19.11.08

Carvalhas sai em Janeiro?

Há alguns jogadores que têm (alguma) razão para, do seu ponto de vista, estarem insatisfeitos, agora que já se jogou quase um terço do campeonato.
Vítor Gomes é um deles. Wires outro. Rogério Matias talvez. Mas há dois que, do meu ponto de vista, poderiam ter tido mais chances: Fábio Faria e André Carvalhas.
Explico.
Jorge Humberto tem sido sistematicamente a terceira opção como central. Espanta-me (por várias razões) que Fábio Faria não tenha tido esse incentivo.
Já Carvalhas é um caso especial.
Veio claramente para jogar, mas desde o princípio que estranhei o que faria um extremo com as suas características no 4-4-2 de Eusébio. O treinador, em jogos-treino, pôs Carvalhas a médio e a médio-centro, atrás do ponta de lança. Mas Carvalhas fez toda a sua evolução como extremo e, mais a mais, para esse lugar há Livramento, Evandro se for necessário, Tarantini dá um jeito e até Niquinha ou Delson podem subir. Ou seja, a médio dificilmente jogará, a extremo não estou a ver.
Atenção: só se jogaram oito jornadas e - felizmente - não tem havido lesões nos jogadores mais importantes, mas Carvalhas só foi uma vez titular, em Matosinhos na Taça da Liga.
Do seu ponto de vista haverá lugar a alguma desilusão. E não me espantaria se pedisse para sair em Janeiro. O mais importante para ele será jogar (ser titular). E não me parece que isso vá acontecer.
Se foi um erro a sua contratação pelo Rio Ave, nada melhor do que corrigir o erro a tempo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem decididamente tinha de vir aqui comentar este post, eu que acompanho os jogos do benfica desde os iniciados acompanhando a geraçao do andre carvalhas,tenho de referir que nao entendo o porque de o carvalhas nao estar a ser incluido na equipa do rio ave,ao principio achei que talves por ser o seu primeiro ano de serio,talves a adaptaçao seja dificil,mas depois reparo que nao deve ser muito isso,carvalhas numa equipa do rio ave tera muitas dificuldades para jogar a meu ver,alias o treinador nunca ira deixar num banco de suplentes um jogador como o evandro um livramento um chidi(sendo que o carvalhas tambem pode jogar a avançado movel)vi um jogo dele por acaso ai na povoa pela selecçao contra a ucrania e jogou que se fartou nessa mesma posiçao,para o carvalhas jogar a titular, nao acredito nisso,porque acho que jogam muito com os nomes,digo eu nao sei tambem nao estou muito dentro desse assunto para me alongar sobre esse tema,nao sei o que o senhor eusebio ve no evandro que nao ve no carvalhas,evandro um jogador que nao corre so joga com a bola no pe,e verdade que joga bem com ela no pe mas isso nao chega,alis ate pode chegar porque é o evandro deu a subida de divisao a epoca passada, mas so quero aqui realçar,pelo que sei foi o rio ave a querer o andre carvalhas foi o senhor joao eusebio que quis ter o carvalhas no seu plantel,sabendo que o carvalhas nesta fase tem de jogar pois e um jogador do benfica que esta no seu primeiro ano de senior e nestas idades tem e de jogar,e depois de ter Constatado que houve uma certa pressao para o carvalhas ir para o rio ave acho que lhe deveriam ser dadas mais oportunidades, um jogador da qualidade do carvalhas tem de jogar em qualquer equipa.Cumprimentos

nuno disse...

Em relação ao primeiro comentário, a minha opinião é que se trata de uma pessoa que não o mínimo de conhecimento da nossa equipa, por isso não terá o mínimo de crédito para opinar sobre o tema. (Se o Carvalhas tem lugar em qualquer equipa, como diz, então porque não ficou no Benfica?)

Em relação ao post em si, creio que o único jogador com capacidade de entrar para o 11 (por ter, efectivamente, qualidade para isso) é o Vítor Gomes. Creio que o nosso treinador está, no entanto, a fazer uma gestão correcta, uma vez que o Vítor começou a época com uma lesão complicada, e o Vilas Boas não tem comprometido.

João Paulo Meneses disse...

atenção: eu não critico a não utilização do Carvalhas, quando muito (e disse-o no inicio da época) a sua contratação.
quanto ao VGomes, acho que deve saber esperar