14.1.09

«Dois ou três reforços» (ACT, com a minha indignação)

«O Rio Ave vai dispensar quatro a cinco jogadores até ao final da próxima semana, por forma a emagrecer o plantel às ordens de Carlos Brito, de momento com 29 futebolistas à sua disposição, e também para conseguir inscrever mais dois ou três reforços.»

O meu comentário: a notícia fala num central! Continuam a insistir nesta ideia, porra! É dinheiro deitado fora. Jorge Humberto tem cumprido sempre que o chamam. Ou serve ou não serve!
Contratem mas é dois bons avançados e um médio de ataque, por favor.

ACTualizo com o texto de O Jogo de hoje: são três reforços, um avançado, um defesa central e um defesa esquerdo! Defesa-esquerdo? Não têm que fazer ao dinheiro? Acham que Sílvio vai estar sempre lesionado? Não há, entre os dez jogadores que jogam na direita, quem possa fazer o lado esquerdo numa emergência? Sinceramente, começo a ficar preocupado com a dispersão de prioridades. ALguém acha que estamos em último lugar por causa do lado esquerdo da defesa? Entretanto, enquanto pensam em defesas-esquerdos, Cícero (ex-Dínnamo de Moscovo) acaba de assinar pelo Guimarães;

11 comentários:

Anónimo disse...

Realmente só se entende a vinda de um central se o CB não confia nos que tem. Concordo que a vinda de um matador(avançado que marque golos pois os nossos não conseguem) e um medio atacante(livramento para mim não serve). Outra questão será as dispensas dando carvalhas como quase certo ficam a faltar 3/4 eu arrisco no Ribeiro, e tentar emprestar os jovens sem hipoteses de jogar, deveria sair tambem um avançado por mim o Ronaldo.

VCC disse...

Infelizmente eu penso que o nosso Rio Ave tem jogadores com pouca categoria e que precisa de quase um equipa nova (incluindo a técnica).
Precisa de jogadores escolhidos a dedo como só o ilustre Presidente Carlos Costa sabia escolher.

João Paulo Meneses disse...

nem pensar nisso, caro VCC; esta equipa tem qualidade; se miguel lopes continuar (como parece que vai acontecer) e se os jogadores estiverem bem psicologicamente, temos condições para continuar na primeira. Eu acredito. Disse-o no inicio e eram os mesmos jogadores. O problema está mais do que identificado. Pessoalmente tambem gostaria de ver uma alternativa a Livramento. Não só porque - sejamos francos - ele não faz a diferença, embora seja bom jogador, mas porque quando não está se nota muito (no jogo com o Leixões viu-se isso); mal por mal, preferia recuar o Vilas Boas para central e pôr no seu lugar o Vitor Gomes ou o Wires.
devems er reforços cirurgicos

Anónimo disse...

Saulo sem clube!
Ricardo S.

Anónimo disse...

E para que querias o Cícero, JPM?

Será ele o "avançado que marque golos"?!

Tenho muitas dúvidas, mas no fim do campeonato falamos sobre isso!

P.S. Desculpa discordar, mas para mim a segunda posição a reforçar é um central! Para que queres dois pontas de lança se o CB só utiliza um?! Isso é que seria deitar dinheiro fora...

João Paulo Meneses disse...

um avançado e um extremo, para jogar na outra ponta (Coentrão numa e quem na outra? Evandro? Não me parece).

Quanto a Cícero?
preferia o Liedson, mas...
A sério, não me parece uma hipotese má; o Guimarães já a agarrou. O João Tomás era o meu preferido.

Anónimo disse...

Eu preferia o Keita!

Anónimo disse...

JPM, não costumas ver televisão? Sabes quem joga a ponta de lança no Leixões? Wesley (conheces?), Braga (?), e agora o Roberto já está em condições de jogar. O Marques fez alguns jogos pelo Leixões e olha que não é tosco...é bem melhor que o Ronaldo e Chidi juntos, até acho que menhum dos pontas de lança do Rio Ave é melhor do que Ele, o mesmo se passa em relação ao Saleiro (é fraco??? também foi dispensado do Setubal).
Parece que andas aqui á dois dias, achas que o Cicero que foi para a Russia ganhar rios de dinheiro vinha para o Rio Ave ganhar tostões quando tinha (pelos vistos e já é confirmado) o Guimarães interessado?

Hello acorda JPM.

O CATIVO

Anónimo disse...

As contratações tem de ser efectivamente cirugicas. Não entendo a necessidade de contratar defesas. E já agora porque não um guarda-redes? Precisamos mesmo é de um ponta de lança, um número 10 e um extremo direito, mas jogadores em condições não mais "matraquilhos". Exitem não sei quantas opções. Eu acrescento um que por certo ainda faria uma boa época-. Luis Coentrão.

Anónimo disse...

eu penso que o RA tem problemas no ataque, mas não penso que os avançados que temos sejam tão maus quanto se tem dito. Simplesmente, têm sido mal aproveitados.
Quanto à contratação de um central, apoio totalmente, pois falta-nos um central veloz. Temos centrais bons, mas muito semelhantes entre si (muita força, pouca velocidade), o que desfavorece a equipa.

Anónimo disse...

segundo o record Carlos Brito : "referiu que a equipa precisa de se reforçar, em especial com alas e um ponta-de-lança" logo essas noticias do central e defesa esquerdo parecem falsas.