5.9.08

Golos ao jantar

Como se vê, Ladji Keita deixou muitas saudades em Vila do Conde e parece não haver no plantel quem seja capaz de ombrear com o fantasma do senegalês.

Sabendo da sua inegável categoria e sabendo também que dificilmente haverá entre os actuais atletas do plantel quem seja capaz de igualar Keita na arte de fazer golos, os responsáveis deste blogue decidiram lançar um desafio a todos os jogadores, para tentar motivá-los a marcar muitos golos esta época.

Assim sendo, aos jogadores que marcarem 10 golos na liga ou 15 nas 3 competições oficiais (Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal) vamos oferecer um jantar no final da época!

Não está decidido ainda o local do repasto (interrompo eu, jpm, para sugerir desde já o S. Roque!), nem qual a ementa, mas a mesma não será ovos estrelados e muito menos estrelados pelo Chico Faria.

Não há, nem podia haver, contrapartidas pedidas aos jogadores se nenhum alcançar os números pedidos, mas se estiverem interessados em entrar nesta "aposta", estamos abertos a propostas!

O melhor (e único) colocado para neste momento ganhar um jantar à borla é Semedo, mas todos têm ainda pelo menos 31 jogos para ganhar! Podem seguir aqui a evolução do desafio.

Toca a facturar!

29 comentários:

Anónimo disse...

Agora ja estou baralhado, o Chico Faria é o nao é bom a fritar ovos?

Anónimo disse...

bem eu acho que voce gil, deve passar por ca mais vezes, escrever mais posts como este!

eu so acho que a meta de 10 golos no campeonato é muito elevada. eu aposto que o melhor marcador da equipa nao ultrapassa os 6\7 golos...

ass. carlos

João Paulo Meneses disse...

ò gil, tens de pôr umas reticências na frase dos ovos para que todos percebam a ironia...

PS - não há 10 golos, não há tacho!

Gil disse...

Ó anónimo, se descobrires qual o telecomando que me controla, podes passar a ser tu a comandar-me! Mas não seria um carrinho telecomandado, seria um robot à la Isac Asimov. Ia fazer-te muito feliz, estrelava-te os ovos, à moda do Chico Faria.

Anónimo disse...

já descobri,é um jpm que usa 4 pilhas das pequenas.
ó Gil,não sabes ler??eu disse comando,não robot!!
eu já sou muito feliz,não só mas também,plas parvoíces que vocês escrevem!

Anónimo disse...

oh gil estou rendido à subtileza da tua ironia...escreves mesmo muito bem!! e mais: nota-se que que és muito mais inteligente que o resto da malta.

em relação ao keita (assunto que foram vocês mais uma vez que puxaram e que deixou de ser um cavalo de batalha a partir do momento em que se soube que não ia ficar no plantel) não me parece assim tão descabido ter preferido ficar com ele no plantel, já que em vez dele ficamos com o ronaldo e o mateus.

vamos semedo! vamos henrique!
ass: paulo

Gil disse...

Um cérebro é uma coisa muito útil e toda a gente devia ter um...

Até agora só uma pessoa se manifestou quanto ao número de golos. 10 no campeonato ou 15 nas 3 competições é uma meta assim tão exigente?

Anónimo disse...

É.

ASS - PRETO

Anónimo disse...

Não sei se se aperceberam, mas estão a falar de seres humanos (Chico Faria, Keita, Ronaldo, Gil, JPM, etc) que merecem o respeito de todos nós. Uma coisa é comentar, outra é a crítica descambar para situações de "mau gosto". Aqui falemos de futebol e do Rio Ave, para engrandecermos o nosso clube. E, acima de tudo, apoiemos a equipa, pois todos não somos de mais.

Anónimo disse...

muito obrigado pelo conselho gil. mais uma vez deixaste-me espantado com a tua sabedoria.

em relação aos golos acho que não é uma meta demasiado exigente.

ass: paulo

Gil disse...

Gaúcho fez 10 golos em 2005\2006 e em 2003\2004 Evandro fez 15. É certo que havia mais 4 jogos, mas quem paga tem direito de exigir!

nuno disse...

Eu penso que o Semedo consegue marcar 8 a 12 golos... Vamos ver como corre o campeonato.
De resto, este blog está a perder o nível (médio) que vinha apresentando.

João Paulo Meneses disse...

Eu também aposto no Semedo (mas gostava de ver o Evandro, também, à mesa!)

Anónimo disse...

na minha hulilde opiniao evandro bate o record de peyroteo e faz 50 golos ao passo que semedo fica pela modesta marca de 30... ronaldo vai marcar 20 (19 de penalty) e mora chega aos 8/12 seguramente.


OMFG na liga de honra o ronaldo e o evandro marcaram 6 cada... quanto + n primeira. enfim....

mas descansem que o keita tb n os marcava

Gil disse...

apreciei a sua ironia!

o jantar é um incentivo, vamos ver com que fome vão os jogadores ao prato!

Anónimo disse...

Estamos sempre a aprender neste blogzito....assim como tu,ó Gil.... quantas mais reticências....mais ironia....pois claro.......................

Gil disse...

desculpe anónimo, mas tenho alguma dificuldade em entender a sua azia. Este blog ou os seus editores fizeram-lhe algum mal? E já agora conhece-nos para nos tratar por "tu"?

Anónimo disse...

"Gil disse...
Ó anónimo, se descobrirES qual o telecomando que me controla, podES passar a ser TU a comandar-me! Mas não seria um carrinho telecomandado, seria um robot à la Isac Asimov. Ia fazer-TE muito feliz, estrelava-TE os ovos, à moda do Chico Faria.

10:50 AM"


deixa-te dessas coisas gil. não sejas assim tão...incoerente!

ass: paulo

Gil disse...

bom paulo, apenas usei o mesmo tratamento. admito que não gosto de o fazer, mas ainda sou humano e não um robot!

Anónimo disse...

não tem importância gil.

p.s.: o seu comentário é anterior ao do anónimo.

ass: paulo

Gil disse...

a pessoa em questão já noutros textos nos tratou por 'tu'. mas tem razão paulo, é desvirtuar este espaço com coisas que não merecem! Traz-nos aqui o Rio Ave e nada mais.

Já agora dê-me a sua opinião. Quem será o melhor marcador e que número de golos acha que poderá marcar?

Anónimo disse...

adorava conseguir dar uma resposta inequívoca, mas não consigo.
penso que passará pelo chidi ou semedo (este nem tanto pelo sua capacidade goleadora, mas mais até pelos minutos que vai acumular em campo).

em relação aos golos adorava que fossem os tais 12 que o jpmeneses tanto falava no inicio de época.

p.s: vou continuar a tratar todos por tu. nao por desafio mas por facilidade.

ass: paulo

Anónimo disse...

e gostava muito de ver o henrique a jogar mais vezes.

Gil disse...

pessoalmente acredito no Evandro. mas teria que jogar mais adiantado, que eu acho ser a melhor posição para ele nesta fase da carreira. se fizesse a média de 2003/2004 até passava dos 10...

Anónimo disse...

ja agr pensando melhor, talvez se o rio ave contratasse o eusebio, e ele jogasse numa posiçao bem avançada do terreno, e se fizesse a media da epoca 1967-1968 ate passava dos 40...

ass.carlos

Gil disse...

o eusébio já está no rio ave, carlos.
ou não é este?

Anónimo disse...

como é obvio falo de Eusebio da silva ferreira...

ass. carlos

Gil disse...

mas esse tal ainda joga?

Anónimo disse...

depende do ponto de vista...

ass. carlos