9.1.09

Do JVC desta semana; quentes e boas:

- Afinal JE não foi convidado para director desportivo do Rio Ave, mas para «continuar ligado ao clube, nomeadamente na coordenação das camadas jovens, de onde tinha transitado para a equipa profissional, o que não foi aceite pelo técnico».
- «O mal estar de quem gosta do RA reside aí: o planeamento da época foi mal feito já que os novos jogadores não se constituíram como reforços e os sócios estão fartos de sofrer: há tres épocas descemos mas últimas jornadas, na época seguinte não subimos devido àquele final desastroso e na época passada tal só não se repetiu devido ao milagroso golo de Evandro nos últimos minutos».

O meu comentário: na verdade, ao contrário do que disse Paulo de Carvalho na última assembleia geral, a equipa não está a ser constituída à base de novos jogadores mas pelos da época passada. Sílvio tem tido algum azar e Semedo já foi várias vezes titular, mas não se pode dizer, genericamente, que os reforços tenham sido uma mais-valia.

6 comentários:

Anónimo disse...

o rio ave emprestou um jovem no inicio da epoca,que sozinho e melhor que muitos desses reforços juntos.

Anónimo disse...

As opiniões do JVC valem o que valem... Mas, onde esteve o JVC até agora?

Anónimo disse...

Quem é esse rapaz?

João Paulo Meneses disse...

Terroso?
Se é de Terroso que o anónimo das 12:13 fala, aqui fizemos os maiores elogios ao rapaz; e eu proprio chamei uns nomes a Joaõ Eusébio por o ter mandado embora; Tarantini ou Terroso? Terroso, claro.

Anónimo disse...

A equipa teve um início de campoenato fulgurante, sempre acima da linha de água, apesar de jogar em casa com Benfica, Porto e Sporting. Só começou o descalabro a partir de meados de Novembro. Coincidências? Tudo se resume a uma questão de liderança e de gestão. Umas pessoas têm, outras não. O resto são palavras a abater e desculpas de maus pagadores para os fracassos.
Outra coincidência: o único departamento que se mantém estabilizado é o das camadas jovens. O departamento profissional e o futsal estão de mal a pior. Porquê? Talvez por ter sido o único departamento em que não houve mexidas significativas na direcção.

Anónimo disse...

se o jovem em questao è o tiago terroso,as pessoas do clube conhecem(ou conheciam)bem as suas capacidades,depois é só estarem atentas ao seu trabalho á sua evolução,segundo sei esta a fazer um bom trabalho no seu actual clube.quanto ao seu emprestimo é muito discutivel,se por um lado tem valor para estar no rio ave e um clube como o rio ave deve fazer tudo para valorizar os seus(jovens)activos,por outro lado estes activos só valorizam jogando,se for para não jogar ou jogar pouco,(como o fabio faria)então mais vale emprestar e dar a oportunidade destes jovens poderem jogar,que é o que eles precisão nestas idades,(para alem da experiencia de vida)e na proxima epoca o terroso é melhor jogador duque era á um ano atráz.