1.10.08

Eusébio e o 12º jogador

O 12º jogador não é, ao contrário do que muitas vezes se diz e escreve, o público; há clubes sem apoiantes que persistem em conseguir os seus objectivos (em Portugal, o Amadora e durante muitos anos o Leiria; o Nacional da Madeira, etc.) e há clubes com muitos adeptos que não saem da cepa torta (os clubes turcos ou gregos, por exemplo);
Para mim o 12º jogador é a sorte!
João Eusébio, contra o Benfica e o FC Porto, jogou com o 12º jogador. Teoricamente o Rio Ave não conseguirá pontuar com os grandes sem o 12º jogador (há excepções, o Rio Ave, 4 - Sporting, 0...). Aplaudi JE nos dois jogos, sobretudo contra o FC Porto, em que o Rio Ave esteve mesmo bem (e não foi apenas demérito dos azuis e brancos).
Mas o 12º jogador não assiste a todos os jogos e às vezes apoia o adversário; por isso é que povo diz que não podemos fiar-nos na virgem...
Contra os clubes do nosso campeonato, não podemos confiar no 12º jogador; ele até pode aparecer, mas é melhor não contar com ele.
Ou seja, temos de marcar golos, porra!

4 comentários:

Anónimo disse...

P.f. alguem ligue ao JE e lhe diga que já não está na II liga e se ele quer ter o apoio que teve na Trofa ou Sta MªFeira tem de começar a marcar golos e ganhar jogos senão nem em casa vai ter palmas...
Na II o Rio Ave é grande demais mas na I ainda é mto pequeno tb por culpa dele que pensa curto no pontinho, liberta-te, pensa positivo, eleva o nome do grande Rio Ave p.f.
P.S.: Naõ gostei de ler que o JE um dia quer treinar aquilo da povoa, se assim é que vá já hoje...
tn

josecorreia disse...

Falta um homem golo,sei que è muito dificil encontrar,mas então que se arranje um homem, que segure a bola la na frente, para dar tenpo a outros chegarem.Desde que foi socio de Rio Ave em 1970,sempre arranjamos mais época menos época um bom avançado.Agora os tempos são outros e, para pior.Quem ñ tem cão caça com gato, ja dizia o meu trisavô, mas me parece, que ate os gatos estão a passar de moda, pelo menos para os clubes com baixo arçamento, como o nosso clube.Quanto ao João Eusébio que embredou por a carreira de treinador,ja sabia que iria sofrer,mas tomara muitos estar na pele dele.

Anónimo disse...

De forma a animarmos mais um bocado este blogue excelente, proponha fazermos aqui um tópico sobre os jogadores que nos últimos dez anos passaram pelo nosso clube, sabermos em q clube jogam etc...afinal recordar é viver:)!
Proponho-me a ajudar! e já agora s desse podiamos eleger c estes jogadores o melhor onze dos últimos dez anos! JP Meneses e Gil q dizem?
Abraço

Ricardo S.

João Paulo Meneses disse...

Os nossos leitores é que mandam; vamos abrir um tópico, à espera de contributos!