muito para traz, recebe a bola e passa para traz, mas esse habito pode perde-lo.

Outro problema, mas este de inteira responsabilidade do treinador, é que o Yaza está a fazer o papel de organizador de jogo do RA, ele recebe as bolas no meio do meio campo ofensivo ou mais atrás. Com isto sai muito da área e esta fica sem ninguém, depois tem que correr para lá e quando lá chega está cansado.

Eu no lugar do RA faria o possível para contratar este jogador para a próxima época também.

ass. DS

Anónimo disse...

a falta de entusiasmo não é pela equipa que está melhor agora que há dois meses atrás. há sim uma falta de pica e de vontade em comentar pela natureza da generalidade dos comentários.

é uma tal de tolice inexplicável.

vamos rio ave! estou completamente certo e confiante que nos vamos manter.

Anónimo disse...

Estamos bastante melhor do que à dois meses atrás e certamente que vamos garantir a manutenção.
Estamos todos com o Rio Ave!
O nosso tridente ofensivo ainda nos vai dar muitas alegrias!
CB dê uma oportunidade ao Vitor Gomes...o rapaz joga bem e sente a camisola (é vilacondense)!
Força Rio Ave! Estamos sempre contigo!
Ricardo S.

Anónimo disse...

Felizmente que os resultados estão a aparecer, motiva toda a gente. Ninguém, espere que nesta fase do campeonato, em que a luta pelos pontos é essencial, se consiga aliar os resultados às exibições.
A sorte, que tão necessária é no futebol, tem-nos vindo a acompanhar, como se viu no último jogo, e temos de a saber aproveitar, bem como o calendário que nos é favorável nesta segunda volta (mais jogos em casa com possibilidades de ganhar).
Mau mesmo foi a derrota com o Belenenses na primeira volta (se tivessemos ganho ao então último classificado e sem quase metade dos titulares, como era previsível ganhar, estariamos com 19 pontos, e todos diriamos que o RA estava a fazer um excelente campeonato).
Por tudo isto acredito na equipa e na manutenção: fomos e somos melhores do que muitas equipas que estão à nossa frente. E só dependemos de nós mesmos.