12.2.09

Equações para domingo (parte III)

Depois das dúvidas na defesa e no ataque, finalmente o meio campo.
O meio campo ressente-se de alguma indefinição táctica relativamente ao ataque: se há três na frente há menos um no meio campo. Desses três apenas um é seguro, Vilas Boas, embora mais dois pareçam certos: Delson e Niquinha.
Brito já experimentou Evandro, Tarantini e, menos, Livramento no lugar que falta.
Mais uma vez vou aqui dizer que - penso - devia dar uma oportunidade a Vítor Gomes (está cheio de vontade, cheio de força e é um elemento tecnicamente valioso). Mas as coisas são mais complicadas do que parece. Sem Livramento, é Niquinha que faz de médio mais avançado (o primeiro a sair do meio campo; Livramento faz melhor esse lugar).
Tarantini não me convenceu ainda e Vilas Boas, Delson e Niquinha fazem um meio campo muito defensivo. Demasiado?
Ou seja, acho que se Carlos Brito tem alguma dor de cabeça táctica é certamente no meio campo.

6 comentários:

Anónimo disse...

penso que o melhor meio campo para jogar contra o porto sera vilas , nica e delson isto se jogarmos em 4x3x3 como eu preferia q fosse , embora tambem concorde que ja deveria ser dada a oportunidade ao vitor gomes ou ao proprio livramento que é o unico jogador criativo que temos . mas é o porto e temos de ter um misto de experiencia com combatividade.

João Paulo Meneses disse...

o problema é este: será que esses tres medios (AVB, N e D)fazem chegar a bola aos tres atacantes? Não haverá ali o problema que tantas vezes vimos na época passada, um buraco entre os dois sectores (e sem ligação)?

Anónimo disse...

Livramento nem pensar!!

Teve meia epoca para se mostrar, agora que venha o tarantini que teve 3 ou 4 jogos a titular!!!

Anónimo disse...

niquinha e delson nao deixam de ser jogadores que sabem transportar a bola e fazer jogar a equipa , apesar de delson estar em baixo de forma ... mas repito este meio campo so contra o porto !!

Anónimo disse...

então o pedro já não quer o livramento a jogar??

deixou de ser o único a "levar a equipa para a frente"??

Anónimo disse...

sr anonimo eu disse que este meio campo so contra o porto , isto nao quer dizer que nao queira o livramento a jogar no rio ave porque valor pra isso tem ele a mais até. so que acho q neste jogo o rio ave precisa de um meio campo de "combate" e por isso escolho aqueles que disse anteriormente. continuo com a minha opiniao que o livramento é sem duvida dos 3 melhore jogadores do rio ave .