15.1.09

O que eu vi ontem

- Ronaldo não é jogador para o Rio Ave;
- Evandro já não tem futebol para a primeira liga (custa-me muito dizer isto, e espero engolir as letras todas na primeira oportunidade, mas a vontade não chega; sai tudo mal...);
- a defesa é o melhor sector do Rio Ave (Matias voltou a estar bem);
- Wires é um elemento de grande valia; Vítor Gomes justificou a titularidade;
- Tarantini naquela posição não resultou;
- Brito surpreendeu-me com aquele onze, uma vez que esperava ver outros jogadores que não os habitualmente titulares - e na prática apenas descansou Delson.

23 comentários:

Anónimo disse...

ASC desde que foste para a frente do clube, só nos tens dado tristezas. Abandona o barco enquanto é tempo

Anónimo disse...

Consta que ASC já teve que pôr Mora fora do balneário. E que há uma panelinha de certos jogadores que se portam muito mal! Assim tá-se mal! Ainda quero ver quem são os dispensados!

João Paulo Meneses disse...

se é assim, pulso firme e rapidamente;
nada está perdido, temos toda a segunda volta.

Anónimo disse...

Depois de ver o jogo de ontem, onde não havia qualquer responsabilidade só me apetece dizer que a crise do Rio Ave é bem mais profunda do que parece...
Falta confiança, brilho, alegria, concentração, atitude, capacidade de luta, de entreajuda, de entrosamento, parece que a equipa está perdida em campo, e apenas está á espera de um milagre...Um resultado positivo, um golo...Ora isso só se obtêm com o contrario, ou seja o contrario da palavra falta, é … preciso reforços, esta semana, ou o mais depressa possível…com estes não vamos lá!!!!
AVANÇADOSSSSS PLEASE!!!!

Comentador de bancada

Anónimo disse...

Alguem sabe alguma coisa sobre o novo logo luminoso que colocaram na parte de fora do estádio? Ontem não fui lá por isso nao o vi mas dizem que está um espectaculo...
Dava post amigos...

João Paulo Meneses disse...

posso dizer, porque já vi, que está... brilhante!
(mas preferia uma pagina na net a funcionar minimamente...)

Anónimo disse...

Acho sinceramente que o Evandro é um dos poucos jogadores com qualidade e categoria para jogar no Rio Ave.
Carlos Costa a presidente rápido.
Só ele pode levar o Rio Ave ao rumo da vitória

Anónimo disse...

o que eu vi ontem:

- um rio ave aguerrido mas sem avançados com sentido de baliza;
- uma defesa sólida,um bom guarda -redes( não é necessario contratar um central);
- um roubo do tamanho da torre dos clerigos;

e para completar uma das frases de 2009: " Ganhamos com um golo em fora-de-jogo" Paulo Bento

e já agora, por onde anda Rogério Alves?

João Paulo Meneses disse...

tem aparecido aqui um «comentador» a falar sistematicamente em carlos Costa. Caro leitor deste blogue: Carlos Costa não é presidente (não quis?) nem será nos próximos dois anos; não vale a pena estar a agitar um fantasma que não existe.

Anónimo disse...

Caro João Paulo é um fantasma que sabe ganhar...vamos analisar a prestação do Carlos Brito com e sem Carlos Costa e depois vais-me dizer alguma coisa.

João Paulo Meneses disse...

não resolve nada. Que culpa é que CB tem? Carlos Costa não é presidente, não quis/pôde ser, é passado. Mais, é um cenário que não existe.

Anónimo disse...

Mas aceita o desafio...

Anónimo disse...

Vou falar do que sei. É verdade. O Carlos Costa além de Presidente era também o "treinador" do treinador CB. E mais não digo.

João Paulo Meneses disse...

combinado.
E o que é que podemos fazer?
Queremos o melhor para o nosso clube, certo?
estamos desgraçados, é isso?

Anónimo disse...

