14.1.09

Ainda nada de novo

Carlos Brito deve estar a pensar que tem mesmo muito trabalho pela frente. Quando eu era miúdo e não tinha bola para jogar, com os amigos jogava-se uma coisa chamada futebol sem bola. Este nosso Rio Ave parece ter inventado uma outra coisa chamada "futebol sem baliza e sem golos". Equipa triste, encolhida, enfadonha, ... Hábitos que duram ainda dos tempos de António Sousa. Passados que estão 4 anos nesta miserável pasmaceira, a cura de desintoxicação está a ser bem dolorosa. Mas eu acredito que ainda se vá a tempo. Faz-me confusão ver profissionais de futebol executarem tão mal aquilo que fazem todos os dias. Brito foi contratado para dar o grito do Ipiranga no balneário. Que a sua voz ecoe e não encontre orelhas moucas! E se as houver, fora do balneário!

Hoje ainda não se viu nada de novo e dou graças que o próximo jogo ainda é para a Taça da Liga, competição que vai funcionar para o novo treinador como uma espécie de pré-época a meio do campeonato. Atendendo a que já não nos podemos classificar (acho que não estou errado), faço votos que o próximo "jogo-treino" que vem aí com o Marítimo sirva para acentuar mudanças que é preciso rapidamente implementar.

Hoje nem houve a animação que a nova Direcção decidiu trazer aos intervalos dos nossos jogos. Nenhum motivo para sorrir.

6 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que o jogo foi fraquinho, mas aquele golo do Sporting é inacreditável. Depois de uma semana a falar do árbitro do Benfica, que dizer disto? Ainda bem que foi para esta competição sem qualquer interesse, senão ia ficar doente com o roubo de que o Rio Ave foi vítima. Já agora, não vejo muita gente a falar deste modelo de uma competição que até podia ser interessante - veja-se o que acontece em Inglaterra - mas que aqui só existe para beneficiar os do costume. Se para andar por aqui é obrigatório prestar vassalagem aos três grandes e aceitar tudo, mais vale, como disse o outro, organizar um campeonato de playstation e deixá-los a jogar sozinhos. Que tal a sugestão?

Anónimo disse...

2 jogos 2 derrotas, ahh e tal é para a taça da liga..

Anónimo disse...

Carlos Brito em grande!!!

Foi a melhor aquisicao para os adversarios.

He he he...

Anónimo disse...

Pelo menos com atitude demonstrada dava e sobrava pra ganhar ao Belenenses, pena que só é demonstrada contra os grandes...

Anónimo disse...

Meus amigos o Rio Ave está metido num grande buraco , é uma crise de liderança porque para além de jogadores e equipa técnica , falta aquele rosto de líder com mentalidade ganhadora...que saudades do Presidente Carlos Costa.

Anónimo disse...

Carlos Brito rendeu-se, pelo menos, ontem ao sistema do 4-4-2 e a equipa jogou bem melhor do que frente ao Belenenses, apesar de não arriscar nada no ataque. Parecia que tinha medo de perder, num jogo que só a vitória interessava. Seria para ter um termo de comparação com o jogo da Liga Sagres?
Acenava para o interior (?) do relvado, gesticulava, dava indicações aos jogadores, mas tudo se mantinha na mesma.
A equipa precisa que lhe retirem a pressão. Tem medo de arriscar, de criar desequilíbrios. Só vai pela certa. Falta-lhe alma. Continua-se a meio da época com experiências, nunca joga a mesma equipa. Assim não dá.
Nota negativa: jogo sem sabor numa noite fria.
Nota positiva: aos adeptos que, apesar de tudo, foram ao estádio e ficaram até ao fim.