11.1.09

14ª j - Belenenses - Mau, mau, mau

A entrada de Brito ainda não teve qualquer efeito na equipa e é ainda demasiado cedo para isso. A estrutura táctica já mudou, notou-se a espaços um futebol mais jogado pelas alas, mas há um problema estrutural que se mantem e que é muito sério: o nosso ataque é uma verdadeira MISÉRIA!

Ainda que ache que neste esquema e com os jogadores escolhidos para jogar de início devia ser Henrique a jogar no centro do ataque, nem o brasileiro nem Chidi mostraram hoje qualquer atributo que justifique uma chamada tão cedo à titularidade. Verdadeiras nulidades, no domínio e na condução de bola, na procura de espaços, na criação de oportunidades. Zero, zero, zero. Assim vai continuar a ser díficil, seja Eusébio, seja Brito, seja Mourinho ou Ferguson, seja Jesus Cristo ele mesmo o nosso treinador. Estranho também a quantidade de golos ultimamente sofrida bem no centro da nossa zona defensiva. A culpa é só do mau posicionamento dos centrais?

E do que gostei? De ver que temos um treinador interventivo no banco, de ver que com o esforço final ofensivo de Miguel Lopes talvez tenhamos novo defesa direito nos próximos jogos (Miguel vai ter de jogar mais subido é OBRIGATÓRIO), que Livramento (por que não foste ao banco quando foste substituído??) com mais rotina em toda a equipa neste esquema vai crescer, que Evandro também parece estar melhorzinho.

Somos últimos, mas não se perdeu nada ainda. Daqui em diante é sempre a subir!

Os jogadores: Volto a destacar André Vilas Boas como o melhor. Porque trabalhou que se fartou. O André está a crescer. Abusa menos das faltas, continua deficitário na construção de jogo, mas está de uma entrega notável. Destaco ainda Livramento e Evandro.

O treinador: Não se lhe pode pedir muito com 5 dias de trabalho. Leva 2.
Uma coisa: se precisar da nossa estatistica e de umas dicas, estamos ao dispor...

2 comentários:

Anónimo disse...

"...Destaco ainda Livramento..."
Só se for pela negativa a quantidade de perdas de bola deste "jogador", a sua falta de qualidade, e como mostrou hoje a sua falta de respeito pelo Rio Ave provam que só joga por os treinadores não acharem ter alternativas... Destaco ainda pela negativa Semedo pelos dois golos que conseguiu falhar, e B.Mendes e Matias...
Destaco pela positiva M.Lopes e Evandro(a espaços, talvez não dê para mais), Mateus pela entrega, E AVB que sente o Rio Ave, um verdadeiro capitão.

Devia ser dada oportunidades a outros jogadores pois alguns já mostraram estar mal...

PS: Continuo com a ideia que JE devia ficar até ao jogo com Estrela e depois fazia-se contas...

Gil disse...

Destaco Livramento pela positiva. O Luis destaca Miguel Lopes que a defender foi várias vezes ultrapassado bem junto da nossa área originando jogadas perigosas do Belem. O copo está meio cheio ou meio vazio? São opiniões.