20.10.08

O que eu gostava de ter (não) ouvido de Eusébio

A BOla diz que o futebol do GV teve sempre mais expressão e que o futebol do RA se confundiu com passividade excessiva e uma estranha forma de vida, à custa dos rendimentos. O Jogo diz que o GV segue em frente com inteira justiça e que o RA tem obrigação de mostrar muito mais futebol; O Record lembra que o primeiro remate do RA foi aos 42' e fala em massacre gilista. Se juntarmos a isto o (corajoso) comentário de Paulo Vidal, restam poucas dúvidas sobre o que aconteceu em Barcelos.

Por isso é que gostaria de ter ouvido/lido João Eusébio dizer qualquer coisa como fomos eliminados, assumo a responsabilidade; mudei a equipa, arrisquei e como acabámos derrotados, é a mim que devem pedir culpas. Isto em vez de dizer que o adversário foi mais feliz (que serve para atirar areia para os olhos dos otários e apoucar o adversário).

Agora, que se lixe a Taça; preocupa-me mais o possível impacto psicológico da derrota já no próximo fim de semana. E as hipotéticas consequências de (inábeis) declarações como esta: «O Rio Ave está na Liga Sagres, mas não quer dizer que os jogadores o sejam». Os jogadores treinados por si? Os jogadores escolhidos por si?

5 comentários:

Anónimo disse...

Estou desiludidada, muito desiludida com a Equipa do Rio Ave, incluindo, claro está, a equipa técnica.
Não concordo consigo Sr. João Paulo. Eu quero que o Rio Ave ganhe sempre, seja para a Taça, seja para o Campeonato, seja para a liga dos Campeões (esta última é o sonho a falar mais alto).
Fico um pouquinho menos desapontada quando a equipa joga bem, mas não concretiza em sucesso o seu desempenho, o que não foi o caso a julgar pelas notícias vindas a público.

Anónimo disse...

É pegar neles e meto-los numa padiola. Quando voltarem a ganhar tira-se da padiola e damos-lhes uma grande abraço e um cafuné na cabeça!

Ass - Joaquim Barbosa

Anónimo disse...

bem esse comentario do eusebio, nao pode cair bem no balneario...nao sei a expressao k teve entre os jogadores, mas é apartir deste tipo de comentarios k uma equipa se parte...

e aagr pergunto eu, nao sera o treinador k nao é de primeira???

ass. carlos

Carlos Saraiva disse...

Eusébio está a dar tiros nos próprios pés. Uma frase com esta vai certamente fazer-se sentir no balneário eo técnico corre o risco de perder os jogadores. E todos sabemos que um plantel sabe como correr com um treinador.

http://chutodeletra.blogspot.com/

Anónimo disse...

Mas que é isto? O clube sempre foi da I liga JE, qdo o Rio Ave desce é um grande na liga de honra e sp candidato á subida, como é possível dizer uma asneirada destas sem consequencias?? uma coisa é certa tá a fazer a cama para se deitar e é certo que alguns jogadores não gostaram...
Mas concordo com o Carlos, com afirmações destas o treinador parece de II ou nos vai conduzir até lá!!
Espero que novo presidente corrija a tempo este erro de casting...
tn