9.11.08

O discurso de António Campos; demasiado cauteloso no estádio

O novo presidente falou esta manhã e enunciou os seus objectivos.
Não sei se seria legítimo esperar grandes novidades, mas, globalmente, acho que o texto em causa podia ter sido escrito para qualquer clube, mudando apenas o nome. Na verdade, trata-se de uma declaração de intenções muito genérica. Como não podia deixar de ser? Em muitos casos sim, mas eu esperava mais no caso concreto do estádio.
A formulação encontrada por António Campos não podia ser mais cautelosa. Tão cautelosa que representa um passo atrás relativamente àquilo que a anterior enunciou. Cautelosa porque, ao dizer que vai procurar «A melhor solução para o Complexo Desportivo do Clube, seja através da melhoria gradual das actuais instalações ou da construção de um novo estádio em resultado de um bom negócio para o Rio Ave FC», acaba por não dizer nada. Melhoria gradual das actuais instalações? Gastar dinheiro no estádio actual, quando é opinião unânime que temos um dos piores estádios da primeira liga? Gastar dinheiro num estádio em que os adeptos fazem sacrifício para assistir aos jogos (mesmo numa parte da bancada coberta)? Gastar dinheiro, que o Rio Ave não tem, em obras que vão ser sempre transitórias?
Eu esperava mais audácia do novo presidente; gostava que ele dissesse que vai fazer tudo para termos um novo estádio.

5 comentários:

Gil disse...

ASC já terá tido conhecimento do adiantado negócio que Paulo de Carvalho dizia ter?

Anónimo disse...

Falar de um novo estádio como Paulo de Carvalho falou, sem explicar o negócio com detalhe, qualquer um fala. Assim até parece muito fácil construir o novo estádio. Então porque não falou disso antes?
Eu também quero muito um novo estádio, e também acho que é um objectivo prioritário, mas tenho que admitir que esta descida do nível de basófia no discurso presidencial me agrada muito. Se Paulo de Carvalho explicar qual o negócio que tinha, de uma forma concreta, esta crítica deixa de fazer sentido. Mas se o fizer agora será numa altura inoportuna. Se sabia que estava prestes a sair, ou se explicava ou fazia o que o nosso presidente, a meu ver inteligentemente, fez.

Força Rio Ave!

Anónimo disse...

causa-me estranheza tanta cautela...

Anónimo disse...

As suspeitas confirmam-se! Afinal sempre temos estad(i)o novo!!!
Vimos e não entendemos. Do discurso de Mario Almeida, que demorou cerca de 13 minutos, 9(!!!)min foram passados a falar sobre a acividade desportiva de Vila do Conde, das infraestruturas desportivas da cidade, dos campeões da ginástica, do voleibol, da natação, etc. claramente um discurso de Presidente de Câmara e não de presidente da AG do Rio Ave FC. Compreende-se. Há muito que não dispunha deste tempo de antena político dentro do espaço Rio Ave FC. Talvez por isso esta direcção é melhor. Afinal, tal como o próprio disse "esta direcção até só teve 2 votos contra enquanto a anterior teve 11". Aqui está a prova de que a cortina deve abrir-se e o palco iluminar-se, porque o espectáculo vai começar.
Do discurso do Presidente da Direcção, apenas 2 notas:
1- vago qb
2- não vamos ter nem estádio, nem melhoramentos. Nem estádio, porque a conversa da comissão apenas serve para adormecer as criancinhas.
Nem melhoramentos, porque para isso é preciso dinheiro e, que se saiba, este é bem preciso, pois atendendo à preocupação manifestada por MA, muito será sempre pouco!
Se já tinha poucas dúvidas, agora ainda tenho menos. Paulo de Carvalho terá cometido o maior erro da sua carreira desportiva ao tentar fazer com que o nosso Clube fosse o mais auto-suficiente possível. É claro o desinteresse em dar uma cana de pesca a este pescador. É sempre preferível dar-lhe o peixe. É que, em caso de fome lá virá o magnânimo pai que garantirá o pequeno sustento ao seu debilitado filho. Como diria um certo detective: "Elementar, meu caro Watson".
Zé do Arame

O especialista de tudo e mais alguma coisa disse...

Belo discurso Ze do Arame mas a verdade era que possivelmente se nao houvesse Mario Almeida, andavamos pai completamente independentes mas na rua das amarguras! Ja como se ve pelas assistencias nos jogos do rio ave e no numero de votantes o interesse pelo clube é muito pouco!

Por isso prefiro o Mario Almeida a controlar a situaçao do que o rio ave na 2B.

Saudaçoes Rioavistas