26.11.08

1\3 do campeonato a completar domingo

A última vez que estivemos na 1ª liga foi em 2005-2006. Era nosso treinador o famoso António Sousa, que até começou a época de uma forma que se pode classificar de interessante. Sousa aguentou até à 24ª jornada em Braga onde fomos goleados por 5-0, sucedendo-lhe Eusébio. Pelo meio um empate na Luz a 2 golos, por exemplo, e a famosa visita dos "parolos" a Alvalade que terminou com uma derrota por 3-0. Sousa foi caindo em desgraça, a sua dedicada e aficionada esposa na bancada de sócios via-se a braços com muitas críticas e às vezes não suportava certos impropérios dirigidos ao esposo. Tempos idos...

Comparando com o Rio Ave desta época, no final da 9ª jornada, o de Sousa era bem mais produtivo, mesmo apresentando um futebol fraquinho e aqui muitas vezes criticado como devem lembrar-se os mais antigos leitores deste espaço. Tínhamos nessa época 14 pontos, 13 golos marcados e 12 sofridos, ocupando o 7º lugar.

No final do 1º terço do campeonato (11ª jornada) éramos o 8º classificado, 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas, 15 golos marcados, 16 sofridos. Tínhamos 5 jogadores totalistas (Mora, Milhazes, Danielson, Idalécio e Niquinha) e 3 jogadores com 3 golos marcados (Cleiton, Marquinhos e Gaúcho). Sobram 8 jogadores dessa equipa...

Uma vitória domingo na Trofa aproxima-nos destes números, mas parece evidente que a equipa precisa de uma injecção de qualidade e vitalidade. Há que escrever cartas ao Pai Natal. Escrevemos nós ou deixamos que seja Eusébio?

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos é de manter o Trofense e o Paços sempre a uma distância controlável, pois parecem-me ser equipas mais fracas tecnicamente e estando por baixo, psicologicamente também. Quanto a cartas ao pai Natal, já fiz as minhas sugestões para a linha da frente (noutro post publicado ontem).
Mas sem dúvida que temos de marcar mais golos, e nem sempre jogar p o pontinho como o JE tantas vezes faz. Com equipas "ditas do nosso campeonato" temos de jogar para ganhar seja em casa ou fora! P. ex. na Trofa os nossos jogadores tem que ir p o jogo mentalizados que é para ganhar, mas atenção nunca menosprezando o adversário! cabe ao JE incutir-lhes isto!

Força Rio Ave! Vamos a eles!

Ricardo S.