2.2.09

As dúvidas de Brito

Depois de vários «jogos-treino» (todos os que fez até agora, para a Liga e Taça da Liga), Brito já conhece bem a equipa.
Isto não significa que não tenha duvidas - até porque os reforços têm entrado às pinguinhas.
Acredito que Brito nada mudará no sector mais recuado (a não ser por castigo ou lesão); também acredito que voltará a Vilas Boas (mais Delson e Evandro?).
Na frente, e já com a Académica, veremos certamente Coentrão, Yazalde e Moutinho (ou Candeias se já estiver a treinar - o que duvido).
Não tenho dúvidas de que Brito jogará com três avançados.
A grande dúvida será quando forem dois os avançados. Tarantini jogou na Luz. Livramento é uma hipótese menos forte do que com Eusébio. Niquinha outra. E não ficaria surpreso se o mister apostasse em Vítor Gomes. Está na hora deste jovem mostrar o que vale (eu aposto nele).
Ou seja, em resumo: parece-me que há um lugar no meio campo em aberto.

9 comentários:

Anónimo disse...

Livramento vai ser muito dificil voltar a jogar com este treinador. É um jogador que o treinador não gosta.
Em minha opinião o que carlos brito vai fazer e retirar tarantini e jogar com os 3 medios e 3 avançados.
Os 3 médios deverão ser mais recuados o vilas boas e o Delson, e a fente destes jogará o evandro.
Eu concordo com este meio campo, embora, pense que o treinador deveria dar uma oportunidade ao livramento no lugar do evandro, e vitor gomes ser uma alternativa para o lugar de qualquer um dos outros médios. São dores de cabeça saudaveis neste momento para o treinador escolher o meio campo.
Tiago

Anónimo disse...

concordo plenamente caro jpm , o meio campo deveria ser composto por vilas boas , vitor gomes ou niquinha e na minha opiniao livramento , na frente aposto em candeias se estiver bom fabio e yaza ... nao acredito se candeias nao puder jogar que jogue em 4-3-3 , repetirá o 4-4-2 .

João Paulo Meneses disse...

o treinador vai ter de dar oportunidade a Pedro Moutinho. Para sabermos o que vale.

Anónimo disse...

ainda vamos jogar com catorze e perdemos o jogo

Anónimo disse...

jpm,qual o melhor sistema para o nosso ra jogar ,ja agora diz qual a melhor eq

João Paulo Meneses disse...

Uma das coisas que mais gosto em Brito é o facto de as suas equipas serm ousadas (como se viu na Luz, embora esperássemos todos mais). A ousadia atacante consegue-se com mais gente na frente: seja avançados seja bons médios ala (no caso do Sporting, por exemplo, Vuc e Izmailov).
O Rio Ave tem jogado sempre com dois avançados e pelo menos dois medios defensivos (Vilas Boas e Delson), o que significa «retranca». Espero que Brito volte ao que nos ensinou com vilasBoas, Delson/Niquinha e Vitor Gomes; Candeias, Yazalde e Coentrão (no caso de Candeias, espero para ver, é uma expecactiva).
É, claro, apenas uma opinião!

Anónimo disse...

o niquinha, como se viu no golo do aleijadinho, nao tem lugar no rio ave

João Paulo Meneses disse...

num esquema de três avançados vai ser mais dificil.
Mas atenção, não é por um lapso que se julga um jogador; quantos já não tiveram Gaspar ou Bruno Mendes?

Anónimo disse...

delson,niquinha ou v.gomes uma vez que o a.v boas esta de pedra e cal,nao me parece que sao todos de carecteristicas defensivas,jpm,la vamos jogar na retranca,ja agora o tr do leixoes mota vai bater o recorde do cb com mais empates ou sera que o cb vai deixar bater o seu titulo,la vai o nosso ra jogar para o pontinho