13.10.08

Os mandatos de Paulo de Carvalho

Faço, dos dois mandatos de Paulo de Carvalho, uma avaliação positiva.
Tanto quanto me é dado perceber, o Rio Ave está melhor no momento em que sai do que quando entrou.
Tem mais saúde financeira (nomeadamente no que diz respeito às dívidas às Finanças e Segurança Social), tem um pouco mais de património (sintético para as camadas jovens, transporte para os jovens) e um plantel com qualidade para a permanência na primeira divisão.
Mais era difícil pedir.
Não foi tudo positivo, claro, mas há que perceber o que é realmente importante e que a situação financeira (o Rio Ave vai pagar meio milhão de euros de dívidas esta época, se bem me lembro) não permitia fazer mais.
Paulo de Carvalho soube obter receitas (vendas de jogadores) e iniciou a discussão do novo estádio, que o próximo presidente não poderá mais ignorar (quanto à sede social, era impossível fazer mais).
Claro que gostaria que, aliado a isto, Paulo de Carvalho tivesse conseguido aproximar o clube da cidade e do concelho, que houvesse mais relação com sócios e adeptos, que tivesse valorizado a comunicação e o marketing.
Não é o seu estilo nem a sua maneira de ser (penso que é correcto afirmar que não é uma figura popular, por características próprias da sua personalidade). É uma falha. Mas uma falha que se dilui no bom trabalho realizado. Claramente.
Um abraço, Paulo. E obrigado.

PS - por falha minha, Paulo de Carvalho foi mais vezes criticado neste blogue do que elogiado; afinal, o balanço até é muito positivo, o que prova que muitas vezes (no dia a dia) confundi a árvore com a floresta; da dezena de vezes que conversei com o nosso presidente, nestes anos, nunca me fez qualquer referência ao que aqui escrevi sobre ele.

2 comentários:

Carlos Saraiva disse...

Só não conseguiu estabilizar desportivamente o clube na Liga. O que é uma pena, sobretudo se olharmos o caso da Naval. Só subiu uma vez à Liga, mas nunca de lá desceu.

P.S. - Um abraço professor!

http://chutodeletra.blogspot.com/

Anónimo disse...

Aprecio pessoas que sabem reconhecer que não são os donos da verdade. Com este seu "mea culpa", faz com que no futuro respeite, estando de acordo ou não, as opiniões que aqui são escritas.
Continuo a achar que esta direcção deveria ter sido mais proactiva.