17.10.08

(mais um) Dilema de Eusébio (ACT)

O nosso treinador costuma aproveitar os jogos da Taça para fazer rodar os jogadores que não têm tido oportunidade na Liga. O que tem lógica. Nesta época isso ainda faria mais sentido, uma vez que Eusébio tem jogado - basicamente - sempre com os mesmos.

Acontece que a pausa da semana passada mais uma eventual pausa esta semana são prejudiciais ao rendimento e à forma dos jogadores titulares, que precisam (muito) de competir.

Ou seja, é provável que Eusébio repita o onze da Liga, com uma ou outra excepção, até por causa de lesões.
Tenho algumas dúvidas na baliza, por causa da rotatividade, mas acho que não haverá grandes novidades na defesa (Miguel Lopes, Gaspar e Bruno Mendes estão certos, Sílvio também estará), Vilas Boas tem estado fora e Wires está lesionado, pelo que podemos ver Vítor Gomes a trinco, atrás de Delson, Niquinha (Tarantini?) e Livramento. Na frente, Evandro e Chidi (Semedo também teve problemas).
Ou seja, Vítor Gomes poderá ser a surpresa. Mas algo me diz que Carvalhas vai fazer a sua estreia a titular.

ACTUALIZO depois de ler A Bola e o Record. A Bola diz que Bruno Novo vai jogar no lugar de Miguel Lopes; O Record também dá isso como provável e acrescenta que «Na baliza, o habitual guardião (Paiva) deverá ser substituído por César, 3.º guarda-redes do plantel, apesar de Mora já ter debelado a lesão que o afastou dos relvados nas últimas 3 semanas. Na defesa, apenas Gaspar deverá manter a titularidade relativamente ao último encontro oficial (vitória por 3-2 sobre o P. Ferreira para a Liga), sendo as novidades Bruno Novo, Rogério Matias e Jorge Humberto. Tarantini, André Carvalhas, Vítor Gomes e Niquinha espreitam um lugar no meio-campo, enquanto Ronaldo e Mateus, suplentes utilizados no jogo com o P. Ferreira, deverão ser responsáveis pela zona mais adiantada do terreno». Não acredito numa revolução tão grande, mas espero para ouvir!

15 comentários:

Anónimo disse...

Oh Eusébio dá uma oportunidade ao Alipio...Deixa lá ver o miudo a jogar!
Vitor Gomes tb merece!

Ricardo S.

João Paulo Meneses disse...

já o disse aqui, para desilusão de muitos (a começar por mim), só vai ser possivel ver o alipio nos treinos; espero enganar-me , mas esta vai ser uma época de aprendizagem.
Se eu soubesse que ele jogava em Barcelos ia ver!

Anónimo disse...

JP tambem adorava ver o Alipio, mas nao deixaria, se pudesse, ir ver um jogo do RAFC so porque A, B ou C joga ou nao joga.
Assim como nao deixei de ser do RAFC so porque o Keita foi embora :).

O clube acima de qualquer coisa!!!

Ass - Joaquim Barbosa

João Paulo Meneses disse...

não vou a Barcelos ver um jogo da Taça de Portugal (mesmo em casa, devo dizer, que são os únicos que me atrevo a falhar) a não ser que tenha uma razão muito forte. Muito forte. Ver o Alípio seria essa razão.

(... e eu não deixei de ir ver só porque ele jogava!)

Anónimo disse...

é verdade ja me esquecia que aqui o pessoal so vai ver os jogos do campeonato...a taça nao conta...ou melhor é preciso pagar..

ass.carlos

Zé Pedro disse...

Está enganado, Carlos. Em casa para a Taça nem toda a gente paga.

Anónimo disse...

Nao ze pedro?

Ass - Joaquim Barbosa

Anónimo disse...

Talvez hajam surpresas. Acredito em alterações e acredito que o jovem Alípio vai jogar esta época. Tem qualidades acima da média. Domingo lá estarei a apoiar o Rio Ave. Quer de manhã (nos juvenis) quer à tarde, em Barcelos com os séniores. Com ou sem Alípio.

João Paulo Meneses disse...

Paulo LIma Pereira, no Record de hoje: «Vamos fazer alterações porque queremos que alguns jogadores mostrem que têm valor e, também, porque na próxima semana vamos ter três jogos: Marítimo (fora), Sp. Braga e Sporting.”»

Anónimo disse...

Finalmente espero que o melhor jogador deste plantel ( A. Carvalhas ) tenha a sua opurtunidade


Ass: Sr. Zé do Púcaro


P.S. Hoje é noite do rojão!

Anónimo disse...

Gosto muito do rojão do sr. zé do pucaro...mas a batata tem muito oleo...

o que seria de eusébio sem os seus dilemas...?
vamos rio ave!
vamos jpmeneses.

Anónimo disse...

Muito obrigado! Comes sem batata...


Ass: Sr. Zé do Púcaro

josecorreia disse...

Grande Zé Carlos, sempre fiel ao seu benfica.A.Crvalhas, Zé????.São melhores os rojões.

Zé Pedro disse...

Não, Joaquim Barbosa. Quem tem lugares de camarote nunca paga bilhete, nem precisa de ser sócio sequer. Seja lá qual for o jogo.

Anónimo disse...

Ze podes me tratar por Barbosa!