7.1.09

O 4-3-3 de Carlos Brito e as questões que suscita

Se Brito mantiver os seus princípios futebolísticos, iremos ver - nomeadamente em casa - o 4-3-3 (que raramente vimos com Eusébio).
O problema é que para o 4-3-3 são precisos jogadores nos extremos do ataque. Deixo aqui uma sugestão: com Fábio Coentrão na esquerda, Miguel Lopes poderia fazer a direita. É verdade que já escrevi que não acredito que ele vá continuar em Vila do Conde a partir deste mês, mas pode haver milagres... André Carvalhas (se continuar em Vila do Conde) teria finalmente a sua possibilidade e Semedo tem algumas características (penso) que o podem ajudar junto à ala.
Para o lugar de Miguel Lopes na defesa, o Rio Ave tem duas boas opções: Wires e Vítor Gomes (o primeiro mostrou-o em Braga).
Continua a faltar um goleador, alguém que possa, na segunda-volta, fazer seis ou sete golos. E Carlos Brito costuma gostar de ver um criativo atrás do ponta de lança; já não há Ricardo Nascimento, há Livramento; será suficiente?
Contratar mais defesas é que não; há excesso de gente e os que nunca jogaram precisam de oportunidades.

30 comentários:

Anónimo disse...

Para os fans do futebol do Carlos Brito:

E. Amadora - 2000/01 - Despedido
Boavista - 2005/06 - Despedido
Nacional - 2006/07 - Despedido
Leixões - 2007/08 - Despedido

(tres anos consecutivos a ser mandado embora dos clubes, porque sera?)

O que nos salva é que nunca foi despedido no Rio Ave... Valha-nos essa reserva...

Anónimo disse...

No Boavista, nao foi despedido, apenas nao renovou!!!!

Anónimo disse...

Ajudem-me, por favor: como se chamava o «treinador» que o Rio ave despediu esta semana?

João Paulo Meneses disse...

é curioso como os detractores de CB vão buscar os outros clubes e não falam do seu passado no... Rio Ave!

Anónimo disse...

O «treinador» que o Rio Ave despediu esta semana é o mesmo que foi despedido do Bragança...lembram-se do nome? Ajudem o anónimo das 11,13 pf

Anónimo disse...

Carlos Brito, Antonio da Silva Campos e Henrique Maia . E caso para estar preocupado com o futuro do Rio Ave com esta gente a frente do nosso clube.

Anónimo disse...

Eu nao tenho nada contra o CB mas penso que ele nao seja isso tudo que voces falam. Decerteza que ao CB vao dar jogadores que o Eusebio nao tinha logo nao podemos comparar o trabalho de ambos .

Anónimo disse...

Pronto,mais um com azia...
por este andar os remédios não dão para todos...Preccupe-se...mas com a sua vida primeiro, depois com a do Rio Ave...eles não estão preocupados consigo, pode ter a certeza...

Anónimo disse...

4X3X3?

Vai haver muita azia no balneareo.

Andre Vilas Boas, V.Gomes, Niquinha, Wires, Delson, Tarantini, Evandro, Livramento. Tudo jogadores de meio campo.

Quem joga? AVB DELSON E LIVRAMENTO?Humm isto era ser suicida pois sao jogaroes com pouca vocaçao ofensiva com a execpçao do AVB.

Vai haver muita ovelha negra a ficar de fora.

Anónimo disse...

Eusebio no Varzim Sport Club .

Anónimo disse...

Porque sera que agora Eusebio Paulo Lima Pereira Paulo Fangueiro e familia ficam em conversa no cafe do mister ate altas horas da madrugada?

Foste em boa hora JE.


Força CB , Força RA

Anónimo disse...

Francisco Costa nao sai com eusebio? sera que havia divergencias na equipa tecnica tambem?

Anónimo disse...

Francisco Costa não sai porque é tecnico do Rio Ave, não era só tecnico da equipa de JE ao contrario de PLP e JE. Que eles vão para o Varzim não me surpreende, até porque lá lhe iam dar mais valor do que no Rio Ave.

Anónimo disse...

Eusébio no Varzim?
Ainda há quem acredite no Pai Natal?
Os poveiros não andam a dormir...

Anónimo disse...

... mas quem é esse ou isso do varzim? é algum clube de futebol ou algum curral?
falem mas é do RIO AVE e quem lá vai já foi...

Anónimo disse...

Andam a dormir ? Porque? Quem subiu o rio ave o ano passado? Ah ja me esquecia foi o CARLOS BRITO.

Anónimo disse...

Desejo sorte ao JE MENOS se for para aquele clube mencionado... mas até nem ficam mal um para o outro, são ambos fraquinhos.

Anónimo disse...

Já te esqueceste que o CB tb subiu o RA q nesse ano foi 1º e pegou na equipa a meio, não teve 2 anos e meio pra subir e mm assim ficou em 2º, ou já não te lembras?
tn

Anónimo disse...

Ao anonimo 11:38 . Isto nao e azia. E claramente voce e um elemento da direcçao, pois ninguem pode dizer mal do CB ou da Direcçao que voce vem logo em defesa de ambos. Acho pouco etico dirigir um clube levando em conta as opinioes anonimas de um mero blog. Que falta de incompetencia. Isto nao e como construir uma casa . E preciso um pouco mais de iteligencia.

