7.12.08

(Naval); Naval é quando o Rio Ave quiser

O Rio AVe ganhou e sem contestação. Uma segunda parte de boa qualidade podia ter proporcionado mais um ou dois golos. Que seriam justos. Não é exagero: quatro zero podia ter sido o resultado final!
Mas é importante dizer que Rio Ave até começou mal, sem criar perigo, e a primeira parte foi (demasiado) equilibrada. Sem oportunidades de golo. Mas desde o golo de Semedo que nunca mais houve equilíbrio. A Naval - uma equipa bem mais frágil do que nós, parece-me - pode sair satisfeita de Vila do Conde.
Os jogadores lutaram muito, quiseram ganhar e fizeram por isso (a Direcção também trabalhou bem durante a semana e até o presidente ASC deu disso sinal, sentando-se no banco). Há vários jogadores que merecem destaque, mas elejo Miguel Lopes. Pelo que jogou e porque terá sido o seu último jogo em Vila do Conde... Outros destaques: Rogério Matias, Livramento e Niquinha.
Para o treinador nota 3: fez bem em colocar Evandro no banco (os minutos que jogou valeram mais do que as últimas exibições) e em apostar em Niquinha (dá qualidade ao ataque, mas também à defesa), mas, francamente, voltou a apostar em avançados que... (quer Chidi, que esteve perto da nulidade, quer na opção Ronaldo!).

PS - o Rio Ave é a única equipa em que o preparador físico fala quase tanto como o míster (e é mais vezes expulso do que este...). Se quer um conselho, caro Eusébio, e depois de o ouvir em directo na Linear há minutos: aposte mais em Francisco Costa!

2 comentários:

Moisés Cambola disse...

Vitória importante e saborosa. Uma 1ª parte que valeu pelo golo de Semedo em cima do intervalo, deu para respirar de alívio num jogo que parecia vir a ser sofrível.
O Rio Ave entrou com QUERER E DETERMINAÇÃO, fez uma 2ª parte brilhante, quando através de um remate de meia distância Livramento fez um grande golo, aí é que foi, o Rio Ave poderia mesmo ter goleado com Ronaldo e Miguel Lopes a falhar com a baliza escancarada...quis a sorte que esses golos ficassem adiados para Braga.

Uma nota á direcção do Rio Ave, aplaudo de pé a medida de os jogadores começarem a tomar o pequeno almoço juntos antes dos treinos da manhã, serve para fortalecer o espirito de grupo, fiquei bastante satisfeito também pelo facto de antes da data normal de pagamento os jogadores já terem recebido, e por último, a presença no banco do presidente António Silva Campos, prova de que a direcção do Rio Ave começou a praticar uma politica de proximidade, estou a gostar de ver.

PS: Aproveito para dar os parábens ao Paulo Vidal, pessoa que não conheço pessoalmente, mas que é presença assidua cá em casa, são os meus olhos quando não posso acompanhar o Rio Ave.
Felicidades Paulo, á tua familia que cresceu.

Anónimo disse...

Se o Eusébio fosse assim um cadinho mais fininho das ideias tava era caladinho. ou ele julga que não se sabe que o empreiteiro da câmara foi ao balneário dizer-lhe que ou ganhava ou ia embora?