5.10.08

(PdF): muita luta e vitória justa

O Rio AVe ganhou e ganhou bem; o guarda redes do PdF foi o melhor em campo dos pacenses, com duas excelentes defesas a remates de Chidi;
Mas o jogo foi estranho e se fosse jornalista e tivesse de escrever a crónica teria dificuldades...
Foi a vitória do querer, como se costuma dizer.
... e contra o árbitro que pelo menos num segundo caso perdoou um penalti ao PdF (há muito que não me insurgia contra um árbitro, durante um jogo; fi-lo hoje, revoltado, e tambem um pouco nervoso, reconheço).
Eusébio não surpreendeu e apostou na equipa óbvia. Com excepção de Sílvio (não volto ao assunto tão cedo...), a dúvida era Vilas Boas. Niquinha é mais completo, apesar do nosso trinco ter sido dos melhores, sobretudo no corte; a construir é que ainda não temos o jogador que o Rio Ave necessita.
Gostei de ver a capacidade de reacção da equipa perante a derrota e acho que a equipa mostrou querer e determinação.
O melhor em campo foi Gaspar, mas é justo fazer mais alguns destaques: Bruno Mendes, Vilas Boas, Livramento, Chidi, Delson, Mateus. Verdadeiramente só não gostei de Ronaldo e Niquinha (o pior jogo de que me lembro); uma nota para Miguel Lopes: foi «comido» no penalti do Paços (bem assinalado), mas depois compensou o erro. Foi o segundo melhor em campo, depois de mestre Gaspar!
Para Eusébio nota 3: Semedo no centro do terreno não rende; viu-se, quando foi para a linha; também não gostei da descompensação do lado esquerdo, quando saiu Sìlvio; a equipa sentiu-se desorientada naquele lado. De resto, esteve bem nas substituições e conseguiu mobilizar a equipa.

PS -apostei em 3-1, não estava a contar com o penalti do Paços...

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente o sílvio não esteve muito bem...mas a minha opinião mantém-se.

Felizmente temos o Gaspar a comandar as tropas!!

Vamos Rio Ave! É sofrer até cair!

ass: paulo

Anónimo disse...

Vi, quer na SportTv quer na RTP 1, o resumo do jogo para que me não ficassem quaisquer dúvidas dos lances a favor do Rio Ave. Na RTP 1referiram-se a três grandes penalidades a favor do Rio Ave. Na SporTv a duas. O mesmo é referido na comunicação social escrita. Felizmente que o Rio Ave venceu, caso contrário hoje estaríamos todos a lamentar a arbitragem, mas os pontos ninguém os dava.