3.1.09

13ªj - Guimarães - Azelhas

Não serve dizer que tivemos azar porque sofremos o 2-3 no nosso melhor período, o início da 2ª parte. Isso pode também argumentar o adversário que sofreu sem merecer o golo do empate na última jogada da 1ª parte.

Fomos uma equipa AZELHA com todas as letras, do banco ao terreno de jogo. Como pode uma equipa perder tantas oportunidades de golo num tão curto espaço de tempo? Uma equipa que precisa dos defesas para marcar golos não pode depois nessa faixa do terreno manter a mesma eficiência. E Gaspar é a par com Semedo o melhor marcador da equipa. Têm... 2 golos.

E esta derrota custa mesmo a engolir, porque, nisso concordo com Eusébio, foi uma boa segunda parte.

Entre os jogadores, achei Vilas Boas o melhor e destaco Livramento.

Eusébio leva 0. Esta derrota fez-me logo ferver o sangue ao evocar mais uma vez algumas palavras e atitudes de Eusébio: queria um central e não um avançado (é hoje que muda de ideias, mister?), continua (honestamente, reconheço) a usar sempre a palavra "reacção" quando fala de como o Rio Ave joga e insiste sempre, sempre, sempre, sempre, naquele jogador de nome Ronaldo! Depois de tanta oportunidade desperdiçada, depois de estar toda a gente a ver que precisavamos de alguém mais fixo habituado a jogar na área, para quê Ronaldo, mas para quê? Ó homem, explique-me lá e pode ser que eu lhe dê razão e me cale!

Fala-se em muitas coisas, em muitos nomes nesta reabertura de mercado de segunda-feira. Um dos nomes a dispensar tem de ser o de Eusébio. Obrigatoriamente.

8 comentários:

João Borges disse...

Repararam que Mateus aqueceu quase toda a segunda parte e depois de Ronaldo aquecer 5 minutos entrou? Não acham estranho e um pouco de gozo para com o jogador?

Anónimo disse...

Força JE!! Podem-te criticar mas para mim, e's o unico treinador que não vem para ca a pensar nos cifroes

Anónimo disse...

seguindo essa lógica ponham o MUA a treinar e dêem-lhe uma sandes de queijo e um smol e que continuemos a jogar mal. O que interessa é que o MUA não pensa em dinheiro.
PS: como prémio por não despromoção dêem-lhe uma bicicleta nova.

Anónimo disse...

No seguimento da logica do mua tragam o zlatan para treinador, o buffon para treinador de guarda redes, o Carvalho para adjunto e o xavi para preparador fisico, assim de certeza que jogamos melhor!!

Moisés Cambola disse...

O Eusébio tem de sair!
O Rio Ave não pode continuar a afundar-se e não se fazer nada...
É VERGONHOSO se o treinador continua.
Seja quem for o próximo técnico é a este que compete as dispensas e acertos do plantel, para não corrermos o risco de no plantel só ficarem médios...
Eusébio está esgotado, o 4-4-2, não serve, nem para pontuar, nem para futebol bonito.
O Rio Ave é um clube habituado a sofrer...mas não a levar baile, semana após semana...

Boa sorte mister, noutras funções ou noutro clube.

Sr Presidente, ainda estamos a tempo, toda a familia Rioavista espera mudanças.
Vamos colocar o Rio Ave firme na 1ªliga, a nossa história, o nosso orgulho exigem!!

João Paulo Meneses disse...

desculpa Gil, mas não me parece correcto dizer que foi uma boa segunda parte; terá sido uma boa parte da segunda parte; 20 minutos? Quando o Guimarães marcou o terceiro, desaparecemos (até com o Braga reagimos depois do golo...)

Gil disse...

bom arranque de segunda parte, mau fraseamento meu.

Anónimo disse...

so o J.E pa entrar cheio de medo, contra 1 equipa que antes do jogo tinha + 4 pontos que nós, e inda por cima a jogar em casa. disse o varias vezes a pessoas que viam o jogo perto de mim: olhem para o semedo e para o chidi, quando o vitoria ataca: estavam a meio do nosso meio campo.
Se jogou tacticamente perfeito com o benfica e o porto, com algumas cautelas mas sem medo, porque jogar assim com o vitoria!!!!! ele que nao ganhe ao belem que vai ver... este presidente n é o anjinho do paulo de carvalho...