1.11.08

7ªj - Sporting - Um erro, uma derrota

A diferença foi um erro individual. Nada mais. O nosso adversário de hoje não foi melhor que já tinham sido Benfica e Porto, teve apenas mais sorte. O nosso registo ofensivo foi curto e quando os nossos jogadores não conseguem ser eficientes nas poucas oportunidades que vamos conseguindo, o resultado é este ou, na melhor das hipóteses, um empate.

Acho então que fomos competentes no domínio do adversário, mas não fomos capazes de o vergar. Faltou-nos alguma capacidade de explosão, velocidade, força e ideias para encostar o adversário atrás quando tínhamos mais um. Acabamos com quatro avançados, mas nem assim.

Notas
Gaspar o melhor. Niquinha não tem idade, só classe. Gostei também de Sílvio sempre muito competente todo o jogo.

O treinador
2 para Eusébio. A estratégia encalhou no tal erro de Bruno Mendes. De resto, carregou a equipa de atacantes quando achava que era possível chegar ao empate, pode discutir-se a troca directa de Vilas Boas por Tarantini, mas entendo-o.

1 comentário:

Carlos Saraiva disse...

Já agora destaco Miguel Lopes, muito bom jogador, quer a defender, quer a atacar, não deverá demorar muito até dar o salto e render uns bons euros ao Rio Ave. Isto se os grandes não continuarem a dormir na forma e contratar os Sapunarus da vida.

http://chutodeletra.blogspot.com/