Ok também acho que o Ronaldo não é jogador para o Rio Ave, quanto ao Evandro é o unico que quando a bola lhe chega dá alguma qualidade (mesmo que mais lento) ao nosso futebol, o maior fiasco da nossa defesa é o R. Matias, parece um juvenil a jogar (ou seja, nem sabe utilizar a sua "experiencia" em beneficio próprio, quanto ao V. Gomes entrou bem mas não foi titular.
Quanto ao Delson, parece-me que foi mais castigo do descanso, pois no jogo com o Belenenses andou a passo.
Em relação á táctica do C. Brito para este jogo, pareceu-me a mais correcta pois o Sporting joga ccom dois pontas de lança, já em relação ás substituições, penso que falhou, pois quando o M. Lopes se lesionou, deveria ter arriscado a entrada do Semedo, pois tinha em campo duas soluções para defesa direito (Wires e Niquinha), e tinha recuado o Tarantini para a posição em que tinha jogado até á saída do Livramento, e tinha ficado na frente Evandro (médio ofensivo) e lá na frente Chidi e Semedo.
Deveria ter arriscado mais.

Hello JPM, estiveste a ver o mesmo jogo que Eu???

O CATIVO

João Paulo Meneses disse...

mas pelos meus olhos

Anónimo disse...

Neste jogo o Rio Ave esteve um pouco melhor. Foi pena aquele golo em fora de jogo...
Mas deste jogo deu para retirar que o Livramento continua a jogar mal(para mim porque não consegue melhor), o Tarantini não serve para titular, Ronaldo nem para o banco(como defendi anteriormente devia ser uma das varias dispensas necessarias),R.Matias serve mesmo para suplente do Silvio(espero que recupere rapido) deviam ser dadas mais oportunidades ao Wires e ao V.Gomes, e o ataque continua uma miséria(é que nem oportunidades de golo conseguem criar, nem remates á baliza tirando 2 dos V.Gomes[salvo o erro] e um no livre do R.Matias, nenhum deles atacante).

Anónimo disse...

O que se passou ontem aqui em Vila do Conde foi uma vergonha. Todos conseguimos ver da bancada que tava o Vukc em fora d jogo, só o palhaço do bandeirinha nao viu... Nao viu mesmo? Ou nao quis ver? Ainda bem que o jogo deu na tv porque assim toda a gente pode ver o degredo que ha no futebol portugues...

Como diz o outro: " Quem pode pode" e Sporting Benfica e Porto podem, alguns vao podendo e quem nao pode viu-se ontem o que acontece!

Rio Ave F.C ate depois de morrer!

Anónimo disse...

jpm tem vergonha,so´te vejo agora ti e ao paulo vidal ´grande rioavista´com palavrinhas mansas para estas derrotas,se edonio,ok foi fora de jogo,na madeira pariram os dentes ao paiva nem .......

Anónimo disse...

Penso que neste jogo ficou demonstrada a qualidade e sobretudo raça(principal problema da maioria) de Wires, que mostrou que não foi sorte a sua exibição em Braga. Acho que seria uma boa aposta para o lado direito da defesa, possibilitando a subida do Miguel Lopes para extremo, o que seria benéfico para a equipa.

Quanto ao resto, concordo com as análises já feitas a Evandro e a Vítor Gomes e também queria salientar Chidi, que apesar de ser alvo preferencial das críticas da maioria dos adeptos, penso que é um jogador que pode evoluir muito com CB e finalmente mostrar todo o seu potencial.

Anónimo disse...

sou socio do Sporting. e o unico clube do norte, com que nutro simpatia, é o Rio Ave

Peço imensa desculpa, pela fraca exibição do SCp, e ainda mais pelo vitoria originada por um golo ilegal.

Bem hajam.
Rio Ave é necessario ma 1ª div

Anónimo disse...

O comentario anterior ta engraçado,
eu sou sócio do Rio Ave e o unico clube de Lisboa que adoro é o Sporting, mas realmente jogou mal e ganhou com um golo de kilometros fora de jogo, se fosse contra outros não me importava agora com o meu RIO AVE isso não.
1º e sempre 1º RIO AVE.

Anónimo disse...

Não dava para editar um post com a imagem do "logo" luminoso para matar a curiosidade a quem não pode ver "in loco"?

Obrigado.
VO