26.10.08

Niquinha, que por acaso

foi destaque no Record Mais de ontem. Mais que merecido! É o jogador mais velho da Liga e eu atrevo-me a acrescentar que é o mais sábio. Fala do passado, do presente e do futuro. Destaco algumas das suas frases:

"A explicação da minha longevidade é simples. Reside nos cuidados que tenho comigo."
"Não é por ter 37 anos que me conformo. Quero sempre alcançar mais qualquer coisa e isso motiva-me."
"Faço o meu trabalho diário sem ficar nada a dever aos mais jovens"
"Se um jogador tiver cabeça boa, é mais fácil corresponder às exigências."
"O orgulho que os adeptos têm por mim enche-me de orgulho"
"Com o passar da idade, fui começando a encarar o futebol de outra maneira e, como nós dizemos, aprendi a correr pelos atalhos"
"Sempre prensei na equipa em primeiro lugar"
"Se esta for a minha última época não vou ficar triste porque sempre fiz aquilo que gosto. Prolonguei a minha carreira ao máximo e dediquei-me completamente ao futebol."
"Não gosto de traçar metas. No meu íntimo, assumo que teria muito gosto de ainda fazer mais uma época. Aí sim, estaria mais preparado para parar. No entanto, no futebol, o que hoje é verdade amanhã é mentira. Independentemente do que venha a suceder, o mais importante é que o Rio Ave consiga atingir o seu objectivo de permanência."
"o clube onde admitiria terminar a carreira seria o da minha cidade, Francana."
"Se viesse para GUimarães podia nem ter sido feliz, embora acredite que triunfaria. O Rio Ave é mais modesto, mas nunca foi por isso que baixei os braços. Todos os dias treino a fundo para conquistar um lugar na equipa e complicar a vida ao técnico."
"Estou agora a frequentar o Curso de Treinadores de 2º Nível"
"Em Vila do Conde e nas Caxinas sou muito bem tratado e tenho um carinho especial pelas pessoas."
"É inevitável falar no Carlos Brito, pois foi através dele que tomei contacto com o futebol português. Ensinou-me muitas coisas, nomeadamente ao nível do passe."
"Acho que, quando cá cheguei, jogava-se melhor futebol. Hoje as equipas ficam demasiado na retranca."
"Vemos muita pouca gente nos estádios, quando o calor humano é o que motiva o atleta. Acho que, de ano para ano, o cenário está pior."

14 comentários:

Anónimo disse...

Ta boa RIO AVE.

Deixo aqui um recado para o Vidal.

1 - Tenho muito respeito pelo Ginasio, agora passar os descontos a falar da vitoria do ginasio na Madeira parece me ridiculo.

Ass - Joaquim Barbosa

João Paulo Meneses disse...

(pois eu gostei de ouvir; acho que o Vidal fez um óptimo trabalho)

Anónimo disse...

Horrível o relato do Paulo vidal... fala-se de tudo menos do jogo. Até ficamos a saber que recebe informações por SMS. Acho que o Paulo Vidal tem de se concentrar mais um bocado.

josecorreia disse...

Bom empeta do nosso clube Rio Ave na Madeira,força Rio Ave.Quanto ao relato do Paulo Vidal,esclereceu alto e bom som, tudo o que se passou dentro do estádio dos barreiros.Viva o Rio Ave.

Anónimo disse...

Só quem nunca fez Rádio, poderá dizer que foi horrível!

Força Vidal, o trabalho foi Óptimo!

Gualter Macedo

Anónimo disse...

Acho que o Paulo Vidal gosta muito do Rio Ave e respeito-o por isso. Mas se relatasse um pouco mais o próprio jogo eu agradecia muito e, na minha opinião, o trabalho dele ficava mais bem feito. Se falasse de onde está a bola e essas coisas. Mas se o Gualter Macedo diz que o trabalho é óptimo é porque deve estar bem assim.

Força Rio Ave!

Ass - Joaquim Fidalgo

Anónimo disse...

até percebo que para quem o conhece seja interessante ouvir o relato. mas o paulo vidal não diz o que se está a passar o jogo. é um tal de um desepero. ouvem-se coisas como a bola estar na defesa do rio ave, depois fala da sms que o adriano lhe mandou e de repente está um tipo qq da outra equipa a rematar pra defesa apertada de paiva...
mas viva o paulo vidal tá bem!

a imagem que vi do golo pareceu-me legal. achei estranho o paiva ter partido os dentes no lance. mas já é um clássico o rafc ser roubado na madeira.

Anónimo disse...

O lance foi disputado na pequena área. A lei diz que o GR não pode ser tocado na pequena área por qualquer jogador da equipa adversária, logo...lance ilegal!

João Paulo Meneses disse...

Caro «clides»: «a imagem que vi do golo pareceu-me legal. achei estranho o paiva ter partido os dentes no lance. mas já é um clássico o rafc ser roubado na madeira» Que grande confusão!
- legal?
- o paiva terá partido os dentes com o hálito do adversário?
- se diz que é hábito ser roubado na Madeira está a partir do pressuposto de que isso aconteceu ou não?

João Paulo Meneses disse...

... e só porque a conversa tomou estranhamente esse caminho, reafirmo: excelente trabalho do Vidal na Madeira!

Anónimo disse...

E eu continuo a dizer que foi um pessimo trabalho, mas que se vai fazer, o mundo da radio é mesmo assim, uns bons outros maus.

Mas recomendo no proximo fds à radio linear para enviar o Vidal ao jogo do Ginasio!

Ass - Marcelo Miranda

Anónimo disse...

Grande trabalho do Paulo Vidal...

Acham que falar de uma Equipa Vilacondense que milita na primeira divisão Nacional, que se encontra em 4º lugar, a fazer um excelente campeonato, seja ridículo???
O problema é que estão habituados a que se fale apenas de futebol, o que é uma vergonha, e quando existe a possibilidade de dar alguma visibilidade a outras modalidades, ridicularizam... isso sim é uma vergonha.
Excelente trabalho Paulo... Grande Vilacondense.

Força Ginásio, Força Rio Ave...

Anónimo disse...

para o meu amigo jp meneses:
realmente foi um comentário confuso escrito à pressa. mas o que queria dizer era que o lance me pareceu legal (semelhante ao do luisão com o ricardo) em que o jogador do marítimo cabeceia e depois dá-se o choque. choque esse que não me pareceu violento daí que tenha ficado surpreendido com o facto do paiva ter partido os dentes. mas não tenho certezas e acho que sendo ou não falta o arbitro validaria sempre...porue sim.
e o historial de jogos diz-nos que o rafc é sempre prejudicado na madeira, por isso foi apenas mais um jogo.

João Paulo Meneses disse...

concordemos na nossa discordância!