26.1.09

No balneário

Do jogo de sábado - que não vi - há (pelo menos) uma ilação que se pode tirar: Brito apostou num ataque com jogadores «antigos» e mais uma vez ficámos em branco. Terá sido a última oportunidade que alguns jogadores tiveram? Alguns jogadores do ataque do Rio Ave tiveram diversas oportunidades e não as aproveitaram, semana após semana. Não importa se é azar, se é do tempo, se é das chuteiras. A verdade é que só Setúbal marca menos do que nós. Não é preciso ser muito inteligente para perceber que, a partir da próxima jornada, o ataque do Rio Ave sairá dos quatro reforços. Henrique, Chidi, Ronaldo e Semedo vão passar muito mais pelo banco (por muito cruel que seja, Ronaldo e Chidi, sobretudo estes, são o rosto do Rio Ave que nenhum de nós quer ver mais).
Brito tem contudo um problema. De balneário. Acredito que todos os jogadores queiram evitar a descida. Mas nem todos irão reagir bem às mudanças.
Mais uma vez acredito que Brito saberá gerir as dificuldades. E escolher aqueles que querem e podem ajudar o Rio AVe.

8 comentários:

Anónimo disse...

o balneario devera estar sempre unido ate porque ninguem quer descer de divisao pelo monos deveriam pensar assim , o ataque do rio ave devera passar por , yazalde ou chidi e apoiados por fabio e por candeias nas linhas, esse tal de moutinho vai ser uma lastima, guardem bem esta frase na vossa memoria e depois dugam alguma coisa , abraço a todos .

Anónimo disse...

Mas os problemas de balneario incluem tambem os directores?

Anónimo disse...

RIO AVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

Vamos todos apoiar a nossa equipa... RIO AVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, mais uma vez RIO AVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

Anónimo disse...

Lamento muito mas o Brito no balneário, sem alguém da Direcção que o segure, é péssimo, e não sei se existem actualmente directores (Presidente e Dptº. de Futebol) para tal. Nisso quer o Carlos Costa quer o Paulo de Carvalho eram excelentes.

Anónimo disse...

O problema não começa no balneário, mas acaba nele.
Anteriormente era unanimemente aceite que o problema do Rio Ave era no ataque.
Depois do que vi no Estrela da Amadora o problema do Rio Ave generalizou-se, começa nos defesas (dois golos, dois brindes dos centrais; Miguel Lopes muito abaixo do que pode e sabe; escapou Rogério Matias, )passou pelo meio campo (Livramento uma sombrado que já jogou; Delson só joga com a bola nos pés, não marca, não corre e não criou desequilibrios, refugiando-se na zona central; escaparam André Vilas Boas e Vítor Gomes), e acabou na frente (Chidi lutou e falhou um golo de baliza aberta; Evandro lutou muito e tentou dar qualidade à equipa - melhor jogador enquanto não foi para extremo direito, aí apenas lutava; Moutinho acusou a estreia, bem pior do que Chidi; Fábio Coentrão mostrou qualidade, mas faltou-lhe força, energia).
Vi o jogo e sinceramente não sei o que se passa, não existe explicações para tamanha apatia.
Paiva (evitou dois golos feitos e não teve qualquer culpa nos que sofreu) e Evandro foram os melhores.
Penso que Carlos Brito ainda não conhece bem os jogadores que está a orientar. Só isso justifica tal confusão dentro do campo.
Para as estatísticas: o Rio Ave fez um remate perigoso na 1ª parte e nenhum remate (digno desse nome) na 2ª parte.
Custa a acreditar, mas é verdade.

Renato Sousa disse...

Esperemos que seja já na Luz que comece a nossa recuperação. Talvez essa motivação extra faça o clique na cabeça dos jogadores e os ponha a render o que sabem. No entanto, vai ter que ser com as equipas do nosso campeonato que vamos ter que pontuar, quer em casa quer fora!
FORÇA RIO AVE!

Anónimo disse...

disseram-me que JE dá uma entrevisdta esta noite na Rádio Onda Viva as 9 horas!
é a segunda a uma rádio da póvoa em poucos dias...

Anónimo disse...

vá lá malta. vamos lá apelar pelo rio ave!