8.2.09

(Académica) Uma vitória com sinal de Brito

Ninguém esperava um bom jogo. E não foi.
Ninguém esperava outra coisa que não a vitória. E ela aconteceu.
O ataque não parece outro. É outro. Yazalde é jogador. Coentrão está a melhorar (de Moutinho não se viu nada de jeito).
Houve uma altura na segunda parte em que pensei o pior, quando vi a equipa encolhida. Mas depois com a entrada de Tarantini a equipa melhorou. E acabou por justificar a vitória (Paiva fez duas boas defesas).
Foi uma vitória de Brito - que leu o jogo muito bem. Não ficou - como acontecia antes - à espera do golo da Académica e liderou nas substituições. Nunca se atemorizou.
Só não lhe dou nota cinco porque - desculpe lá mister voltar a dizer-lhe isto -mas há no plantel quem renda mais do que Evandro. Ainda pode ser um bom trunfo para os últimos 20m minutos, mas há muitos jogos que nada sai bem ao nosso jogador. Acredito que venha a ser ele o sacrificado com a chegada de Candeias, mas hoje não gostei de o ver em campo. Dê uma oportunidade a Vítor Gomes, por favor. Quatro para Brito.
O melhor em campo foi, a meias, Niquinha, Vilas Boas e Yazalde. Tambem gostei de Miguel Lopes e de Matias. Uma nota muito negativa para Paiva: além de precisar de pés novos (13 remates, seis para fora), teve uma atitude muito feia para com os sócios, ao recriminá-los pelos assobios (dos lances para fora). Enquanto não pedir desculpa estará sob suspeita nas minhas análises.

8 comentários:

Anónimo disse...

O Rogerio Matias???!!!

O rapaz que estava perdido a defesa esquerda???

Ta bem

Anónimo disse...

o jpmeneses nao viu o mesmo jogo que as restantes pessoas...
vitoria de brito? do rio ave!
direcçao, treinadores, jogadores e adeptos!
coentrao e yazalde em comparaçao com ronaldo e chidi, sao de um outro universo! aqui esta a diferença, para melhor do rio ave...os 2 avançados! e ainda falta candeias...

por isso esta vitoria é de todo o clube! nao de uma pessoa...
pena é que esta juventude po ano ja nao jogara no nosso clube...mas o que é importante é que eles ajudem o rio ave a permanecer na primeira liga!!!

ass. carlos

Anónimo disse...

esta foi a primeira de muitas e para semana é o PORTO que vai cair

João Paulo Meneses disse...

claro que não foi a vitória de uma pessoa, como é óbvio; mas eu justifico a minha opinião; Brito fez a diferença

Anónimo disse...

grande e importante vitoria,esta direccão já merecia.
nao se tem falado mas tambem temos de realçar o trabalho do Pedro Soares em dar aos associados intervalos com muita animaçao.
força rio ave

Anónimo disse...

2 longos meses sem ver o meu(nosso) Rio Ave a ganhar...
Boa 1ª parte, na segunda entramos para defender correu bem, deviamos ter entrado para fazer o 2º...
Não concordo com a analise ao Evandro pois foi e é muito importante na equipa, a sua forma de jogar beneficiou o FC e o Yaza...
No jogo de hoje gostei da equipa, mas aguardo(anseio) o regresso do Silvio, e concordo que o V.Gomes devia jogar(no lugar do Nica ou Delson)



PS. Para a semana é para ir ao dragão ganhar(espero que sem penaltis como o de hoje)

Anónimo disse...

Brito mexeu bem. Concordo
Para mim a entrada do Tarantini foi de mestre!!!
Agora nao se atemorizou!!???
houve 1 altura em que parecia que os jogadores iam defender para tras da baliza!!!!!
mas jogamos bem, segundo as nossas necessidades!
Agora pelo menos 1 ponto no dragao, mas + importante 3 com o Setubal

Anónimo disse...

O importante mesmo foram os três pontos. O jogo em si foi, como seria de esperar, fraco, quer por cuasa do tempo, quer pelo lugar que o Rio Ave , injustamente ocupava na tabela classificativa, quer pelo fraco valor da equipa adversária (a par com o Belenenses foi a pior equipa a visitar esta época Vila do Conde - como é possível ter 18 pontos?).
Realço a atitude de Yasalde e Fábio Coentrão, a quererem mostrar que são reforços e de Paiva que garantiu a vitória quando o Rio Ave (inexplicavelmente) começou a defender com dez junto da sua área (o reforço e avançado Pedro Moutinho esteve mais tempo junto à nossa área do que na adversária).