1.2.09

(Benfica) Menos mau

Primeiro ponto: o relvado não dava para mais.
Mas gostaria de ter visto o Rio Ave um pouco mais atrevido nos primeiros vinte minutos da segunda parte - acho que foi aí que Brito falhou; via-se que o Rio Ave não produzia mas ele esperou muito (mesmo depois do golo) para mexer. Faltou ousadia? (claro que se ele tivesse mexido e o Benfica marcado, quase todos o criticariam...).
Houve indicações positivas (concordo genericamente com o Gil, excepto no que diz respeito a Fábio Coentrão, que ainda justificou a titularidade, mas o relvado era seu inimigo, tal como foi de Di Maria), a equipa parece melhor e até podiamos ter empatado (Evandro e Moutinho levaram-me ao desespero). O que temos de aguardar é para ver se estas indicações positivas se reflectem no domingo à tarde.
Gostei de Yazalde, mas elejo Paiva como o melhor em campo - já viram como há muito tempo o guarda redes do Rio AVe não era o melhor em campo? (não quero alongar-me muito no assunto, porque é penoso, mas infelizmente continuo a pensar que na posição em que joga Evandro precisamos de alguém mais produtivo).
Sobre a opção de Tarantini irei pronunciar-me depois.
Quanto a Brito também opto pela nota 2. As suas equipas costumam ser mais atrevidas frente aos «grandes» e tardou em mexer na equipa. O relvado? Veremos domingo.
Domingo começa o nosso campeonato.
Eu acredito

14 comentários:

Anónimo disse...

acho que se estão a esquecer daquele que para mim foi o erro responsável pelos miseráveis 20 minutos da segunda parte.
Brito tardou a mexer, mas não foi em Coentrão, foi no meio campo, alias não mexeu mesmo. Penso que era necessário ter tirado o médico mais recuado. Era Niquinha que lá estava, mas podia ser Delson a sair e Niquinha subiria no terreno, já para não falar de Evandro, após 30m estava em gestão de esforço.Para mim era ele que saia. Brito não esgota as substituições, deve estar um pouco destreinado. Para mim Vitor Gomes devia ter entrado, jovem, guerreiro e fresco.
Livramento sai da equipa, e nem cheira entrar durante o jogo. Não é por nada, mas volta a dizer que Livramento veio para o RA dispensado do Leixões treinado por Carlos Brito. Haverá algum problema de incompatibilidade entre eles?

Bons treinos e obrigado pela boa exibição, ALELUIA
ass. DS

João Paulo Meneses disse...

caro «DS» leu o que eu escrevi sobre Evandro?

Anónimo disse...

Não fazem referencia ao penalty escandaloso que não foi marcado a favor do nosso Rio Ave?
Quem joga contra os senhores de vermelho, é constantemente roubado.

Anónimo disse...

JPM eu não disse que discordava consigo apenas o salientei.
Quanto ao penalti, nem vale a pena falar, já me irritei que chegue ontem, ainda por cima se somarmos a isso os fora de jogo mal tirados ao Yaza que fica isolado.

ass. DS

João Paulo Meneses disse...

só enfatizei a questão porque escreveu «acho que se estão a esquecer»... estamos de acordo.
quanto ao penalti, devo dizer que aceito que não tenha sido marcado. o jogador do Benfica vem com o braço no ar e não faz qualquer movimento para cortar a bola. Tenho de ser coerente, porque tambem defendi que não deveria ser penalti o de Gaspar contra o fcporto.

Anónimo disse...

Que delicia ver o Mantorras enfiar aquela bola na vossa baliza!
O Yaza chegou e já é o vosso melhor jogador!
Para a semana, vitória da Académica, com golo do Pedrinho...

Anónimo disse...

caro jpm , a bola quando vai em direcçao da baliza nao ha "maos casuais" era penalty clarissimo e fomos roubados mais uma vez ... gostei muito mais deste rio ave , yaza o melhor , paiva tb muito melhor, delson e evandro muito mal. nica tem que continuar a jogar para ganhar a forma a que nos habituou, um jogador da idade dele tem que jogar com regularidade para estar sempre ao melhor nivel. vamos ganhar a academica certamente..

Anónimo disse...

Foi um jogo disputado com garra e raça. Pouco futebol e muita luta. Boa condição física do Rio Ave. A equipa está de parabéns por tudo o que fez. Ass: Flávio Costa

Anónimo disse...

Grande jogo de futebol. Temos gente capaz e com vontade para garantir a manutenção

Anónimo disse...

Grande jogo de futebol. Temos gente capaz e com vontade para garantir a manutenção

josecorreia disse...

Boa condisão fisica,garra,muito melhor a linha da frente,espero que colhamos bons frutos destes reforsos.Por este andar os lampiões vão se tornar campeões. Viva o Rio Ave

Anónimo disse...

Anda por aqui cada aziado!
Podemos descer sim( o que axo que nao vai acontecer), mas quem anda por aqui descer so se for pra 2ªB porq o clubzinho deles faz parte da mobilia da vitalis.
Tudo que esta a norte das caxinas esta' abaixo de nos.
E' preciso moral pra vir praqui mandar bitaites.
Rio Ave F.C ate depois de morrer!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Grande jogo...
Não fiquei minimamente triste, pois a certa altura ouviu-se assobios de benfiquistas aos jogadores, demos 1bailinho da Madeira, jogamos bem, mas infelizmente não temos a sorte de marcar, mas ao contrário do que os jorNais dizem, ( k só tem olhos pros clubes grandes) não mereciamos a derrota, o empate já era um favor pro Benfica...
Estivemos bem e daqui pra frente acredito em muitas vitórias...

VIVA O RIO AVE!!!