22.2.09

2x1=6. YA!

Jaime Graça deve estar orgulhoso e nós não podiamos estar mais contentes. Yazalde marca e o Rio Ave vence.

Não foi um jogo de primores, mas conta a vitória. A equipa está mais próxima do estilo habitual de Carlos Brito, mas ainda se nota o efeito gelatina tremideira em alguns momentos. Passamos a ter um ataque que se nota, agora falta calibrar a equipa para controlar melhor a posse de bola e o jogo a meio-campo, sobretudo quando é necessário defender uma vantagem no marcador. A vitória pode tirar-nos dos lugares de despromoção e vem dar moral extra. Contra o Paços pode confirmar-se que com estes reforços e este modelo de jogo, poderemos somar 3 pontos fora de portas.

Os jogadores
Yazalde. Gosto do seu estilo. Não é um jogador feito, mas tem imensas qualidades: lutador, forte, gosta de se virar com a bola para a baliza e é abnegado. Foi o homem do jogo pelo golo, mas não o melhor em campo. Esse foi Niquinha. É bom que revele qual a fonte da sua juventude, porque também quero beber da mesma água. Também apreciei o esforço de Delson.

O treinador
3 para Brito. Não é acomodado ao que o jogo vai dando. Acho que mudou bem ao tirar Candeias, mas Chid não correspondeu. Tarantini durou pouco tempo, Livramento não o teve. Mas venceu porque procurou que a equipa estivesse sempre por cima no jogo. A exibição não foi boa, mas era fundamental vencer e isso foi conseguido. Está a levar-nos para o caminho certo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando o JPM fez as contas, já eu as tinha feito, realmente eram precisas 7 vitorias, com isso para se descer era preciso que a tabela desse uma volta, duas já cá cantam, foram em casa.
Precisamos de mais 5 e jogamos 6 vezes em casa, salvo erro. Se conseguirmos ganhar ao Paços ficam a faltar 4 e com um ou outro empate tudo se torará mais fácil

ass. DS

Anónimo disse...

a académica ganhou ao marítimo, o estrela ao nacional, e surpreendente mente o trofense foi a Guimarães ganhar.
Assim não dá, tudo contra nós, acabaram todos por fugir.

Gil disse...

infelizmente para o rio ave o guimarães continua mal em casa. apenas 2 vitórias em casa. mas nós cumprimos. e enquanto assim for, os resultados dos outros vão passar a contar menos.

Anónimo disse...

O importante é a dinámica de vitória continuar. O próximo jogo contra o Paços de Ferreira vai ajudar a equipa a ficar mais desinibida, porque acredito que vamos lá pontuar mais do que um ponto.
Para se vencer é preciso, além de se jogar para isso, ter uma pontinha de sorte e ela, neste momento, parece que se está a inclinar para Vila do Conde (já era tempo).