5.10.08

5ªj - Paços - Querer vencer com fibra de campeão!

Vitória com pinceladas de epopeia marítima, primeiro com relativa acalmia e ventos favoráveis, depois com tempestades fortes e uma arbitragem infeliz a querer fazer papel de Adamastor, mas finalmente o regresso a casa fez-se com a missão cumprida.
Gostei muito da emoção e do resultado. O Paços fez o jogo que eu esperava que fizesse, fechado a defender e a tentar o contra-ataque, mas sem incomodar. Por isso foi natural o nosso 1-0 e também por isso quando o Paços empata e faz o 1-2 no início da 2ª parte, foi uma tremenda injustiça. Duas bolas paradas, duas faltas dos nossos laterais, porque os nossos centrais não perderam uma!
Mas depois houve muita vontade, muita fibra e felizmente tempo para virar o resultado. Mateus estreou-se a marcar no empate e Chidi fez justamente o golo da vitória.

Notas
Imperiais a defender, intransponíveis Bruno Mendes e Gaspar, este acrescentando um golo à estantosa exibição é o homem do jogo, verdadeiro Rei Mago do Ave! Muito bem Chidi, rematador e batalhador, assim como o incansável Delson.

O treinador
A equipa inicial tinha a meu ver dois equívocos, André Vilas Boas que não traz nada à equipa (pelo menos a trinco) e Semedo que estava demasiado no centro do ataque e que era anulado com facilidade pela defesa do Paços. Contra dois golos como aqueles que encaixamos, não há técnico que resista. A equipa tinha controlado até aí, o Paços vencia porque beneficiou de duas situações de bola parada que aproveitou. E então a perder injustamente, Eusébio foi audaz e reforçou o ataque duas vezes e já com uma defesa de 3, encostou Semedo numa lateral onde fez toda a diferença. A vitória chegou, o Rio Ave foi justamente premiado pelas decisões do técnico. 4.

6 comentários:

Anónimo disse...

Acabo de ver o resumo na TV e mantenho a impressão que tive no estádio: o jogador do Paços domina com o braço antes da falta que dá origem ao 1º golo. Quanto aos dois penalties nem sequer tive dúvidas e só pude confirmar. Se em muitos jogos podemos dar ao árbitro o benefício da dúvida, neste é difícil. Ainda bem que tudo terminou da melhor forma. Num caso tão evidente, o nosso treinador devia ter alertado para o facto. Não é preciso apenas justificar as derrotas com as arbitragens, por vezes até sem grande razão aparente.

Gil disse...

Caro Miguel, eu não gosto de falar de arbitragens, nem de as comentar. Talvez seja até um pouco ingénuo de minha parte, mas gosto de acreditar que os árbitros são como os jogadores e não erram de propósito. Hoje o árbitro e a sua equipa estiveram mesmo muito infelizes. Pela emoção do jogo e pelos protestos contra a arbitragem, tenho a garganta num estado lamentável.

Anónimo disse...

És um romântico do futebol gil...

ass: paulo

Anónimo disse...

JPM agora foi o teu outro amigo a resolver o jogo, com a sua entrada o RIO AVE transfigurou-se e ainda fez um golo, grande MATEUS.
O Silvio até sair lesionado também esteve muito bem.

Grande RIO AVE, bom jogo, com muita emoção, e ainda fomos roubados, adorei ver o apoio das bancadas, parecia os ultimos jogos do ano passado...ASSIM GOSTO.

O CATIVO

João Paulo Meneses disse...

que marque muitos, é isso que todos queremos e é para isso que ele lá está; até já me esqueci do passado!!!

Anónimo disse...

Um pedido ao EUSÉBIO. Não espere tanto para mexer na equipa. No inicio da segunda parte via-se que o Paços crescia, tal como em Setubal. EUSÉBIo mostrou saber mexer na equipa, mostrou saber dar outra dinamica ao jogo, para as próximas que não demore tanto, pois às vezes não vamos a tempo. os meus parabens ao RIO AVE.