2.1.09

O ano de 2008

O melhor jogo - Trofense - Rio Ave (ACT: o de Abril na Trofa, ainda na Liga Vitalis);

O pior jogo - em casa com o Varzim (pela derrota com o rival, pela atitude nervosa, pelos fantasmas que trouxe tão perto do final da época. O JPMeneses descreveu o jogo em casa com o Fátima em casa como o pior em muitos anos, mas esse eu não vi);

O melhor jogador - Miguel Lopes;

A confirmação - Miguel Lopes;

A surpresa - A transferência de Alípio;

A novidade - o presidente;

A promessa - Sílvio;

As desilusões - Keita e o site oficial;

O melhor momento - A subida;

O pior momento - quando perdemos em casa com o Feirense depois da hora, no jogo em que Henrique fracturou a perna.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Carvalhal para treinador do Rio Ave? Preferia que o salário que lhe iriam pagar que fizessem mais um esforço e traziam o Joeano.
Toda a gente pede a demissão do João Eusébio, eu não entendo porquê!? Ja viram o plantel do Rio Ave, que tipo de jogadores tem? Experientes, sim. Mas quase todos lentos, nenhum criativo digno desse nome.. Não podemos pedir Omoletas ao JE se ele nao tem ovos, é claro que o nosso clube não pratica o futebol mais vistoso, é verdade. Mas pratica o futebol adequado aos jogadores que tem, muito organizado defensivamente a tentar as saídas rapidas para o ataque! Os únicos culpados que eu vejo nisto são o sr. Paulo Fangueiro e o sr. Paulo de Carvalho, que foram os responsaveis por os últimos planteis, se pensarmos um bocadinho o JE implementou em todos os escalões de formação o 4x3x3 e que bem que jogam os nossos jovens, que futebol emotivo jogavam os juniores no ano passado e nos outros anos desde que o JE chegou à coordenação, deste modo podemos perceber qual é a tactica preferida dele. Só peço aos actuais dirigentes do nosso clube que não caiam no erro dos do ano passado, que foi em Dezembro trazer uma quantidade enorme de jogadores que chegam e não jogam e no Verão são dispensados, para isso metam lá jogadores com qualidade que sintam a camisola deste nosso grande clube, da nossa terra, só temos o AV Boas e o V. Gomes se for confirmada a saída do F. Faria. Saudações Rioavistas, um Bom Ano para todos. António Coentrão

Anónimo disse...

Aceito a opinião de que o plantel não é muito forte no que toca ao ataque, mas temos homens rápidos como Semedo, Henrique não é lento, Miguel era extremo, Carvalahas também, agora o Pain e se o benfica deixar Coentrão, Evandro não tem a velocidade de outros tempos mas sabe muito bem o que é jogar junto a linha.
Quero ver o que ele vai fazer agora que tem alguns bons extremos.
Quanto ao criativo concordo que nos falta um. JE dizia que Admar era um mau suplente mas azo que não julgava assim tão mal e tinha alguma criatividade.

Eu não sou anti João Eusébio, mas as sucessivas aparições pouco ambiciosas dão-me nervos, no jogo de braga quase me levou a loucura, o ano passado no dia da subida, ia acontecendo um desastre porque JE entrou a defesa(o empate chega) já para não falar, que quando a equipa começou a jogar a sério, já cansada quase nos dava o campeonato, mas até ai JE pedia para irem para o cantinho prender a bola.

Para alem disso a direcção não pode pedir adeptos, num estádio onde se apanha frio, chuva, e onde se vê uma equipa a jogar a trás limitando-se a mandar bolas para o outro lado do meio campo fazendo desgaste nos abandonados atacantes.

Anónimo disse...

Concordo totalmente com a parte do estadio, pelo menos para ja, aumentar a cobertura pois apenas nos cativos nao se apanha chuva! Quanto aos homens rapidos, exceptuando o Semedo claro que ate é bastante rápido, o Henrique não é opção e o Evandro numa ala já não rende o que tanto rendeu, de certeza. Se visse o Coentrão acho que era uma super-contratação para o Rio Ave pois ele e o Milhazes foram os ultimos grandes excitadores do nosso jogo, pois agora só temos o Miguel Lopes. Tenho a certeza que o JE vai pôr a nossa equipa a jogar bom futebol se tiver plantel para o 4x3x3, o campeonato de ano passado foi sofrido e já la vai, este ano o JE nas conferências de imprnsa tem tentado motivar os jogadores, é a minha onterpretação, apesar de ás vezes não a achar a mais correcta para nós adeptos! A nós só nos resta reclamar por um estadio com as minimas condições mas essa pressão e' para ser feita junto da direcção, e continuar a apoiar os nossos jogadores! AC

João Paulo Meneses disse...

eu preferia o Rio Ave -Paços de Ferreira desta época; ganhámos e com uma atitude (e sorte...) daquelas vamos continuar na primeira!

Anónimo disse...

O melhor jogo - Gil Vicente - Rio Ave ainda na Liga Vitalis;

O pior jogo - o jogo em casa com o Fátima em casa,o pior em muitos anos;

O melhor jogador - Miguel Lopes;

A confirmação - Miguel Lopes;

A surpresa (positiva) - A transferência de Alípio;

A surpresa ( negativa) - Acontrataçao de B.Novo, e a nao contrataçao de 1 p.lança;

A novidade - o presidente;

A promessa - Sílvio e Wires;

As desilusões - Keita, Ademar, B.Novo e o site oficial;

O melhor momento - A subida;

O pior momento -o golo do feirense no jogo da subida e o jogo em que Henrique fracturou a perna.