Pobre Rio Ave

Anónimo disse...

ao comentario das 12:21, que falta de incompetencia, então, traduzido é competente, como é afinal? :)

João Paulo Meneses disse...

(estamos a perder-nos com coisas menores, caros leitores...)

Anónimo disse...

As birras não levam a lado nenhum, já está escolhido, não o vamos conseguir mudar.
Quero só lembrar uns coisa, livramento veio para o RA dispensado(penso eu) do Leixões quando lá estava Carlos Brito. Será que Brito não gosta de Livramento ou este tem algum problema com Brito?

Espero que não haja qualquer problema, visto que livramento tem sido um dos melhores jogadores da equipa, pelo menos dos mais regulares e dos melhor classificados nos jornais especializados.

Vá la arranjem um avançado, mas que marque golos

Anónimo disse...

Quezilias e mesquinhices à parte, deixarei aqui a minha opinião. Facto é que CB é o treinador do RA; facto é que a equipa foi construída com as limitações que um clube sério como o nosso permitia; facto é que o modelo de jogo não se ajustou (até agora) aos nossos anseios. Por isso, avista-se uma tarefa bastante difícil para resolver. E quando assim é, todos temos de ter um enorme sentido de responsabilidade na postura a adoptar. CB deverá alterar o modelo com os jogadores que tem, quando muito, se esta direcção conseguir esvaziar o plantel, ajustá-lo com alguns reforços.Por isso é que existe a abertura do mercado. Para rectificar e ajustar o plantel ao necessário. Para isso, será importante haver muita comunicação dos responsáveis directivos com o corpo técnico. Para isso, deverá haver estabilidade e confiança dentro do departamento de futebol. Para isso, deverá haver muita sincronia entre todos estes. Sugiro que se discutam estes propósitos entre portas e não em tertúlias irresponsáveis em locais sem privacidade. Que se protejam os jogadores, em vez de os colocar em permanente ansiedade com prémios e salários, hipotéicas entradas e promissoras saídas. Que se faça uma coisa que CB outrora fez muito bem no RA - retirar carga nervosa aos jogadores e dar-lhes sentimento. Que se faça uma coisa que CB não me parece que saiba tão bem - disciplinar profissionalmente os jogadorers (aqui, HMaia terá um papel muito importante cuidando de um princípio básico do futebol - todos sabem, mas nem todos conhecem), vedando opiniões e dando substância ao que realmente importa. CB precisará de ser ajudado. E muito! Sobretudo neste aspecto. Uma vitória será um excelente tónico para que o nosso objectivo seja alcançado. E é aqui que, quem como eu, apenas opino, tem que colaborar. Apoiar, jogadores, treinadores, directores e arredar detractores e egoístas, será o que se exige neste momento. JE não foi o melhor treinador do mundo... mas esteve muito longe de ser o pior. Fez um excelente trabalho no RA num período muito difícil da vida do nosso clube. Poucos estariam disponíveis para o fazer. CB também poderá ser muito útil ao RA se perceber onde está, como está e com quem está. Ele, melhor do que ninguém, porque tem um passado vastíssimo no nosso clube, tem condições para o fazer. Obrigado JE e sua equipa técnica e felicidades a CB e LP (que bom tê-lo outra vez) nestes próximos 5 meses.
PC

Anónimo disse...

Caro PC gostaria que me explica se o seguinte: como é que uma equipa que foi construída com as limitações que um clube sério como o nosso permitia, tem 30 jogadores no plantel?
os jogadores do RA recebem prémio de jogo, ou teem objectivos (nº de pontos) a cumprir num determinado periodo da epoca? voce é contra ou a favor desta pratica?

ass. carlos

Anónimo disse...

Fui contra a saída do JE na altura que foi pois com um empate em Paços e uma vitória ao Belenenses. E com a chegada(e saída) de jogadores seria capaz de manter o Rio Ave... Mas isso agora é parte do passado, tal como as outras passagens do CB. Se como foi referido a tactica for o 4-3-3, apostava nesta equipa com o Belenenses:
Paiva
M.Lopes;Gaspar;F.Faria;Silvio
Delson;AVB;Niquinha
Semedo;Mateus;Chidi

Dito isto penso, e sempre achei que o Rio Ave deve-se jogar com 3 centrais com o M.Lopes e o Silvio a fazer toda a ala

Anónimo disse...

O F. Faria? Pelo amor de Deus, até porque nem sei o que esse miudo esta a fazer lá, só porque foi treinar ao chelsea? E não digam que nao teve a sua opurtunidade pois todos nos lembramos do jogo frente ao Feirense, e o descalabro que foi o F. Faria, fora os outros jogos que ia jogando

Anónimo disse...

A razão porque coloquei o F.Faria foi simplesmente porque o B.Mendes tem de sair, não digo permanentemente mas umas semanas no banco faziam-lhe bem pois as suas ultimas exibições tem sido miseravies.
E escolhi o F.Faria sobre o J.Humberto pois penso que apostar nos jovens da casa devia ser uma prioridade

Anónimo disse...

O Carlos Brito foi despedido do Boaista! Ele tinha contrato por mais um ano mas veio embora no final da epoca. Baixou as calcas ao Joao Loureiro e nao exigiu indmenizacao.

Anónimo disse...

JPM estou a ver que gostaste da minha ideia do M.Lopes a extremo?

O CATIVO

João Paulo Meneses disse...

por um lado desejo que ele fique, por outro temo as consequencias da sua não saída...